Paul Tergat teve carro atingido por um caminhão a caminho de uma homenagem
O fundista queniano Paul Tergat, cinco vezes vencedor da corrida de São Silvestre, disse que sobreviveu "por milagre" a um acidente de carro que sofreu na última quinta-feira (9), numa estrada em seu país..
Ele contou que tentou fazer uma ultrapassagem sobre um caminhão e foi atingido por outro caminhão, que vinha no sentido contrário. Ele viajava para a cidade de Eldoret, onde seria homenageado por uma universidade, e escapou do acidente apenas com leves escoriações na cabeça e na perna direita.
- Foi um milagre ter sobrevivido, mas estou bem agora. Agradeço a todos, desde os que me tiraram do carro, aos atletas, aos médicos e a muitas outras pessoas. Deus tem um propósito para mim e para cada um de nós, atribuo minha sobrevivência a isso.
Aos 41 anos, Tergart ainda não abandonou as corridas. Maior vencedor da história da São Silvestre, com triunfos em 1995, 1996, 1998, 1999 e 2000, o "Cavalheiro", como é apelidado entre os colegas, se dedicou na última década à maratona, chegando a ser o recordista mundial da prova de 2003 a 2007.
No ano passado, Tergat venceu sua última maratona, em Lake Biwa, no Japão. Neste ano, foi homenageado pelos organizadores da Maratona de Nova York com o prêmio Abebe Bikila, por sua contribuição ao atletismo.
Fonte:web