Que o mundo tem uma tendência em crer em mentiras é um fato mais que comprovado. As pessoas relutam em crer no Evangelho, na Bíblia como a Palavra de Deus, levantando objeções umas após outras com o objetivo claro de descredenciar as suas revelações e fugir das responsabilidades consequentes de uma fé no que ela ( Escritura ) nos mostra a cada texto. Contudo com que rapidez e avidez se prontificam a consumir estórias fantasiosas, gastar dinheiro e materializar de forma solidificada mitos que não saem mais dos registros históricos ( agora com h ) via mídia e cultura de massa. Veja um bom exemplo disso na recente notícia abaixo ( 28/10/010 )
Chinesa que fez filme sobre o polvo Paul diz que molusco
morreu antes da final da Copa do Mundo
Cineasta promete revelar farsa montada por alemães durante o Mundial
da África do Sul
da África do Sul
As histórias sobre o povo Paul, que se tornou celebridade ao supostamente adivinhar o resultado das partidas da Alemanha na Copa do Mundo, não acabam nem mesmo após a morte do molusco – que aconteceu na terça-feira (26).
Nesta quinta-feira (28), a cineasta chinesa Jiang Xiao apresentou em Pequim seu filme de ficção Kill octopus Paul(Matem o polvo Paul, em tradução livre para o português), na qual conta uma possível trama por trás do molusco durante a Copa da África do Sul.
- Em meu filme, conto que se trata de uma conspiração. Uma fraude de um projeto perfeito colocado em prática pelos alemães, com o qual se engana todo o mundo.
Sem apresentar provas concretas, Jiang acredita que os resultados dos jogos da Copa já estavam pré-definidos e que o polvo foi apenas parte de toda uma farsa.
- O filme mostra que os jogos do Mundial estavam arranjados e que Paul é apenas a ferramenta da mentira.
Ao jornal Guardian, a cineasta disse estar convencida de que Paul morreu há três meses, mas teve a morte escondida pelo aquário alemão onde vivia.
- Estou entre 60% a 70% segura de que ele morreu no dia 9 de julho [dois dias antes da final do Mundial da África do Sul] e que os alemães esconderam a morte por todo esse tempo.
A tese levantada pela chinesa é de que o molusco foi substituído por outro e que, por serem muito parecidos, a troca não foi notada. Segundo ela, os polvos são atraídos pela cor vermelha e isso explicaria as previsões de Paul – que escolhia entre mexilhões colocados em caixas que tinham a bandeira de Alemanha e de suas rivais na Copa.
O filme, uma produção da China Film Group e Beijing Filmblog Media, já foi exibido no Festival de Cinema de Tóquio e deve fazer parte do Hollywood China Film Festival. Parte da produção, protagonizada por dois famosos comentaristas de futebol chinês, Huang Jianxiang e Li Chengpeng, foi gravada na África do Sul, na mesma época da Copa, e em Pequim. Paul se tornou um autêntico ídolo pop também na China, desde produtos como camisas e artigos para informática até brincadeiras que circulam pela internet usam sua imagem.
Da web e do R7.com