Curiosamente a minha atenção para a Ucrânia e seu amável povo se deveu a um movimento que nascido lá aparentava ter boas intenções e que hoje se transformou ( ou mostrou a sua verdadeira face ) como um movimento anti-Deus e apoiador de várias depravações: o Femen ucraniano.
A partir da minha atenção às belas jovens ativistas e seu inicial combate à pornografia e a prostituição instituída e incentivada em seu país e com o bordão justo que dizia" A Ucrânia não é um bordel!" pude prestar a tenção a outros aspectos desse país com uma história duas vezes mais antiga que as próprias Américas: desde a forma como o cristianismo chegara até eles como chegara a toda à Rússia.
Particularmente como em tempos mais recentes, graças ao trabalho evangelístico de Adventistas e a grande e bem sucedida deistribuição de Bíblias, abrindo porta para outras igrejas evangélicas no país, há na Ucrânia hoje uma igreja viva, dinâmica, que ama e teme ao Senhor e que dEle testemunha com grande sucesso.E como é bom ver a alegria, o fervor, e a prosperidade dessa igreja e desses irmãos que não há muito tempo enfrentaram quase uma guerra franca e divisão de seu país a partir dos conflitos de interesse com a sua antes dominadora Rússia ( outra nação que experimenta o conhecimento do verdadeiro Evangelho com o nascimento de tantas igrejas e ministérios frutíferos e abençoados, afinal, seja onde haja o povo de Deus, independentemente das barreiras linguísticas, culturais e políticas, somos, sem dúvida um no Senhor Jesus e temos imediatamente como resultado dessa mesma fé um simpatia e uma empatia reais e verdadeiras.
Abençoadamente uma das seguidora do movimento Femen da Ucrânia, a brasileira Sara Winter, desligou-se do movimento e hoje é uma verdadeira cristã, mãe e esposa e tem testemunhado da sua nova fé em Jesus Cristo. Oro e torço para que muitas ex-femens, assim como ela, largue o engano d e mais um ativismo feminista, e possa canalizar toda a sua jovem energia como mulheres santificadas e testemunas de Jesus. Oro e esporo que Sasha Seveshenko e Anna Seveshenko, com as quais pude conversar algumas vezes possam um dia conhecer a Igreja Novo Tempo ( New Time Church, em Kiev, na mesma cidade onde elas vivem, e dessa forma conhecer a Jesus Cristo se convertendo verdadeiramente a Ele. Afinal são duas almas preciosas que valem ( como todas e cada alma humana ) mais que o mundo inteiro.
Abaixo uma mostra agradável e animadora de como essa abençoada igreja cujo querido pastor Andriy Kuksenko e sua esposa, dirigem em Kiev a qual vemos crescer e ter acrescentadas a cada dia novas pessoas, novos irmãos e irmãos, sempre louvando a Deus com enorme alegria e prazer!
Por Helvécio S. Pereira*
* graduando em teologia e graduado em arte-educação
Você pode assitir uma transmissão ao vivo e saber mais sobre a Igreja New Church nos links abaixo:
http://xscenter.org
http://time4u.in
https://www.youtube.com/user/TheNewtimechurch