Com reservas ao que é dito como última palavra, como se fosse ele o único a ver o que ninguém mais vê, etc, mas como visão que eu também compartilho e defendo há tanto tempo desde o início dos meus blogs evangélicos e sinteticamente teológicos, pragmaticamente teológicos... gostei mesmo sobre as besteiras ditas por todos nós contra adversários cristãos, pasmemos todos: contra irmãos, algo tão freqüentemente prazeroso hoje na web hoje e com tanta dureza e maldade. Foi o melhor dito nesse vídeo, pena que o rev. Caio Fábio não tenha humildemente se incluído nessa declaração tão verdadeira, mas pela validade, estará perdoado.
Sobre isso postei o seguinte comentário acerca do vídeo acima e do que é dito pelo rev Caio Fábio:
[...foi didática e economiza lero-lero que não conduza a nada, mas ele foi desta vez extremamente delicado com Calvino e bateu claramente em Armínio. Concordo que não convém brigar nem por um nem por outro (menos ainda por Calvino e fugir dos "calvinianismos"! ), mas ele bem que podia se incluir nas bobagens que todos nós falamos...( e que ele Caio Fábio também fala... ) E que o Senhor tenham misericórdia de todos nós ( de Caio a Macedo, passando por Malafaias, Valadões, Hernandez e tantos outros de nós mesmos, amém! )]
OBS: E... o ouvir o que é verdadeiro apesar de não ir com a cara de um irmão, com o jeito de alguém que eu não admire ou tenha algo contra, por exemplo, por "n", ou por "x" motivos, é que consiste a verdadeira sabedoria!
Por Helvécio S. Pereira
-