Os meios de comunicação hoje possibilitam que conheçamos coisas e saibamos de coisas e lugares, de situações e pessoas impossíveis em outros momentos históricos de forma quase presencial. Assista essa importante reportagem veiculada algumas vezes através da Rede Record e conheça a história dessa menina afegã, de outras mulheres e homens, e atreva-se a orar por eles, para que Deus faça aquilo que só Ele pode fazer por alguém, contra todas as circunstâncias.
ASSUNTOS DA ATUALIDADE E DO PASSADO SÃO RELEMBRADOS SOB UMA PERSPECTIVA BÍBLICA: vídeos, ensaios, testemunhos, imagens, estudos, etc.//// "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." Salmos 90:12
"Oceans"
sábado, 23 de julho de 2011
SURGE LULA...O TEÓLOGO. EX-PRESIDENTE DIZ QUE AFIRMAÇÃO DE JESUS É UMA "BOBAGEM"
* Essa foto é uma montagem disponível na web e publicada no jornal de origem da matéria |
É fato e verdade que teólogos com formação teológica, façam eventualmente e também, afirmações descabidas e que contradigam classamente às Escrituras. Porém o pior é quando alguém favorecido por circunstâncias não diretamente ligadas à religião e a igreja, diga pretenciosamente algo, ainda mais do modo como o ex-presidente Lula afirmou em discurso ocasional e ninguém na platéia o contradiga, ou pelo menos não o aplauda.
Meu filho foi a um show de um comediante do pânico na TV. A platéia era toda de gente rica e culta. Em dado momento o tal comediante fez uma piada com o Pr Silas Malafaia, a platéia percentualmente não religiosa e não pro-Malafaia, fez um silêncio de desaprovação. Imediatamente o humorista-ator mudou para outra piada reconhecendo no ato a gafe. E no caso do presidente Lula, concorda-se com ele e descrencia-se Cristo ou o contrário? Afinal qu3em é Jesus Cristo para todas essas pessoas? Deus? Mestre? Iluminado casual? Iluminado limitado? Embuste? Nada? E o ex-pŕesidente, em que mais é ele do que um simples homem, favorecido é verdade pelo destino ( no sentido de sorte )? Sempre a mesma escolha: o que fazemos do homem chamado Cristo...
Meu filho foi a um show de um comediante do pânico na TV. A platéia era toda de gente rica e culta. Em dado momento o tal comediante fez uma piada com o Pr Silas Malafaia, a platéia percentualmente não religiosa e não pro-Malafaia, fez um silêncio de desaprovação. Imediatamente o humorista-ator mudou para outra piada reconhecendo no ato a gafe. E no caso do presidente Lula, concorda-se com ele e descrencia-se Cristo ou o contrário? Afinal qu3em é Jesus Cristo para todas essas pessoas? Deus? Mestre? Iluminado casual? Iluminado limitado? Embuste? Nada? E o ex-pŕesidente, em que mais é ele do que um simples homem, favorecido é verdade pelo destino ( no sentido de sorte )? Sempre a mesma escolha: o que fazemos do homem chamado Cristo...
Veja:
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica onde Jesus diz: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”. Em Salvador, ele disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores.
— Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno — discursou Lula, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador.
O ponto alto do seu discurso de 15 minutos – que seria apenas uma rápida saudação – foi quando resolveu criticar indiretamente o versículo 25, capítulo 18, do Evangelho de Lucas, a parábola que Jesus fez sobre as dificuldades do rico alcançar o céu e a facilidade do pobre chegar lá (“Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”). Ele insistiu:
- Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo – disse.
Pouco antes de falar, recebeu de presente uma garrafa de cachaça. Como se ainda estivesse ocupando a cadeira de presidente da República, Lula fez um balanço de suas realizações.
Adaptado de O Globo e de www.juliosevero.com
COMENTÁRIO:
Aquele que está no caminho das trevas nunca terá como verdade as Palavras ditas por Aquele que é a Luz do Mundo – Jesus.
O pior de tudo é ver um mísero mortal distorcendo as Palavras ditas pelo Reis dos reis e Senhor dos Senhores para fazer politicagem.
Lula se ensoberbece assim, achando-se como um semi-deus com glórias para si, pois saiu do poder, após oito anos de governo, com a maior popularidade que um Presidente do Brasil já teve.
A Bíblia porém diz em 1 Pedro 5.5.b “porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. Em sábio rei Salomão escreveu em “a soberba precede a ruína e a altivez do espírito precede a queda”, Pv. 16.18. De Deus ninguém zomba, pois Ele não dá sua glória a ninguém, como falou por meio do profeta Isaías 48.11b “Porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem“.
Pode-se citar dois exemplos bíblicos de governantes que pensaram que a glória a eles pertencia, e foram severamente punidos por Deus:
1) Nabucodonozor – imperador da Babilônia (Sugiro a leitura de todo o capítulo 4 do livro do profeta Daniel). Vide alguns versos abaixo 30-33:
“Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves”.
2) Herodes (Atos 12.21-23)
“E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou”.
As lideranças cristãs que se auto-amordaçam para não criticarem publicamente o ex-presidente, são as mesmas que virão a público pedir votos para ele, caso queira novamente ser presidente da república.
Holofote / Portal Padom
CALVINISMO VERSUS ARMINIANISMO, UM COMEÇO DE CONVERSA
Jacobus Arminius |
Muito, em verdade se pode falar, acerca dessa polêmica que se arrasta há quase cinco séculos, mas a prova contra as convicções calvinistas, é exatamente a própria história das personagens envolvidas ( não algo que deponha contra cada uma delas em si ) mas a própria dinâmica dos acontecimentos, mostrando de cada um dos muitos envolvidos posicionamentos diversos, pro um lado ou por outro. Teria Deus astuta e mal intencionadamente, despojado a ambos ( Calvino e Arminius ), cada um em sua própria vida e época, de certos favores e posteriormente provienciado sustentação para que ambos disordassem de pontos deerminados, sendo o objeto dessa polêmica, o mesmo Deus, a mesma graça e o mesmo evangelho?
E as demais pessoas, que embora não tão lembradas com a mesma ênfase, foram importantes nos eventos que culminaram finalmente em duas afirmações diferentes: o calvinismo e o arminianismo? Além disso, ao nos debruçarmos históricamente sobre os desdobramentos e resultados oriundos da pregação evangélica até os dias de hoje, a prevalência de um sistema ou de outro quais são os mais desejáveis?
Essa postagem não tem nem a pretensão e nem o objetivo de percorrer o longo caminho acerca dessas questões. A pus aqui, como um "start", para ponto de partida e de reflexão do leitor. Cabe a esse leitor com o arsenal de informações legítimas e não tendencosas, ao lado de sua experiência como crente, e sua capacidade pessoal de julgamento, concluir e decidir por si mesmo,algo que muitos não o fazem sinceramente, mas repetem o cansativamente repetido sem reflexão justa, o que outros já afirmaram repetindo inreflexivamente e por razões outras que não sejam a de avaliar o que seja de fato a verdade ou não.
Por Helvécio S. Pereira
Jacobus, Arminius, nome verdadeiro Jacob Harmensen, Hermansz, ou ainda Harmenszoon (1560-1609), holandês, teólogo e ministro da Igreja Reformada Holandesa que se opôs ao dogma da predestinação e desenvolveu sua própria doutrina conhecida depois como arminianismo. Seu pai faleceu quando Arminius era criança; dois benfeitores custearam seus estudos sucessivamente na escola primária e depois nas universidades de Leiden (1576-1582), Basel e Geneva (1582-1586). Foi ordenado em Amsterdã em 1588, onde se casou.
Em 1603 Arminius foi convidado para uma cadeira de teologia em Laiden, que ele manteve até sua morte. Pôs-se contra seu colega Franciscus Gomarus, o qual pregava que aqueles eleitos para a salvação já estavam escolhidos por Deus antes da queda de Adão. Essa predestinação, - dogma professado pelo Calvinismo mais radical -, não deixava espaço para a misericórdia de Deus, nem para a vontade humana para alcançar a salvação. Então Arminius passou a afirmar uma eleição condicional, na qual a oferta divina da salvação poderia ser ou não afetada pela vontade livre do homem.
Após sua morte alguns de seus seguidores deram apoio a suas teses assinando a "Remonstrance", um documento teológico, assinado em 1610, por 45 ministros e submetido aos Estados Gerais. O ponto crucial do arminianismo é que a dignidade humana requer uma total liberdade de vontade. O arminianismo remonstrante foi debatido em 1618-1619 no sínodo de Dordrecht, uma assembléia da Igreja Reformada Holandesa no qual todos os delegados eram seguidores de Gomarus.
O arminianismo foi desacreditado e condenado pelo sínodo, os arminianos presentes foram expulsos, e muitos outros sofreram perseguição. Em 1629, no entanto, os trabalhos de Arminius ( Opera theologica ) foram publicados pela primeira vez em Leiden, e por volta de 1630 a Irmandade Remonstrante conseguiu tolerância. Foi finalmente reconhecida oficialmente na Holanda em 1795.
R.Q.Cobra
Doutor em Geologia
e bacharel em Filosofia.
1997
Em 1603 Arminius foi convidado para uma cadeira de teologia em Laiden, que ele manteve até sua morte. Pôs-se contra seu colega Franciscus Gomarus, o qual pregava que aqueles eleitos para a salvação já estavam escolhidos por Deus antes da queda de Adão. Essa predestinação, - dogma professado pelo Calvinismo mais radical -, não deixava espaço para a misericórdia de Deus, nem para a vontade humana para alcançar a salvação. Então Arminius passou a afirmar uma eleição condicional, na qual a oferta divina da salvação poderia ser ou não afetada pela vontade livre do homem.
Após sua morte alguns de seus seguidores deram apoio a suas teses assinando a "Remonstrance", um documento teológico, assinado em 1610, por 45 ministros e submetido aos Estados Gerais. O ponto crucial do arminianismo é que a dignidade humana requer uma total liberdade de vontade. O arminianismo remonstrante foi debatido em 1618-1619 no sínodo de Dordrecht, uma assembléia da Igreja Reformada Holandesa no qual todos os delegados eram seguidores de Gomarus.
O arminianismo foi desacreditado e condenado pelo sínodo, os arminianos presentes foram expulsos, e muitos outros sofreram perseguição. Em 1629, no entanto, os trabalhos de Arminius ( Opera theologica ) foram publicados pela primeira vez em Leiden, e por volta de 1630 a Irmandade Remonstrante conseguiu tolerância. Foi finalmente reconhecida oficialmente na Holanda em 1795.
R.Q.Cobra
Doutor em Geologia
e bacharel em Filosofia.
1997
Assinar:
Postagens (Atom)
RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE
AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG
-
E u, infelizmente, na minha juventude, assisti esse programa ao vivo, lamentando que esse ministério tão frutífero estaria naquele dia ...
-
É inegável o interesse pela Bíblia, por suas histórias e de forma recente no Brasil, via poder de uma mídia com enorme alcance que é a Re...
-
N essa semana, o meu querido Pr Márcio Valadão, de quem até pouco tempo ninguém tinha nada contra ( nem o Rev Caio Fábio ), nenhuma cr...
-
C omo todos devem saber a Bíblia, contém em si, livros poéticos, proféticos e históricos. Os inimigos da Bíblia e de Deus, desejando de...
-
Quem é Allá no Islã? Allah – o Ilustre! Segundo o Alcorão, Allá é o criador todo-poderoso, senhor e juiz de suas criaturas, mas t...
-
Estou de folga, aliás hoje é dia do professor e do pedagogo ( não é tão grande coisa assim ), meu dia duas vezes, e estou usando o meu t...
-
Última Ceia ocorreu na quarta-feira anterior à crucificação O professor Colin Humphreys da Universidade de Cambridge cru...
-
ou DEUS ATUA NO BRASIL HOJE? A imagem de uma nave de igreja vazia, sem pessoas, a que nenhum ministro ou crente deseja ver. ...
-
N a teologia popular e mesmo na teologia leiga há claramente a noção de que Deus esteja presente ao lado de todas as pessoas em todas as ci...
-
C om todo respeito devido aos católicos romanos mais sinceros e piedosos, cerrar os ouvidos e os olhos à verdade que hoje se tem não s...
EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!
CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...
08 Dez 2011
http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html
CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?
22 Out 2010
http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html
HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS
BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO
ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!
-
Os sinitas são citados em Isaías 49:12 : Eis que estes virão de longe, eis que aqueles do norte e do ocidente e aqueles outros da terra ...
-
Mike Peterson tinha tudo: riqueza, status, e sucesso. Mesmo assim algo estava faltando. Em um momento difícil, as palavras de um único li...
-
Q uantas pessoas por uma série de questões de mantém distantes de Deus, não só sem tempo de pensar nEle e na Bíblia, como também sem gastare...
-
P ara alguns crentes só restam uma de duas alternativas: se confessar calvinistas ou arminianos. Aparentemente é muito importante decidir...
-
N a teologia popular e mesmo na teologia leiga há claramente a noção de que Deus esteja presente ao lado de todas as pessoas em todas as ci...
-
E m 2012, todas as pessoas como resultado de dois filmes norte americanos e um bombardeio de informações superficiais, foram levadas a su...
-
Quem é Allá no Islã? Allah – o Ilustre! Segundo o Alcorão, Allá é o criador todo-poderoso, senhor e juiz de suas criaturas, mas t...
-
N essa semana, o meu querido Pr Márcio Valadão, de quem até pouco tempo ninguém tinha nada contra ( nem o Rev Caio Fábio ), nenhuma cr...
-
H á muito tempo sem postar textos e comentários ligados à produção literária, retornamos nessa postagem, espero que apreciem. Não é só q...
-
E m uma excelente texto do irmão Jorge F. Isah do blog Kálamos, uma discussão foi levantada que consiste na possibilidade ou não de um...