"Oceans"

domingo, 22 de maio de 2011

TRINTA ANOS SEPARAM ESSA PREGAÇÃO DOS DIAS DE HOJE, ELA É ATUAL?

Quando um de nós ouvimos o nosso erro ou nossas convicções erradas expostas, a primeira atitude que temos quando isso é facilmente possível é decaracterizar não o que é patente, mas a pessoa que nos diz o que não gostamos de ouvir. Muitos nem ouvirão essa mensagem, pelo menos até o fim, antes de dizer o de sempre: "ele adulterou"! ( como nenhum de nós, homens principalmente, segundo palavras do próprio Senhor Jesus, nem por ummomento, por pensamentos, decaimos alguma vez, anda que só Deus e nós soubéssemos? )

Contudo olhe para certas coisas que pregadores, membros de igrejas, a igreja em si, faz até a revelaia de suas lideranças, ou as lideranças levam os membros a fazerem, crentes exageradametne "criativos" introduzem "novidades", e aí vai. Não temos urgentemente que fazer uma revisão de tudo o que fazemos ou será que tudo, para todos os lados, emtodas as posições, seja posição "A" ou "B", não há coisas pelas quais devamos, como igreja , nos arrependermos?

Pesemos nisso.

Por Helvécio S. Pereira


ATUALIZADO!!! ASSISTA O ÚLTIMO PROGRAMA JIMMY SWAGGART EM REDE MUNDIAL, O PROGRAMA DA CONFISSÃO DE PECADO E PEDIDO DE PERDÃO À CADA PESSOA, NA IGREJA E FORA DELA. O QUERIDO JIMMY SWAGGART, UM JULGAMENTO JUSTO E UMA LIÇÃO PARA OS DIAS DE HOJE!




Eu, infelizmente, na minha juventude, assisti esse programa ao vivo, lamentando que esse ministério tão frutífero estaria naquele dia saindo definitivamente do ar, com tanto ainda para dar ao mundo.

Que lição que deveria ser aprendida, que exemplo que deveria ser posto em prática, para tantas situações semelhantes e até piores hoje, inclusive no Brasil.

Por Helvécio S. Pereira



A postagem a seguir não é minha, encontrei na web e  pertence ao blog  do Irmão Ismael Moura, cuja postagem original pode ser acessada AQUI 


ATENÇÃO ELE AVISA : leia e veja todos os vídeos, para depois então criticar!


Como a maioria de meus leitores sabe, tenho uma admiração pessoal pelo evangelista Jimmy Swaggart, e não vem por acaso.

Cresci em um lar protestante, e sou filho de pastor evangélico, contudo nunca havia visto nada igual ao ministério Jimmy Swaggart, até conhece-lo na década de 80 na Tv brasileira.
Eu escutava a respeito de Deus e de Jesus, mas nunca havia me interessado realmente, ou sentido uma paixão em meu coração, até o dia em que ainda menino assisti esse homem de Deus pregar. Jimmy sem dúvida alguma foi um homem usado por Deus.

Mas tenho lido alguns comentários desagradáveis de diversos evangélicos nos vídeos que postei no Youtube, principalmente em um deles em que inspirado por Deus, Jimmy profetizou o que ocorreria em algumas igrejas bem conhecida: elas morreriam, o que aconteceu realmente! Vemos estas igrejas mortas e corrompidas pela política e a ambição por cargos e dinheiro.

Mas voltando ao assunto, as pessoas que jogam pedra em Jimmy usam o mesmo argumento: "Ele cometeu adultério".

É notório que Jimmy se envolveu em adultério, ao ter saido com uma prostituta, fato este que foi ironizado pela mídia norte-americana, que passava em todo momento o vídeo da confissão deste irmão, pedindo perdão. Jimmy e seu ministério foram execrados e arrastado pela lama e para a surpresa de muitos, diversos pastores e líderes evangélicos participaram desse ato infame.

Eu quero proclamar que até mesmo no momento de sua queda, eu o admiro! É isto mesmo!
Jimmy Swaggart caiu realmente, mas foi homem o bastante para comparecer perante sua congregação e gravar sua confissão, que foi retransmitida em todos os países, inclusive Brasil!

Mas porque eu o admiro? Nesses longos anos de vida cristã tenho visto muitos líderes cairem a a cúpula das igrejas "abafam" o caso. Algumas igrejas como a mórmon por exemplo, que ja pertenci por 13 anos, justificam e até inventam desculpas para aliviar ou justificar os casos de adultério de Joseph Smith até mesmo com mulheres casadas.

Mas não é só isso. Tenho visto também "pastores" que cometeram adultério e abandonaram sua esposa, cometendo algo expressamente proibido por Jesus: o divórcio. Jimmy Swaggart não abandonou sua esposa, continua casado com ela até os dias atuais e estão envelhecendo juntos.

Conheço de fato casos de pastores que nem sequer se arrependeram realmente. Além de teram abandonado a esposa, fundaram igrejas e acabaram aceitando o divórcio, o homossexualismo como sendo algo natural, e outras libertinagens proibidas nas escrituras. Jimmy Swaggart se arrependeu publicamente, e apesar de ter cometido adultério, continuou combatendo o adultério e ensinando aos homens que adultério é pecado. Ele poderia se justificar, poderia buscar desculpas para seu ato, e poderia ensinar doutrinas diabólicas aos homens, mas não foi isso que fez. Ao contrário, ele disse: EU PEQUEI! Em outras palavras: "Eu fiz, más é errado! Fiz mas Deus condena! Fiz mas estou arrependido! Fiz mas preciso que me ajudem a mudar!"
Hoje, ao contrário, vemos igrejas ensinando justamente ao contrário do que dizem as escrituras. vemos até mesmo líderes famosos como Edir macedo defendendo o aborto!

Talvés tenha sido justamente por sua postura ética, sua coragem em sustentar a sã doutrina, e sua intrepidez em denunciar as heresias e os comportamentos mundanos e heréticos dos pastores, que ao cair, Jimmy Swaggart tenha sido motivo de alegria de diversos pastores.

Jimmy Swaggart não foi nenhum Neemias Murien, que uniu-se as mais diversas religiões heréticas e afirmou que "todo caminho leva a Deus". Não! Jimmy Swaggart é aquele pregador que inclusive recentemente foi atacado por homossexuais, por causa de uma pregação. Jimmy Swaggart foi e é um cristão autêntico!

Mas os criticos ensistem em bater na mesma tecla: "Ele cometeu adultério". Bem...Davi também cometeu adultério, e pior: para tentar consertar seu êrro, mandou matar o esposo de sua amante. Arrependeu-se, morreu, e depois de tantos anos, a cada passagem de um novo rei, lemos nas ecsrituras o próprio Deus falando "Nunca houve um servo como David". De fato, Davi e Deus eram tão íntimos que o Senhor permitiu que ele recebesse um título que ninguém mais recebeu: "O homem segundo o coração de Deus".

E Jimmy Swaggart? Aquele homem que foi usado por Deus para impactar nações? Aquele homem que arrependeu-se e que pouco caso fazem de seu arrependimento? Aquele pregador que mesmo idoso, está firme na fé, com seu centro de adoração impactando vidas nos estados Unidos e outros países? O que diremos? Vamos julga-lo? Vamos passar o resto de nossas vidas medindo sua vida por causa de um pecado que cometeu mas teve a coragem de assumir e dar a volta por cima?

So tenho uma palavra para as pessoas que fazem isso: vocês estão sendo usados por satanás! Isso mesmo. Vocês gostam de pastores que usam o púlpito pra amaciar o ego pessoal do povo, pastores que não denunciam pecado, vivem falando apenas de benção materiais, pastores que evitam falar sobre inferno, condenação eterna e arrependimento! Justamente por isso vocês não suportam Jimmy Swaggart.

Quando um homem de Deus prega a verdade, se estamos no erro, não podemos começar a atacar o homem de Deus para nos justificar, ou desejar que ele se torne libertino.

Graças a Deus pela vida de Jimmy. Graças porque ele não se divorciou e continua casado com Frances. Graças porque seu filho Donnie que denuncia essa vergonha do falso evangelho da prosperidade (por estes motivos, muitos pastores torcem pela queda, pois não gostam de serem denunciados):



Graças por Gabriel Swaggart, seu neto, que tem um ministério avivalista que tem impactado Jovens!! Sim, jovens prostrados de joelhos, entregue as lágrimas buscando a presença de Deus:


Vejam Gabriel pregando com ousadia:


Por todo o processo como ocorreu a queda de Jimmy, pela maneira como ele se comportou diante de seu êrro, e pelos frutos que seu ministério tem produzido, eu digo: se ele se arrependeu, confessou , Deus o perdoou. Se o Pai Celestial o perdoou, quem sou eu para negar perdão?

Antes o Brasil recebesse visitas de homens como estes para pregar o evangelho, invés dos Morris Cerulo e Mike Murdock da vida, que utilizam a TV para prometer grana ao povo e arrecadar dinheiro.

Para a contrariedade de vocês críticos, continuarei postando vídeos de Jimmy Swaggart, e continuarei o admirando e orando por sua vida e ministério.

Um abraço e espero que despertem deste sono desgraçado.

Ismael Moura


*** O TEXTO É DO IRMÃO ISMAEL MOURA E DO QUAL COMPARTILHO MUITAS COISAS E OUTRAS NÃO, O QUE É INTEIRAMENTE NORMAL, QUANDO TOCA EM ASSUNTOS QUE IMPLICAM OUTRAS SITUAÇÕES. O QUE IMPORTA DE FATO, É QUE jIMMY SWAGGART APÓS REX HUMBARD FORAM OS DOIS USADOS POR DEUS E RESPONSÁVEIS DIRETOS PELO CRESCIMENTO EVANGÉLICO NO BRASI, ALGO IRREVERSÍVEL HOJE. SE NÃO TEMOS UMA IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA NÃO É EXATAMENTE UM PROBLEMA, TEMOS UM NÚMNERO CRESCENTE E IRRVERSÍVEL DE PESSOAS QUE NAS MAIS DIVERSAS SITUAÇÕES INCUIDAS AÍ A DE PECADO, SABEM QUE PODEM ORAR AO DEUS CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA E NÃO MAIS A "SANTOS", "ÍDOLOS" E DEMÔNIOS... PESSOAS QUE SABEM  QUE AS ESCRITURAS EXISTEM E QUE CONSTITUE-SE NA  REVELAÇÃO DIVINA PARA O HOMEM... QUE HÁ UM CÉU E UM INFERNO, UM SALVADOR QUE É O SENHOR JESUS CRISTO, DEUS E FILHO DE DEUS.




Quer saber por onde anda Jimmy Swaggart? 


Vai a dica: acesse o site de seu ministério http://www.jsm.org/
você inclusive pode assistir a programação de sua TV, em Espanhol:
http://www.jsm.org/SpanishLive.php








O ESTILO SULISTA DOS PRIMOS JIMMY SWAGGART E JERRY LEE LEWIS ALÉM  DE ELVIS PRESLEY E OS VELHOS E BONS HINOS CRISTÃOS



quinta-feira, 19 de maio de 2011

VISITE UM BLOG DIFERENTE E CONHEÇA A MÚSICA GOSPEL

CONHEÇA O MAIS NOVO BLOG SOBRE A MÚSICA GOSPEL E CONHEÇA O QUE HÁ DE  BOM NA MÚSICA GOSPEL BRASILEIRA
PARA VISITAR A PÁGINA ORIGINAL DO BLOG CLIQUE AGORA MESMO AQUI


Essa canção tocou muitos corações e fez muitos se votarem de coração inteiro ao Senhor. Reveja ou conheça essa bela canção do cancioneiro evangélico brasileiro.






Rebanhão - Primeiro Amor (Rebanhão ) letra e cifras

Tom:  CMore
F#
G
G#
A
A#(um tom abaixo)
B(meio tom abaixo)
C(tom original)
C#(meio tom acima)
D(um tom acima)
D#
E
F
C         Am      C7+ 
Quero voltar ao inicio de tudo 
      Bb/C               F7+      C/E     
Encontrar me contigo Senhor 
  Dm               Dm7+              Dm/C# 
Quero rever meus conceitos, valores. 
     Dm/C          G    E/G# 
Eu quero reconstruir 
 Am               Am7/G# 
Vou regressar ao caminho 
            Am7/G                D79 
Vou ver as primeiras obras, Senhor. 
F7+                 C/E 
Eu me arrependo Senhor, 
                 F 
Me arrependo Senhor, 
        D7        G7 
Me arrependo Senhor 

    C                  C G/B   Am  G 
Eu quero voltar ao primeiro      amor 
      E/G#     Am 
Ao primeiro  amor 
 Am/G    F  D79   G   C   
Eu quero voltar a Deus 

(repete tudo) 

NOVA VERSÃO DA PLC 122 É APRESENTADA PELO SENADOR MARCELO CRIVELA

Senador evangélico Marcelo Crivella escreve nova versão da PLC 122 para agradar religiosos e gays
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) informou, em discurso nesta quarta-feira (18), ter apresentado à senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora do projeto de lei da Câmara (PLC) 122/06, que criminaliza a homofobia, uma alternativa ao texto. O substitutivo, disse, tem objetivo de buscar o consenso e foi apresentado também a religiosos e ativistas pelos direitos dos homossexuais.
A nova proposta, segundo ele, criminalizaria a violência, o preconceito e a discriminação contra os homossexuais sem agredir o direito de sacerdotes, pastores, padres e ministros religiosos de expressarem seu pensamento e dizer que, em sua visão, o homossexualismo é pecado, sem com isso ofender e criar qualquer tipo de incitação ao ódio ou que cause violência.
- Mais do que ninguém no Brasil, os cristãos repudiam a violência sob qualquer forma, inclusive contra os homossexuais, repelem a discriminação e o preconceito e se recusam a fazer parte da ira insana dos sectários e da intolerância bruta, cruel e fria dos fanáticos. Mas os cristãos defendem também o direito de se expressar de maneira pacífica – declarou o senador.
Na opinião de Crivella, o projeto atualmente em análise na Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH), que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, impõe uma mordaça aos religiosos.
- O PLC 122/06 já naufragou porque quer dar direitos a uns destruindo o direito dos outros, afetando cláusulas pétreas da Constituição federal.
De acordo com o senador, os religiosos interpretam que o projeto criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser considera como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, ferindo assim a liberdade religiosa e de expressão, garantida pela Constituição.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE PROFECIAS BÍBLICAS


ou 

DEUS TEM ALGUMA OBRIGAÇÃO 

EM NOS DIZER QUAL SERÁ O FUTURO?

Por Que a Profecia é Significativa Hoje?

Como a profecia afeta minha vida diária?

As profecias encontradas na Bíblia nos foram dadas para nos ajudar em nossa vida espiritual enquanto aguardamos diariamente a vinda de Cristo (2 Timóteo 3.16,17). O Dr. Charles Dyer observa:
Deus deu a profecia para mudar nossos corações, não para encher nossas mentes de conhecimento. Deus não predisse eventos futuros só para satisfazer nossa curiosidade sobre o futuro. Toda vez que anuncia eventos que ainda são futuros, Ele inclui com Suas previsões aplicações práticas para a vida. As palavras de Deus sobre o futuro contêm conselhos específicos para o “aqui, e o agora.”[1]
A profecia é importante. Entre os benefícios de estudá-la estão: louvor a Deus (Romanos 11.36), encorajamento (1 Tessalonicenses 4.18; 5.9), estabilidade (2 Tessalonicenses 2.1-3,15), e santidade (2 Pedro 3.11,12,14,17).[2]


Como posso manter o equilíbrio quando estudo a profecia bíblica?

Observamos que uma interpretação gramatical, histórica e contextual consistente é necessária para entender a Bíblia corretamente.[3] E enquanto interpreta a Escritura, você deve aplicá-la em oração à sua vida. Não devemos ver a profecia com cinismo ou confusão. Ela vai acontecer e Deus usa a verdade profética para muitos propósitos. Nossa responsabilidade é entendê-la corretamente e estar prontos para deixar que Ele a use em nossas vidas. Devemos ter consciência dos benefícios e das limitações dos estudos proféticos.

Enquanto interpreta a Escritura, você deve aplicá-la em oração à sua vida.




Atualmente há um evidente e generalizado cinismo sobre a profecia bíblica.  É comum ouvir pessoas dizerem de várias maneiras que não acham que a profecia bíblica seja importante. Isso geralmente leva a negligenciar quase 25 porcento da Palavra de Deus que afeta a maneira de ver a Bíblia como um todo.

Um motivo pelo qual muitos desprezam a profecia é em reação aos que marcam datas. Estes “fanáticos em profecia” prejudicam o nome de Cristo porque levam outras pessoas a evitar ao máximo os marcadores de datas. Isto produz constantes advertências contra o estudo da profecia bíblica – quando a reação correta deveria ser advertir contra a marcação de datas.

Outra razão para uma interpretação desequilibrada da profecia é vista na tendência de alguns profissionais de nível acadêmico de não levarem passagens proféticas da Bíblia tão a sério quanto seus colegas leigos. O Dr. Paul Boyer nos ajuda a entender isso quando observa:
Até ao Iluminismo, a profecia bíblica era levada a sério em todo o mundo cristão, em todos os níveis sociais e educacionais, por causa das indicações que dava sobre o plano divino de Deus. Mas à medida em que o ceticismo e o racionalismo conquistaram espaço no século dezoito, as posições acadêmicas e populares destes textos foram divergindo gradualmente. No nível popular, principalmente na América, os textos apocalípticos continuaram os mesmos: uma fonte vital de doutrina, afirmação, e previsão. Os crentes comuns continuaram a estudar suas páginas e esperar ansiosamente os eventos previstos ali.[4]
A Dra. Marjorie Reeves, importante historiadora da profecia do fim da Idade Média faz eco aos pensamentos de Boyer:
Hoje muitas conclusões são baseadas num tipo de predição que está evoluindo sob regras derivadas do método científico... O conceito medieval de profecia pressupunha uma providência divina realizando sua vontade na história... Apesar de se formarem maneiras diferentes de ver o futuro no século dezesseis, elas eram compatíveis com as antigas doutrinas nas mentes de governantes, clérigos, e estudiosos. Só com relutância, no século dezessete, a profecia foi considerada ultrapassada como uma perspectiva em relação ao futuro...

Mas hoje a profecia deixou de ser importante exceto na periferia da civilização moderna... Talvez possamos dizer que somente quando homens inteligentes e estudados deixaram de levar a profecia a sério é que a Idade Média realmente terminou. O que desejo demonstrar é que essa mudança está ligada a uma modificação de toda a nossa atitude em relação à história e à nossa própria participação nela.[5]

Não somos pessimistas quanto ao futuro, mas somos realistas.
A maneira de mantermos o equilíbrio no estudo da profecia bíblica é tratar toda a Bíblia de maneira coerente. A profecia bíblica não deveria ser estudada nem mais nem menos que outros assuntos bíblicos.

Qual é a esperança para o futuro?

A esperança para o crente continua sendo a volta do Senhor Jesus Cristo para os Seus no arrebatamento. Tito 2.13 admoesta os crentes a aguardar “a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.” Neste ínterim, devemos ser fiéis a Ele, proclamar o evangelho da salvação a todos que ouvirem, e “fazer o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gálatas 6.10). Não somos pessimistas quanto ao futuro, mas somos realistas. Temos certeza de que, sejam quais forem as manchetes de amanhã, nossa esperança e nosso destino estão em Cristo Jesus, o Vencedor Final.

(Thomas Ice e Timothy Demi - http://www.chamada.com.br

Assine! valerá a pena!

Notas

  1. Dyer, World News, p. 270.
  2. Ibid., pp. 271-80.
  3. Para um texto excelente sobre a interpretação da Bíblia, indicamos Roy B. Zuck, A Interpretação Bíblica (São Paulo: Vida Nova, 1994). Para um bom resumo dos estudos proféticos, veja Paul N. Benware, Understanding End Times Prophecy: A Comprehensive Approach (Chicago: Moody Press, 1995).
  4. Paul Boyer, When Time Shall Be No More: Prophecy Belief in Modern American Culture (Cambridge, MA: The Belknap Press of Harvard University Press, 1992), p. 45.
  5. Marjorie Reeves, The Influence of Prophecy in the Later Middle Ages (London: Oxford University Press, 1969), pp. vi-vii, 508.
Extraído do livro A Verdade Sobre O Ano 2000 e as Previsões da Volta de Cristo.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

EM UM MOMENTO EM QUE A IGREJA CRISTÃ, ROMANA OU PROTESTANTE, SE VÊ CONFRONTADA POR TANTOS PECADOS PIORES, CRISTÃOS REVÊEM A FALTA DE PERDÃO A UM PREGADOR QUE CONTINUA PREGANDO O VELHO EVANGELHO QUE FALA DE CÉU, INFERNO E PECADO

Jimmy Swaggart tem uma origem no mínimo incomum, pelo menos no que se refere a ele e seus dois primos nascidos no mesmo ano, com diferença de meses, dos quais, Elvis Presley era o mais velho, ele Jimmy o do meio e seis meses mais novo Jerry Lee Lewis, o pianista frenético do rock n' roll. Os três extremamente musicais, talentosos. Elvis até hoje é a considerado "a voz", Jerry um pianista com energia interpretativa e instrumental ímpares, e Jimmy o grande intérprete dos velhos e tradicionais hinos evangélicos tocando um piano country clássico.

Envolvido em dois escândalos de adultério, confessados publicamente, casado com a  mesma esposa Frances, com o único filho também pregador e como neto também envolvido no mesmo ministério. Os mesmos que se alegram por uma ocasional conversão legítima de um ou outro artista e celebridade, de um ladrão ou assassino anônimo, negam o perdão a alguém que contra sua própria fraqueza, continua confessando crer nos mesmos valores "fora de moda" e profundamente bíblicos. Acusam-no de fingimento, hipocrisia e emocionalismo quando interpreta magnificamente hinos e canções que não são de sua autoria, para promoção pessoal, mas produto da mente e da sensibilidade de muitos autores cristão cujas composições abençoam crentes há tanto tempo, algumas a mais de um século.

Os comentários na web não elogiam a pessoa do pregador, do intrumentista e do cantor Jimmy Swaggart, mas confessam lágrimas ter os olhos cheios de lágrimas pelas verdades expressas em canções, repito, "fora de moda" em muitos espaços protestantes. Como desejar o céu se muitos não querem sequer morrer e deixar de gozar a vida que eventualmente têm, quanto mais morrer pelo evangelho e pelos valores bíblicos se necessário fossem para defenderem o que Deus pensa e declara na Sua eterna Palavra? Como condenar o adultério se uma velhinha de oitenta e tantos anos em uma igreja "cristã histórica", "calvinista" se ela declara que está muito feliz, por seu neto estar casando-se com um homem ( direito legítimo deles fora da igreja cristã obviamente ). Procure na maioria ( poderia pela temática faltar em uma ou outra, acontece nos próprios hinários ) das canções atuais, palavras como "inferno", "céu", "pecado", "santidade" e veja se as acha no seu significado "retrógrado" e "bíblico". Esquecem das quedas de Davi, que embora pai falho, mulherengo, conhecia ao Senhor mais do que nós todos e que nos legou a lição irreparável e que não pode ser tangenciada, a do arrependimento e da volta ao Senhor?

Não desejaria a queda de Jimmy Swaggart e nem tão pouco a sua consagração como "homem de Deus perfeito", "modelo irreparável de cristão". Quem de nós pode sê-lo de fato? Alguns tem a pálida ilusão de aspirarem-na, esquecendo-se que somos no máximo servos inúteis, e tão salvos ( se verdadeiramente o somos ) pela Graça,pela Graça,pela Graça no único Salvador, Jesus Cristo. Que igreja, que denominação, hoje  mais do que nunca, pode ser defendida ao ponto de ser confundida como "a igreja perfeita"? Mais do que nunca, os verdadeiros crentes só podem se gloriar em Cristo unicamente.

Não há porto seguro,nem no protestantismo histórico, reformado, renovado, pentecostal, neopentecostal, no calvinismo, no arminianismo, no que for. Há crentes fiéis e verdadeiros em todas as denominações e nenhuma, nenhum grupo teológico está verdadeiramente isento das mais terríveis apostasias, escândalos e quem se fiar em homens apenas e não ver além encontrará a si mesmo desalentado e perdendo a fé. O melhor crente é o humilhado diante do Senhor e só nEle refugiado e guardado eternamente. Para onde iremos se só no Senhor temos a vida eterna? Até no mais sórdido pecado a Ele devemos elevar os olhos tal qual o filho pródigo ao cair em si. Qual o erro em permanecer diante do Senhor? Só Ele sabe quem, de fato, está em pé ou caído. Enfim, com a medida que julgarmos, seremos julgados, é o que Ele hoje, ainda nos alerta.




Alguns reais "coments" acerca desse vídeo:

1)hideyho67 As a Christian of 48 years I still do not understand how the Christian community has turned their back on Jimmy.It is obvious that they shun him. Pat Day the famous jocky never fails to tell in his testimony that he was saved watching Jimmy on television.Come on Christians,show a little love to a precious man of God. Don't shoot your wounded.


TRADUÇÃO:
Como cristão ( crente ) por 48 anos, ainda não entendi como a comunidade cristã ( de  crentes ) pode dar as costas ao Jimmy. É óbvio que esses crentes o evitaram. Pat day famoso jóquei nunca omitiu em seu testemunho que foi salvo assistindo  ( as pregações de Jimmy na televisão. Vamos cristãos, mostre um pouco de amor a esse precioso homem de Deus. Não evitem as suas feridas.



2)@streetzac I hope this comment section is NEVER disabled. Why? There is a lot of witnessing for Our Lord Jesus Christ on all of Jimmy's videos. Many, many people who don't understand Christ, His Forgivness, His Grace, His Mercy, His Love, read & respond. Then there are Christians who believe that if you sin after accepting Christ, you're going to Hell. That is NOT true, of course, so Scriptures are given to them to help them understand. The music is beautiful & Christ accepts U turns.

domingo, 15 de maio de 2011

TRIBUNAL RESOLVE A FAVOR DOS DIREITOS DOS HETEROSSEXUAIS. VEJA!


O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro ao julgar uma apelação em Ação Popular contra o Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2002, com intuito de anular o repasse de recursos que financiava a “VII Parada de Orgulho Gay” em 30/06/2002, no então governo da Sra. Benedita da Silva, decidiu ser legitima manifestação pública contra o incentivo a homossexualidade.

A Justiça decidiu entre outras coisas em 01/04/2009, que é legítimo aos cidadãos heterossexuais, o direito de expressarem o seu pensamento a luz dos valores morais, éticos e religiosos, no que diz respeito a entender ser a homossexualidade um desvio de conduta, uma doença, algo que cause mal à sociedade humana, devendo tal comportamento ser reprimido e não apoiado pela sociedade.
Tal conduta não pode ser entendida como é crime ou ato discriminatório, pois é legítimo o direito de expressão de ambos os lados no sistema jurídico vigente.
O acórdão faz uma abordagem do legítimo direito das pessoas, com base nas garantias constitucionais (art. 5º) de liberdade religiosa de crença, consciência e culto, e liberdade de expressão de emitir suas opiniões, de forma pacífica, sem sofrer QUALQUER TIPO DE RESTRIÇÃO por parte do Estado ou grupo de minorias.
O Acórdão do Tribunal do Rio de Janeiro de forma direta é totalmente contrário à instituição de uma mordaça gay, pois os cidadãos são livres no seu pensar e agir, com base em sua fé e valores.
Assim, esta decisão judicial reforça mais uma vez as graves inconstitucionalidades que o PLC 122/06 (lei da homofobia) tenta inserir no sistema jurídico brasileiro, criminalizando opiniões em benefício de um grupo de interesses, com ofensas à lei maior.
A decisão é atual e coerente com os valores constitucionais da liberdade de expressão e consciência.
Espero que esta decisão do Tribunal de Justiça mais moderno do país auxilie aos Senadores a entender ser inconstitucional criar uma lei que criminalize opiniões no tocante a homossexualidade, logo o PLC 122/2006 deve ser REJEITADO por grave violação a Carta Constitucional e a boa redação e técnica legislativa.
Divulgue esta decisão jurisprudencial para que outros Tribunais tenham a mesma coragem de não se curvar a movimentos ou patrulhamento de grupos contra o estado democratico de direito e a liberdade de expressão.
Veja o teor parcial do acórdão:
“…Contudo, também, não se pode negar aos cidadãos heterossexuais o direito de, com base em sua fé religiosa ou em outros princípios éticos e morais, entenderem que a homossexualidade é um desvio de comportamento, uma doença, ou seja, algo que cause mal à pessoa humana e à sociedade, devendo ser reprimida e tratada e não divulgada e apoiada pela sociedade. Assim, não se pode negar ao autor o direito de lutar, de forma pacífica, para conter os atos sociais que representem incentivos à prática da homossexualidade e, principalmente, com apoio de entes públicos e, muito menos, com recursos financeiros. Trata- se de direito à liberdade de pensamento, de religião e de expressão….”
Tribunal de Justiça- Décima Primeira Câmara Cível
Apelação Cível nº. 2008.001.65.473
Relator:Desembargador Claudio de Mello Tavares
Fonte: Julio Severo / Blog Zenóbio Fonseca


Leia Mais: padon 

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A IGREJA EVANGÉLICA SE ACOVARDOU, CALOU-SE, POR IGNORÂNCIA, FALTA DE ENGAJAMENTO E DE UNIÃO, DE VISÃO. AGORA ESTÁ CALADA, MUDA, IMPOTENTE!

Sobre os últimos acontecimentos e a decisão do STF, o que seria normal em uma sociedade de direito, que grupos e interessados opostos, exaurissem as suas colocações e que a decisão final não fosse emocional, unilateral, a igreja evangélica acovardou-se, omitiu-se, desinteressada e desinformadamente.  É o que está muito bem colocado no artigo a seguir. Bem ou mal só a ICAR enviou ao STF um representante que defendesse e argumentasse segundo a sua posição teológica, embora tenha isso tenha sido feito, tímida e fracamente, calcado mais na sua tradicional influência histórica que não é mais a mesma, do que com argumentos suficientemente fortes até juridicamente para serem levados em conta e respondidos. 

No geral artistas evangélicos em destaque e com contratos com a mídia secular, temerosos de perder do dia para a noite a sua influência e sucesso, das portas se fecharem subitamente, por ignorância do assunto, etc se omitiram. Outros crentes como os históricos e reformados, por se colocarem contra todos os pentecostais, isolaram líderes como o pr. Silas Malafaia, a bem da verdade o único que se arrisca para levantar uma bandeira  contra o atual estado de coisas no Brasil. Valentões virtuais como Caio Fábio, o qual chama todo mundo para briga, afirmando não ter medo de nada e de ninguém, simplesmente evaporaram.  A PLC 122 vem por aí, pode ser a segunda e definitiva derrota para uma igreja que pode sofrer um revés na sua ação evangelística justamente de um ponto que jamais esperaria. O pior ainda não veio, mas pode vir, se a igreja não se colocar em ação, madura, com o pé na realidade na sociedade que para o bem ou para o mal está inserida.

De fato, não tem nada haver com os direitos de previdência, herança, que como cidadãos que pagam seus impostos, produzem riquezas e prestam serviços a toda a sociedade, por justiça têm os que se dizem gays direito. Com relação a isso ninguém é contra, de forma alguma. Não se quer espancamento, assassinato, exploração, desemprego, humilhação, execração pública, perseguição de ninguém que se autodenomine e autorreconheça homossexual. O que se discute é a desnecessária imposição de valores de um grupo sobre o outro. Ateus, só a título de exemplo, têm o direito de serem ateus, religiosos A, B ou C têm o direito de viverem a suas respectivas fé, e assim todos e demais grupos, desde que contribuam positivamente para uma sociedade heterogênea mas pacífica e produtiva. Talvez sobre isso, o Pr Márcio Valadão, em uma reunião na IBL transmitida ao vivo pela rede Super, afirmou indiretamente: "Há leis que são inspiradas no céus, mas há outras leis que são forjadas no inferno".

Por Helvécio S. Pereira

Veja:

Bispo Robinson Cavalcanti critica STF por julgamento e reconhecimento da união gay: “Não houve voz evangélica no tribunal”



Depois da aprovação da legalização da união civil entre gays no Brasil, o Bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti  lamentou que “não houve uma voz evangélica no Tribunal,” denunciando ainda que grande parte das Igrejas Evangélicas não se pronunciam sobre o assunto.
“Tivemos representantes da Igreja Católica da CNBB e embora você tenha uma Aliança Evangélica em formação, você não tinha uma voz evangélica no tribunal,” disse ele ao The Christian Post nesta segunda-feira.
O problema, ele apontou, foi que se no passado, algumas Igrejas consideravam os delitos sexuais mais graves do que os outros, “hoje o homossexualismo quer sair da lista de qualquer pecado.”
Segundo o bispo da Igreja Anglicana do Cone Sul da América, teólogo reconhecido, a grande parte das Igrejas Evangélicas no Brasil, não se pronunciam, “não só sobre o homossexualismo, mas sobre a sexualidade em geral.”
“A Igreja nem no campo legal, nem no campo teológico e nem no campo pastoral, tem feito algo de muita envergadura.”
E enfatizou que “uma crescente quantidade de pastores de Igrejas históricas, até conservadoras, de uma geração mais jovem, começam a não mais condenar o homosexualismo, e a ter uma postura relativista.
“E tão nefasta quanto a intolerância, é a tolerância,” expressou o bispo.
Segundo ele, “A teologia rerformada diz que a pecaminosidade é o estado geral da queda, que o Calvino chama de depravação total, todas as áreas foram atingidas, não mais e não menos.”
Mas relembrou que “todas as áreas também são atingidas pelo amor, transformador e libertador de Cristo.”
Cavalcanti revelou que tem sido discriminado por pastores até conservadores, como homofóbico, “porque eu continuo a dizer que o homossexualismo é um dos pecados.”
Ele chamou atenção para o fato de que “no momento a sociedade está promovendo uma agenda homossexual e que a Igreja tem que, por um lado, estar consciente do que está acontecento, ter uma atitude amorosa pelo coração de Cristo, mas ao mesmo tempo ser firme em afirmar os valores morais da palavra de Deus, e possibilidade de transformação pelo poder do Espírito Santo.”
Como um pedido para que as Igrejas refletissem, ele escreveu dois livros na década de 70 para falar do assunto da homossexualidade, “Uma Benção Chamada Sexo” e “Libertação e Sexualidade.” Entretanto, ele constatou que a maioria era ausente de maneira geral com relação ao tema e “outras numa linha mais neopentecostal, trabalham numa só dimensão de opressão espiritual – de tirar maus espíritos ou encostos.”
Há poucas pessoas trabalhando unindo o espiritual e o científico, afirmou ele. Ele citou psicólogo cristão Carlos Tadeu Grzybowski, que trabalha com a questão homossexual e é autor do livro “Macho e Fêmea os criou.” Entretanto, o bispo denunciou que os piscólogos que trabalham com isso, tem sido perseguidos e o Conselho Federal de Psicologia do Brasil tem tentado cassar a licença de qualquer psicologo cristão. Além disso, aqueles que tem a possibilidade de atender tem que ajudá-lo [o homossexual] a continuar a ser gay e não ajudá-lo a sair [da homossexualidade].
Em seu artigo recente “Brasil: Justiça Legaliza Imoralidade,” Cavalcanti escreveu com lamentos que “a imoralidade do homosexualismo – nítido desvio de conduta e enfermidade emocional e espiritual (…), recebeu o manto da legalidade, como o objetivo de reforçar a sua legimidade.
“A imoralidade foi legalizada. O pecado foi legalizado.”
“O Brasil está de luto.”
Onde ele afirma também que, “O próximo passo será a criminalização dos heterossexuais que não admitem a normalidade do homossexualismo, o atentado à liberdade de expressão e da liberdade de religião, com a PLC 122, ora no Senado da República.”
Para Cavalcanti a mídia já vinha, há muito tempo, “manipulando a opinião pública, em uma autêntica lavagem cerebral, para quebrar as resistências, e ‘reeducar’ a nação.”
Mas ele acredita que os “cidadãos brasileiros de convicções morais baseadas nos valores da fé revelada e nos valores sempre afirmados por nossa pátria continuarão, com convicção e coragem, a expressar a sua mais veemente condenação a esse momento lamentável, que deslustrou a mais alta corte de justiça do País.”
“Ache o aparelho do Estado o que achar, decida o que decidir, nossas Igrejas continuarão a afirmar que Deus criou uma humanidade de machos e fêmeas, que ordenou que o homem se unisse à mulher, e que condena vigorosamente a sodomia.”
Fonte: Gospel+

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!