Essa é uma postagem rápida e bastante simples na intenção ( já pretendo escrever pouco, discorrer pouco e não cansar o eventual leitor ). De fato , a Bíblia, as Escrituras, através de seus escritores nos lembram , não uma única e rara vez, que a vida com Deus e particularmente a vida cristã guarda muita semelhança com a vida biológica, ou seja: nasce-se, cresce-se, atinge-se a maioridade na fé. Paulo diz que há um leite para os que chegam e um alimento mais sólido para aqueles que não são mais neófitos na fé.
Um querido irmão em Cristo completou no último dia 12 de outubro 6 anos de nova vida, um outro o parabenizou e contabilizou, se não me falha a memória, 28 anos de nova vida. Alguns tem nesse momento horas, dias, meses e glórias a Deus por todos e cada um deles. Só queria lembrar-lhes e a mim que como na vida biológica, certas atitudes reflexas surgem no decorrer dos anos e as quais devemos durantemente evitar pois não consistem ganhos reais e efetivos à caminhada e à vida cristã. Novo convertido, recém nascido na fé é só feliz, não projeta e não supõe grandes projetos e sapiência. Não se envolve em grandes controvérsias, não divide e não produz dissensão alguma. Pode de fato, não saber muita coisa, de fato quase nada. Apenas ora e louva e tudo na Bíblia fala ao seu coração. Quanto perdemos no decorrer dos anos...Felizes, bem aventurados os que não sofrem concretamente dessa síndrome. Os que já se infelicitaram por ela devem procurar cura imediata.
Não somos adultos e independentes jamais de Deus. Podemos até sermos criativos e ativos mas nunca com a verossemelhança biológica da maturidade. Interessante que em português dizemos que somos filhos de Deus na boa língua de Camões e oramos "Senhor olhe pelos seus filhos ( nós claro )". Em inglês somos eternamente "childreens of God" ou "God's childreens", "filhos de Deus", com quinze, vinte, trinta ou noventa anos. Pensemos seriamente nisso. Viu? foi rápido!
Por Helvécio S.Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POR FAVOR, COMENTE ESSA POSTAGEM, GOSTARÍAMOS DE SABER A SUA OPINIÃO