Se por um lado é verdade que setores predominantes da ciência e do mundo acadêmico busca obstinadamente desmistificar a pregação religiosa e decidida e estranhamente a cristã, boa parte dos avanços científicos importantes seriam detidos pela pouca flexibilidade do dogma religioso.
Colocados dessa maneira, muitas coisas aceitas sem restrições como por exemplo, cesariana, transplantes cardíacos, transfusão de sangue ( resistido somente pelas testemunhas de Jeová dentro do cristianismo, mais exatamente dentro do paraprotestantismo ) deixariam de ser a salvação para a vida biológica de incontáveis pessoas em nossa história humanas e em todos os lugares.
O problema portanto é que ambos, religiosos e cientistas militam em áreas estanques e encontram problemas em formulações que lhes escape o domínio pleno.
O Design Inteligente recebe reações desconfiadas de crentes ( cristãos ) e o repúdio e censura de ateus e demais cientistas menos religiosos. No caso do arraial dos crentes o temor é que a ortodoxia seja substituída por algo mais palatável e com concessões materialistas numa aproximação como mundo acadêmico atéico ou pelo menos anti religioso.
Do ponto de vista prático a Bíblia não diz tudo por razões muito simples e práticas:
Deus não se obriga e nem é intimidado pelo homem em dar todos os esclarecimentos referentes a tudo o que tenha feito;
Deus não registrou a sua Palavra somente para o homem presunçoso do século XXI e posteriores, mas de modo que todos os homens em toda a história e cultura pudessem apreender o necessário a seu relacionamento com Deus ( entendido aí certos detalhes da história atrelados a Seu plano relacionado à humanidade como todo , bem como a cada indivíduo, a cada ser humano separadamente ).
Por Helvécio S. Pereira
Por Helvécio S. Pereira
Posto dessa forma saiba o que diz os que postulam o DESIGN INTELIGENTE através da série de sete vídeos a seguir ( PARTE 1 E 2, LOGO ABAIXO, DEMAIS EM PÁGINA INDICADA )
* após cada vídeo clique na primeira miniatura canto esquerdo e assista o pŕoximo da série de sete vídeos. Se preferir baixe-os todos para o seu PC e assista-os com maior conforto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POR FAVOR, COMENTE ESSA POSTAGEM, GOSTARÍAMOS DE SABER A SUA OPINIÃO