"Oceans"

sábado, 25 de dezembro de 2010

PAPAI NOEL É DO BEM?


PAPAI NOEL SERIA UMA CRIAÇÃO SATÂNICA?

A princípio, sinto-me meio preguiçoso em tocar nesse assunto. Uma das razões é semelhante a de não ficar muito animado em discutir a existência de ETs. Para o crente genuíno ( não o melhor que os outros, mas o que além da tradição, cultura religiosa ocidental, brasileira, católica-romana ou ainda protestante ), o nascido de novo com uma inescusável experiência de conversão, esse é com certeza um ponto superado.

Repetir toda a história, aliás as duas estórias ( com "e" mesmo, inverídicas. míticas ), que dão suporte ao culto e ao mito do  "Papai Noel", é chover no molhado, ainda que muitos não as conheçam de fato, não estão verdadeiramente interessados em saber. Também, o fato de passar a conhecê-las, não lhes fará diminuir o prazer em saboreá-las e repassá-las a cada ano ou  criar uma resistência contra algo que contagia boa parte da sociedade ocidental e até oriental, no mundo hoje, vide a árvore de Natal mais rica do mundo na Arábia Saudita.


DESTAQUE-SE ENTRE OUTRAS  AS SEGUINTES REFLEXÕES

O culto a Papai Noel ( pois é culto mesmo, louvando a cada um de seus pressupostos atributos ), tem um ou os dois motivos: uma bobagem decorrente da nossa capacidade de criar bobagens até bem intencionadas, de cometer erros bobos, ou origem satânica, ou ambas. De Deus não é, pelo menos do Deus bíblico ( o único que existe de fato ) pois contradiz todo o seu projeto de redenção e ação junto à humanidade. Embora construído com elementos bons,atributos legítimos, é uma aberração lógica sob todos os aspectos.  Satanás é uma criatura inteligente ( e isso não é louvor, mas  reconhecimento de uma capacidade de uma das várias criaturas de Deus ) e mentiroso ( o pai da mentira segundo testemunho do próprio Senhor Jesus). Então o que Satanás produz é uma mentira bem urdida, no sentido de parecer verdade, de atingir determinados objetivos concretos e já programados, em substituição clara aos objetivos divinos. Claro também, isso só acontece  com permissão divina, como parte da perfeita justiça de Deus obviamente, pois nós nos colocamos deliberadamente nessa condição, entretanto esse engano produzido pelo agente do mal, atinge muitas e muitas pessoas de forma contundente. Satanás também não é, e não consegue por algum motivo, ser verdadeiramente original. Portanto reincidente em suas tentativas, que são sempre as de, quando não destruir a verdade, mudá-la em outra coisa. 

Uma data, outrora pagã, o solstício de verão, o culto ao deus sol, se tranformou em uma data ( não real ) de comemoração ao nascimento do verdadeiro Salvador e benfeitor da humanidade, Jesus Cristo. Do único capaz, plenamente capaz de mudar a vida de qualquer ser  humano sobre a terra. O único ( Jesus Cristo ) capaz de ouvir todos os pedidos e atender todas as orações. Você deve estar entendendo a que me refiro. Mas uma troca foi feita, e hoje Jesus é esquecido e a verdade de Sua vinda e esse mundo, ou é esquecida ou relegada a um segundo plano. Portanto tudo que se atribui a Papai Noel é um embuste e uma substituição do papel de Cristo. Reforçar essa lenga-lenga seria no mínimo estupidez. Entretanto é maldade pura, por razões apenas de ponto de vista religioso, não aproveitar todas as oportunidades para demonstrar carinho, dar socorro, fazer sorrir alguém, enfim todo o tipo de bem possível sem contudo reforçar a idolatria, a propagação da mentira mais deslavada, principalmente junto às crianças. Não se combate aqui todas as boas ações feitas nessa época do ano, todas plenamente louváveis. Não se trata disso, de ser do contras por ser do contra e pronto. Trata-se de uma apuração da verdade por detrás dos acontecimentos

Curiosamente, Satanás a nível de mundo e de grande parcela da humanidade, oferece uma experiência traumática e alienadora, senão vejamos: quando crianças somos levados a crer em Papai Noel, mais e antes do que crer na existência de Deus; quando mais crescidos descobrimos que era um embuste, uma mentira bem intencionada mas mentira; quando adultos estabelecemos a relação inconsciente mas plenamente óbvia....se fomos enganados acerca da existência de Papai Noel, bem podemos ter sido igualmente enganados sobre a existência de Deus. Como consequência direta temos o ateísmo ou a superstição, calcada numa teologia mais ou menos pessoal ou ainda popular, em que qualquer explicação mais ou menos lógica é criada e aceita sem nenhuma profundidade ou questionamento. Isso se estenderá a todos os enfrentamentos durante toda a vida.

Não há mais verdade nem mentiras absolutas. A morte é triste mas não é tão feia, perdição e salvação não são coisas a serem levadas a uma mais séria consideração. Há como consequência um relativismo para tudo, principalmente se certas características "boas" se apresentam concretamente, como o aparente espírito de paz na época de Natal, mas que não é real e não é permanente, e sobretudo não se traduz em uma situação mais duradoura, justa e redentora. Curiosamente o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a vermos Deus como Pai, o verdadeiro e supremo Pai. Satanás então cria uma caricatura nos oferecendo um outro "pai", o "Papai Noel", e a gente cai nessa! Até cristãos e crentes...

Para deixar claro que não é só conversa de religioso, veja as fotos a seguir. É claro o relativismo e convenhamos, todas as cenas são mais bonitas ( e algumas mais que outras ) que o cenário da cruz, e até mesmo as condições de limitação de desconforto do nascimento do Salvador em uma manjedoura, sem o conforto de um hospital moderno, e de um perfeito plano de saúde ( não é no Brasil minha gente...).


Substituição e uma nova opção oferecida em uma bandeja com papel dourado e prateado. Convenhamos, a moça da prancha de surfe ou o Jesus desprezado e "conhecedor de dores e do que é  sofrimento"? O feio, "sem nenhuma aparência que nos agradasse" ( vide Isaías 53 ), ou o "Papai Noel" gordinho, bem alimentado, de bochechas rosadas, roupa impecável, assexuado, um velhinho "sem problemas de saúde", desce até pela chaminés ( ?! ), sem necessidade de aposentadoria, pensão, asilo, família...sem filhos, netos ou bisnetos... um suposto religioso ( antigo bispo ), sem religião. E mais: o vermelho do sangue vertido por Jesus foi não nos apresenta como horror de um assassinato após uma indescritível tortura, mas de modo agradável num belo conjunto para o frio. 


Não sou falso puritano. Gostei das garotas, mas Satanás ri-se do homem e não deve rir-se pouco, pois a junção de tantos elementos não é casual, é inteligente, sofisticada, e extremamente e jocosa e totalmente  falsa. Satanás oferece na bandeja uma troca, muito mais palatável que Barrabás por Cristo... e nós aceitamos até no interior das igrejas! Fazê-lo em nossas casas, mesmo sendo iconoclastas, não idólatras, um altar ao "bom velhinho" e esquecemos que "só há um bom", que é Deus, o "Pai que está no céus", segundo palavras do próprio Senhor Jesus. Ao invés da trindade, introduzimos ainda que temporariamente, mais uma "divindade" sob a qual se esconde  um demônio poderoso e ávido por adoração ( vide ilustração ao alto dessa postagem ) que a consegue para seu deleite, de modo sórdido e indireto, recurso nada original com todas as versẽos para "marias" e outros "santos" e "santas", deuses e deusas, "pais" e "guias".









Muitos poderão achar que exagerei nos exemplos e nas  fotos das moças principalmente, mas há modo de se abordar um assunto sem vê-lo na realidade? E olhem que há coisas muito piores que nem podem ser mostradas. Julgo que as pessoas mostradas nos exemplos são inocentes e tiveram essas posturas e ações por simples manifestação ocasional de alegria, mas a troca já se estabeleceu na mente de cada uma delas. E a dura realidade da consequência para a eternidade? Quando o Senhor Jesus será finalmente real para essas pessoas e a sua consequente obra redentora para cada uma delas? Satanás sabe que cada um de nós dispõe de apenas algumas décadas para nos voltarmos  para Deus, e que esse tempo termina inexoravel e repentinamente, quando não há mais tempo, saúde e mente para uma revisão de todo esse processo, ou seja o seu encontro pessoal com o verdadeiro Salvador.
Qual a solução? Fazer tudo em nome do Senhor Jesus. A data não é real  mas celebremos a Ele e só a Ele. Sejamos gratos a Deus por Ele e só por Ele. falemos dEle e somente dEle. Levemos Ele ( Jesus Cristo ) a a quem ainda não o conhece. Entronizemo-Lo ( Jesus Cristo ) reconhecendo a Sua obra redentora e Seu Senhorio único. Provemos  às pessoas a realidade de Sua bendita pessoa. Como Paulo aproveitou ao altar ao "deus desconhecido " para falar do verdadeiro Deus e de Jesus Cristo aos gregos, sabiamente façamos o mesmo.

Amém.

Feliz Natal a todos os que puderam alguma vez ler alguma postagem nesse blog e foi ajudado, animado de alguma forma e se lembrou de se aproximar mais de Deus.

Por Helvécio S. Pereira

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!