"Oceans"

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CELEBRIDADES EVANGÉLICAS DESTILAM BOBAGENS EM PROGRAMA DE TV

Já foi o tempo em que pregadores destilavam um certo grau de maturidade e sabedoria. É verdade que nunca, a excessão de Jesus Cristo, nenhum pregador, profeta, etc, teve conhecimento total das coisas, ou seja, trocando em miúdos, sobre assuntos não revelados, poderiam falar bobagens igualmente aos irmãos pouco críticos de hoje ( de fato devem ter falado, mas Deus não permitiu que essas bobagens ficassem registradas, pelo menos todas, falando de Pedro de Paulo, de outros ).

O fato é que hoje está demais, o senso crítico anda tão baixo, que as pessoas dizem as coisas, fazem afirmações sem revisá-las, e sem ouvir os conselhos sábios de pessoas com maior vivência, ou vindos espera-se, de outras pessoas. E tudo isso jogado no ventilador, para que não fique só no privado, ou seja é espalhar "tosta" no ventilador inadivertidamente.

Uma das últimas ( são tantas que é difícil eleger a pérola pior ) que se tornou pública é declaração da cantora e pastora, ou as duas coisas, hoje é tão fácil ser uma delas, a carreira é tão rápida e tão fútil, que a visibilidade produzida pelas próprias pessoas dá o que tem dado: críticas contundentes e o pior, com boa dose de razão. Hoje você faz e você leva de forma tão imediata quanto produzida a bobagem.

A notícia está na mídia, na web, o que se discute ou menciona, não é acerca das pessoas, mas do que elas declaram impensadamente, erroneamente, levianamente, de forma pueril.

Veja:

A cantora Mariana Valadão, e seu esposo, Felippe, estão no meio de uma nova polêmica, que surgiu a partir de uma declaração feita ao programa de televisão “Balaio”, da Rede Super.

Segundo Mariana, se Jesus vivesse nos dias de hoje, ele usaria o Twitter: “Jesus é, e foi alguém, que as pessoas sempre queriam estar pertinho dele. E ele gostava disso. O Twitter me deixa mais pertinho da galera, e com certeza ele seria muito antenado em tudo que tem de mídia, de tecnologia, de som. Ele poderia ter até uma banda, porque hoje a linguagem que atrai todo mundo é a música”.

Estimulado pelo apresentador Alex Passos ao raciocínio sobre a condição financeira de Jesus, o marido da cantora, Felippe Valadão, afirmou que o burrinho que Jesus andava era “a BMW da época”.

Segundo o pastor e blogueiro Renato Vargens, isso pode ser uma apologia implícita à Teologia da Prosperidade: “Confesso que às vezes bate um desânimo daqueles. Segundo o pessoal da Lagoinha, além de possuir um carrão, Jesus nos dias de hoje teria uma banda de música, usaria a tecnologia bem como as mídias sociais e seria um carpinteiro cheio da grana”, protestou em artigo para seu blog.

Ele ainda reforça sua critica fazendo uma constatação em relação ao conteúdo do evangelho pregado atualmente: “Lamentavelmente todas as discussões teológicas, todas as campanhas evangelísticas, além de todas manifestações musicais só tratam de uma coisa: Dinheiro!”, afirmou Vargens.

Após citar as passagens bíblicas de Mateus 8: 18-22 e Filipenses 4:10-13, como forma de condenar esse tipo de mensagem, Vargens encerrou seu artigo lamentando o conteúdo do que se prega atualmente: “Dias difíceis os nossos!”.

A Igreja Batista de Lagoinha cresceu unicamente devido a pregação bíblica pregada a cada semana pelo seu pastor presidente durante mais de três décadas. Hoje embora tenha a mesma pregação, por parte de seu líder e responsável máximo, estratégias, cursos, ministérios, e cantores próprios garantem a sua visibilidade. Mas as novas celebridades, referências midiáticas da igreja como denominação, têm feito um grande estrago. Nunca houve tantas expressões negativas em torno de suas infantis declarações, por parte de não poucas pessoas. O pior é que eles se fazem surdos a essas vozes.

O destino pode estar tão próximo, semelhante a de muitas igrejas norte-americanas, pois nem só de show vive uma igreja, e nem só de obras sociais e estratégias mediáticas. Perde de longe para igrejas neopentecostais com suas reuniões desarrumadas e para reformados, pequenas igrejas com poucas dezenas de pessoas, discutindo a Bíblia ( não me entenda mal, apenas digo que não basta fazer só isso ). Estão, hoje, longe de duas coisas desejáveis a qualquer igreja que almeja ser bíblica de fato: milagres e conhecimento da Palavra de Deus. Com só um deles,cm um só desses elementos é como andar com uma perna só, se já é ruim, sem as duas o que sobra?

Não que Deus não opere na sinceridade do que crê, longe disso, porém se fossem contabilizados os escândalos internos como divórcios, pecados sexuais, e falsa piedade o buraco é ainda maior. Afinal sem profecia o povo se corrompe. E o sentido de corromper é bem mais amplo, trata-se algo que se desfaz, que se transmuta em algo que não tem mais o real sentido.

Arrependimento é o único caminho com mudança de atitude, de direção, de opinião...sem isso, pode se rapar as cabeças, fazer-se longas orações públicas, cantar até perder a voz, canções que mais parecem mantras, entoadas com o mesmo sorriso ensanhado. Pena, pena tudo isso! E olhe que sou um dos últimos a dizer isso. a igreja que me levou ao conhecimento da salvação bíblica hoje é outra coisa e olhe que não sou exatamente saudosista. Definitivamente as coisas não são as mesmas, não são como deveriam continuar a ser. Infelizmente.


Baseado em noticia no Gospel+.com.br



RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!