"Oceans"

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BÍBLIA DE MAIS 340 ANOS É ENCONTRADA EM IGREJA SENDO QUE HÁ APENAS 40 CÓPIAS DA MESMA EM TODO O MUNDO

Debra Court, uma professora do ensino secundário de Bonduel, no Wisconsin (EUA), descobriu uma bíblia alemã de 340 anos num cofre da escola da Igreja luterana onde trabalha. A obra, de 1.500 páginas, é uma tradução do texto original de Martinho Lutero e foi impressa na Alemanha em 1670.

A descoberta foi feita há dois anos, altura em que a professora andava à procura de documentos antigos para mostrar aos seus alunos, mas Debra Court diz que não se apercebeu da raridade do documento - que julgava tratar-se apenas de um "livro velho".

O pastor da congregação, Timothy Shoup, fotografou então a Bíblia e enviou as imagens para os estudiosos, que acabaram por identificar a obra, de que há apenas 40 cópias conhecidas no mundo inteiro.

Shoup confessou à Associated Press que não faz ideia de como o livro chegou até à sua congregação.

"Não sabemos porque a tínhamos no cofre - temos estado a perguntar a todos os membros mais antigos da congregação e a pessoas que estão em lares, mas ninguém se lembra."


Notícias Cristãs com informações do Correio da Manhã

RIO DE JANEIRO:OS FATOS APÓS A TRAGÉDIA, COMO AS RELIGIÕES AJUDAM AS VÍTIMAS





Padre Jorge Luiz: "Temos que ter firmeza na fé"; para ajudar as vítimas, o religioso participa das cerimônias de enterro até de madrugada

Na tentativa de garantir conforto espiritual às vítimas em Teresópolis, religiosos afirmam: “é hora de ter firmeza na fé”

Com a Ireja de Santo Antônio – uma das mais frequentadas em Teresópolis – permanetemente lotada, padre Jorge Luiz Pacheco não deixa de repetir aos fiéis: “temos que ter firmeza na fé e praticar a caridade”. A quem o procura em busca de respostas como “por que isso aconteceu com a gente”, ele responde: “Nós, católicos, acreditamos no pós-tragédia. Tudo o que pregamos é a vida eterna”.

Fiéis participam de missa em homenagem às vítimas de Teresópolis; padre Tiago José, que estava de férias, antecipou a volta ao trabalho para ajudar o padre Jorge Luiz.

O trabalho das igrejas é contínuo. Além de coletar e distribuir alimentos, os fiéis atuam incansavelmente no apoio aos sobreviventes e às famílias das vítimas. As igrejas Batista e Metodista viraram abrigo improvisado para aqueles que perderam suas casas. A católica abriga 146 funcionários da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, da Defesa Civil e de outros órgãos públicos.

Garantir uma palavra que ajude a confortar a dor dos que perderam parentes, além de casas, é um trabalho difícil. “Tem horas que preciso fugir para o sacrário e conversar com Deus para recuperar as forças”, diz padre Jorge Luiz. “Os corpos estão em frigoríficos, nunca tinha visto isso”, espanta-se o religioso. “O único conforto possível é manter a força na fé”, ele prega.

Padre Jorge Luiz: “Temos que ter firmeza na fé”; para ajudar as vítimas, o religioso participa das cerimônias de enterro até de madrugada. Para garantir apoio às famílias, padre Jorge Luiz tem realizado cerimônias de sepultamento – sempre muito rápidas, em consequência do grande número de corpos a serem enterrados – até de madrugada. “Também percorremos os abrigos para oferecer uma bênção, um abraço e uma palavra de carinho e esperança”, ele diz.

Igrejas Universal, Batista e Metodista unem forças
"Estamos ensinando que existe vida após a morte. Vou de casa em casa para afirmar que Deus está ao lado dos que creem Nele. Nessas horas, uma palavra amiga, uma abraço, ajudam a superar a dor", garante Patrícia.
“Nessas horas somos todos irmãos de fé”, afirma o pastor Antônio Monteiro, responsável pela sede da Igreja Universal do Reino de Deus em Teresópolis. Os obreiros da congregação que ele representa levam a todo momento mantimentos, roupas, e produtos de higiene para os desabrigados que estão nas igrejas Batista e Metodista da cidade.

Pastor Antônio Monteiro, responsável pela sede da Ingreja Universal do Reino de Deus em Teresópolis: “A fé tem que estar acima dos sentimentos”.
“Temos conversado com os desabrigados e lembrado o tempo todo que a fé tem que estar acima do sentimento. Depois da vida na Terra tem a vida ao lado de Deus”, ele diz. “Através da fé nos vamos superar isso tudo. Mostramos para essas pessoas que a certeza da vitória é maior do que toda a perda”, afirma.

A obreira Patrícia Bacelete é uma das evangélicas que atuam na linha de frente para garantir conforto espiritual às vítimas. “Passo todo o dia percorrendo trilhas, atravessando rios, para levar mantimentos e uma palavra de fé. Todos que sobreviveram receberam um milagre, temos de agradecer a Deus por isso”, acredita.

A obreira Patrícia tem saído a campo para visitar sobreviventes em abrigos e levar uma palavra de esperança.

“Estamos ensinando que existe vida após a morte. Vou de casa em casa para afirmar que Deus está ao lado dos que creem Nele. Nessas horas, uma palavra amiga, uma abraço, ajudam a superar a dor”, garante Patrícia.
IG / www.padom.com.br

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!