"Oceans"

sábado, 29 de janeiro de 2011

BANDA JÓ:42 DA IGREJA BATISTA GETSÊMANI EM BELO HORIZONTE

O rock trouxe graças a sua fórmula inicial uma forma de expressão menos séria sob certo aspecto, explico: quando um tema ou assunto fica pesado e todas as partes já são incapazes de formular uma leitura mais facilmente apreendida do que é colocado, a fórmula do rock encurta esse percurso tornado-o de certa forma mais claro. As vezes isso é benéfico, as vezes constitui-se num crasso desastre. Aposto no primeiro caso.

Cristãos e mais especificamente crentes evangélicos, podem ser tentados em ser aceitos pelo mundo e contornar a sua fé com a visão muitas vezes anti-Deus e anti-bíblica    e assim serem aceitos, serem ouvidos e quem sabe consigam converter pessoas a Cristo. Porém chega um momento que a oposição então explícita e objetiva que o mais recomendável é "chutar o balde" e reconhecer que o que cremos e pregamos sempre será loucura para os que não crêem. Antes deixá-los com sua anti-fé do que perdermos a nossa em uma tentativa covarde de adaptarmos o que cremos ao que eles decididamente não desejam crer. Nisso se enquadra a canção"Loucos por Jesus" da banda  Jó:42 de belo Horizonte, Minas Gerais.

Por Helvécio S. Pereira

Veja o bem humorado clip de" Loucos por Jesus"  da Banda Jó:42 de BH



Fonte: You Tube

SE ODIARAM A MIM, ODIARÃO A VÓS

Não nos enganemos, a despeito de nossas diferenças posicionais-teológicas ou práticas, a cada afirmação da nossa fé na Bíblia e no nosso Deus, é boicotada quando isso se torna mais claro ocasionalmente. A partir daí somos todos tratados como idiotas, intolerantes, sectários e atrasados, para ser no mínimo educado.

O nosso problema como crentes é sermos desunidos, não compreendermos o que significa "sermos um". Nos vangloriamos grandemente quando um irmão não tão alinhado a nossa leitura da realidade ( repito teológica e ou de praxis ) é atacado pelo mundo. Até ajudamos nesse ataque. E nos alegramos com a sua eventual dificuldade. 

Do outro lado, do lado secular, sob a desculpa de ser "laico" tudo o que é pernicioso é permitido e o que poderia ser benéfico, ainda mais relacionado claramente à fé cristã-evangélica  ( deve se frisar isso ) é boicotada.

Por Helvécio S. Pereira



Veja a notícia a seguir:


O novo clipe da banda Catedral, “Tudo pode mudar” sofreu censura do canal de televisão MTV. A informação foi revelada pelo líder da banda, Kim, em seu Twitter para seus mais de 40.000 seguidores. Segundo ele a direção do canal considerou a música com “muito teor gospel”.
Os fãs da banda reagiram rapidamente a informação, para Valmir Santos (25), de São Paulo, a atitude da MTV, além de excludente, é prova de que a programação dessa emissora “é de má qualidade” e vai de encontro ao ideário de união pregado por canais voltados para o público jovem. “Num país liberal/democrático como o Brasil e, principalmente vindo de uma emissora que se diz voltada para a juventude, é muito estranha a atitude, mas está claro que é prova de preconceito religioso”, acredita o estudante de administração.
A banda e a emissora sempre tiveram um bom relacionamento, já que outros clipes já fizeram parte da programação, inclusive já chegando em 1º lugar. Kim disse não comprender a decisão da emissora e considera que o clipe “nada tem de gospel pois fala de pirataria, drogas, escolhas, ações e reações. É um clipe para ver, parar e pensar”.
O cantor ainda disse:
“O que eu acho mais pesado nisso tudo é alguém boicotar frases como ‘Tenha fé em Deus, tenha fé no Amor’, que ‘tudo pode mudar, pra melhor’. Se eu fosse adepto de um baseado ou uma figura totalmente estereotipada, certamente teria fácil lugar nesse circo musical de horrores”
O outro lado, é o que se o mundo não cede espaço a livre manifestação de nossa fé, setores cristãos ( leia-se instituições e organizações cristãs ) são obrigados até por força de lei, a ceder aos valores e prioridades seculares do mundo. Veja a notícia a seguir:


Uma universidade cristã em Nashville, Tennessee, alterou a sua política de não-discriminação para incluir a orientação sexual depois de uma recente polêmica envolvendo uma ex treinadora de futebol feminino, lésbica.
“Somos uma comunidade cristã acolhedora, amorosa e que inclui a todos “, disse Bob Fischer, Presidente da Belmont University, em uma declaração feita quarta-feira (dia 26 jan).
A mudança vem um mês depois da treinadora de futebol da universidade, Lisa Howe, deixar após revelar que ela e sua parceira lésbica estava esperando um filho.
Em seu pronunciamento, Fisher disse que a orientação sexual nunca havia sido levada em consideração para “a contratação, promoção salarial, ou demissões” durante os 11 anos em que ele é presidente.
Howe elogiou a mudança de política em uma declaração divulgada pelo jornal The Tennessean. “Mudanças significativas não acontece sem sacrifício e sem se machucar algumas pessoas ao longo do caminho”, escreveu ela. “No entanto, na minha opinião, todo mundo é um vencedor hoje.”
O diretor-executivo da Convenção Batista do Tennessee, no entanto, disse estar “entristecido “com a decisão da escola, relatou o jornal Nashville. “Isso soa muito como um compromisso de uma visão bíblica tradicional e os costumes da época”, disse o Rev. Randy Davis, cuja Convenção Batista do Sul do Estado rompeu os laços com Belmont em 2007.

Fonte: G+






-

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!