"Oceans"

domingo, 10 de julho de 2011

CRIAÇÃO VERSUS EVOLUÇÃO: UMA DECISÃO

Trata-se, de fato, de um tema recorrente, pois há decididamente apenas uma das duas atitudes frente ao aparente dilema: ignorá-lo ( afinal que mudanças há de fato no nosso dia a dia, na nossa vida, digamos normal em nossa sociedade? ) ou optar por uma ou outra posição.

Grande parte das pessoas não têm de fato, conhecimento de dados nem criacionistas e nem evolucionistas, não conhecem o relato bíblico e suas implicações e tem tão pouco o que a ciência diz possuir ou ter como prova de seus postulados. Assim sendo, a decisão é circunstancial ou emocional ( independente de ser religiosa ou não-religiosa ). Há os que buscam uma posição conciliatória, algo profundamente e claramente impossível ( não falo de fósseis, de semelhanças e diferenças fisiológicas ) mas de valores de tempo e detalhes que preenchem certas lacunas, dignas da imaginação de um bom roteirista cinematográfico.

Essa postagem não encerra a discussão, mas oferece uma ajuda em termos de informação. Haja que posição o leitor de fato assuma, criacionista ou evolucionista deve conhecer os dois lados, sem rodeios e sem paixões. Só assim poderá,de fato, repito, entrar seriamente no terreno da avaliação e crítica real.

Do lado do criacionismo há não pouco material produzido, alguns bons, outros ruins e outros excelentes. Nenhum é de fato completo, o leitor terá que se abastecer do máximo de informações se assim o desejar e puder. Do lado da evolução, há muito mais material, principalmente pela razão educacional, afinal a ciência como instituição moderna se acha no dever de impor a sua visão, e colocar em todos os livros de ciência, desde o ensino fundamental até o superior as mesmas informações. Mas você pode dizer: a religião, tratando-se principalmente do cristianismo, tem usado os púlpitos e todas as ocasiões para igualmente impor a sua visão da origem dos seres humanos e do mundo. De fato é verdade, mas a ciência não precisa negar os avanços tecnológicos, médicos, astronômicos, etc, para afirmar com base bíblica da particularidade do ser humano e afirmar o ato inteligente e pessoal de um Deus criador e sustentador de todas as coisas, dando a cada coisa existente, uma razão para ser o que de fato é.

Bem o propósito dessa postagem não é tratar e enumerar as questões envolvidas mas o de informar duas fontes que se opõem e sugerir que pessoas de ambos os lados vejam os dois documentários. É verdade também que há os que  de início criticam gratuitamente o que lhes opõe a posição preferida. Essa não é um atitude de fato inteligente. O ideal é ter contato com a informação de forma neutra e só depois, numa atitude crítica, refutar o que é comprovadamente um erro.

Do lado da evolução, um dos mais bem produzidos documentários é exatamente o produzido pela BBC de Londres, a maior emissora de tv pública do mundo e daí sua qualidade de suas produções, seja de que posição forem ( qualidade material ). Muito bem produzido e extremamente agradável de ser visto, boa parte de seu material é sustentado principalmente por um bom roteiro e uma boa dose de imaginação que não deveria fazer parte, pelo menos como demonstração de fatos científicos, pois esses enxertos, deixam de ser decididamente "fatos científicos". Bem você deve julgar por si próprio.

Muito presunçosamente, o documentário através do personagem cientista narrador, diz bem no seu início: " Umas história que nenhum pregador jamais pregou". De fato o esforço em demonstrar como científico algo tão especulativamente distante tanto quanto dizem ser a narrativa da criação de Adão e Eva como a história fictícia de Lucy não seria contada por nenhum pregador de fato em suas igrejas, sinagogas, mesquitas, etc. Você pode dizer: "você está sendo tendencioso". Não.Estou emitindo a minha opinião, sou criacionista e biblista, mas não me furto de ouvir os contrários e seus argumentos e por isso a razão dessa postagem. Independente de sua posição: ouça os dois lados!

De uma forma ou de outra é um registro organizado do que de fato a ciência crê ( essa é a melhor palavra ) que tenha sido o nosso passado e origem. Uma série de quatro episódios intitulada


                                         WALKING WITH CAVEMEN.

Você pode ter acesso clicando no título acima ( para baixá-lo na web ). A capa do documentário você vê abaixo:






O outro material você encontra um link nesse mesmo blog. Trata-se do documentário "CRIATURAS INCRÍVEIS" com dados científicos que contradizem a evolução das espécies.

Você pode ter acesso e baixando na web clicando também no título abaixo:


                                              CRIATURAS INCRÍVEIS



RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!