"Oceans"

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A VOLTA DE CRISTO, OS SINAIS DE SUA VINDA, E A RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI ( PARTE I PROFECIAS APÓCRIFAS )

Em 2012, todas as pessoas como resultado de dois filmes norte americanos e um bombardeio de informações superficiais, foram levadas a supervalorizar a tal da Profecia Maia. Foi surpreendente como todas as pessoas, sem muita crítica, brincaram, fizeram piadas, e aparentemente por curiosidade, sem muita avaliação até desejavam que um grande desastre ocorresse apenas para serem testemunhas de um espetáculo único. ( A SEGUNDA PARTE DESSA POSTAGEM, PÓS ELEIÇÃO DO PAPA FRANCISCO PODE SER ACESSADA CLICANDO AQUI! )

A tal da Profecia Maia, por vários motivos sérios, só poderia ser uma farsa ou um engano, nem tanto dos Maias, mas dos que de algum modo supunham que a decifração dos registros daquela civilização, tivessem algo a ver com o destino de toda a humanidade e enfim de toda a terra.

Há algo  que deve ser deixado claro, que há uma diferença entre o chamado Fim da Humanidade e o chamado Fim do Mundo, algo bem diferente, por exemplo da diferença da Criação do Mundo e da Criação da Espécie Humana, cronologicamente falando. Isso tomado do ponto de vista científico, do que sabemos ou supomos cientificamente ou com base nos registros bíblicos.

É consenso hoje, que estamos  mais próximos de um fim imaginado do que outra coisa, por simples lógica e cronologia. Nunca a humanidade teve tantas condições reais de se autodestruir, por armas nucleares, armas biológicas e razões para conflito global, mas esse nem é o problema real.

Há no repositório escrito da humanidade, particularmente no Ocidente, muitos elementos proféticos e descritivos acerca de características, eventos vindos de várias fontes, produzidos por muitos personagens e indivíduos diferentes em várias épocas e lugares. 

Embora pelas características próprias de cada profeta, seja necessária certa  cautela, por razões óbvias, há curiosamente um certo nível de acerto que vai muito além de simples coincidência. Se cridos todos eles, o crente será lançado em uma confusão consequente e inevitável, pois a diversidade entre as "profecias" é muito maior que os observáveis acertos.

Como esse blog tem uma única base a fé evangélica e cristã bíblica, a Bíblia é inevitável e inegociavelmente a única fonte de profecia completamente correta, acertada e a única que se cumprirá inevitavelmente.Ela, a profecia bíblica, é a única que julgará as demais e fará com que alguma atenção seja dada a algum dos acertos das outras e não ao contrário.


Algumas das profecias apócrifas foram produzidas por religiosos cristãos e outras não. A Bíblia, mesmo registra profecias de profetas que não eram obedientes a Deus como Balaão, e na nova igreja primitiva os crentes são advertidos para julgarem os profetas e profecias na própria igreja. Um profeta não é um adivinho no sentido mais comum da Palavra, as vezes é alguém que vê parte do futuro, ou alguém que ordena o futuro em nome de Deus. No, segundo caso os fatos obedecem a voz do profeta e não são adivinhações de fatos já determinados, como no caso do profeta Elizeu e os meninos que riam de sua calvice. No primeiro caso o profeta vê cenas e fatos como cadeias de montanhas umas atrás das outras, confundindo a sua silhueta e não vendo os vales entre elas e as distâncias que as separa. 


Outro dado é a confirmação de uma profecia pelo seu cumprimento. Há mais de trinta anos na Igreja Batista de Lagoinha, em um culto de domingo pela manhã, um irmão que hoje é membro da Igreja Batista da Floresta, após um fervoroso momento de oração feito por toda a igreja, que  a igreja deveria aproveitar o tempo em que poderia se reunir como um povo, uma alusão direta a liberdade de culto. A Igreja Batista de Lagoinha, cresceu assustadoramente em três décadas e agora constrói  um novo templo maior que o atual por esse não comportar mais o grande número de pessoas. Quando a minha esposa esteve muito doente para a morte, uma irmã, evangélica que não conhecíamos, disse a mim  e a ela: "você está muito doente, vai piorar e será curada, e o Senhor lhe dará um filho varão". A minha esposa e o filho estão aqui em casa comigo. Dessa forma muitas profecias só são compreendidas próximas ou já em meio a seu cumprimento. Há muitos e muitos livros tentando desvendar o Apocalipse, inútil esforço pelo menos na sua totalidade, o próprio registro encontrado no livro nos adverte para simplesmente lê-lo, pelo motivo de ser compreendido talvez em meio a cada fato nele profetizado.

Os livros apócrifos na Bíblia, contém acertos, reflexos e semelhantes a outros textos encontrados nos demais livros, o problema são os erros e as incoerências, o que leva inevitavelmente a um problema: como separar o que não é do que é verdadeiro. O mesmo problema é perceptível nas muitas profecias apócrifas produzidas muitas ao longo do próprio cristianismo.O que seria verdade antes dos próprios acontecimentos?

Outro problema é de autoridade. Nenhum ser humano,  anjo ou demônio, tem visão, ou autoridade sobre o destino de objetos ( planetas, sóis, galáxias, etc ) ou de seres vivos como por exemplo a espécie humana. A razão nos leva a pensar e crer que só Deus tem autoridade, poder, potência, para realização de qualquer coisa. Jesus Cristo é o profeta máximo, não por seus atributos sobrenaturais que poderiam em teoria ter alguma limitação, mas ele do ponto de vista estritamente bíblico, pelas suas próprias palavras, é Deus! Como Deus antecede, precede, vê todo o presente e escreve o futuro, faz o futuro.

Esse futuro complexo, fruto de objeto da ciência e da filosofia, determinado, sustentado, delimitado e não acidental tem uma lógica, razoabilidade e implicações ricamente  descrita nas Escrituras. Boa parte das pessoas e dos cristãos crêem  sinceramente que já está pre escrito, como predominantemente as religiões orientais, animistas, boa parte do cristianismo como catolicismo romano, calvinistas e até o materialismo atéico é bastante determinista. do outro lado  estão os que crêem que o futuro é construído, mas não solto e caótico, na história da vida, de seres humanos, anjos e demônios, Deus determina, observa, intervem, muda exercendo ora misericórdia, ora juízo, abrevia e apressa todas as coisas, temos desse modo um quadro perfeitamente coerente, lógico em que Deus é de fato todo poderoso, ativo, vivo e operante em todo o tempo e na própria eternidade, no espaço atemporal ou multitemporal.

Dessa forma os fatos e portanto as profecias, ora são revelações do que não só acontecerá inevitavelmente, como será feito acontecer, ou se deixará acontecer. Essa é a percepção mais próxima do que a Bíblia o tempo todo nos revela e deseja nos fazer entender. Os últimos dias e os fatos importantes acontecerão inevitavelmente, pois Deus os já houve decidido, mas esse mesmo Deus observa os feitos dos homens, observando o mover dos ímpios e dos justos, da existência do trigo e do joio.

Jesus Cristo voltará, e a cada século, XIX, XX, e agora XXI, por uma série de fatos, fica mais biblicamente evidente como segundo fato histórico importante e de inegável exceção.  Mas quais os sinais mundanos, seculares, factuais? Muitos, desde fatos políticos, econômicos, de interesses, de guerra e de paz, científicos, tecnológicos, religiosos e morais.

A renúncia do atual Papa, sem fator causal externo e surpreendente, é um fato político, mais que religioso, embora possa sê-lo, e uma mudança de um dos elementos de poder que influencia o mundo. Dessa forma, não a saída do atual papa, mas a eleição e ação do próximo papa, podem mudar o destino próximo do mundo, em um xadrez complexo, que o cidadão comum ignora e despreza completamente.

Essa ignorância, se traduz  no desconhecimento, de que nem por simples informação e curiosidade, há vastamente registrado, e hoje de conhecimento público, como por exemplo:

1) Alois Irlmaier (1894-1959) foi um cristão simples que viveu em Freilassing, Alemanha.Durante a vida, ajudou a polícia a descobrir criminosos, ajudava no diagnóstico de doentes e respondia com acerto a pessoas se seus filhos voltariam da guerra mundial ou morreriam no campo de batalha. Passou a ver as coisas após ter passado quatro dias sem comer, preso, durante a primeira guerra mundial em uma trincheira. Profetizou sobre a terceira guerra mundial, que segundo ele, começaria logo depois do assassinato de um líder “em qualquer lugar perto dos árabes”. Quanto à guerra, ele dizia: vejo três noves (1999) mas não sei o que significam.


Há, ainda, a seguinte profecia, sobre o que seriam três dias de trevas, passagem profetizada por vários outros profetas, que pode ser referente a um momento durante a terceira guerra mundial ou a uma época próxima do AntiCristo.

“Haverá escuridão um dia, durante a guerra. Então cairá granizo com raios e trovões e um terremoto sacudirá a Terra. Então não saiam de casa! Não haverá mais luz, a não ser as de vela, a corrente elétrica será interrompida. Quem respirar com força a poeira, ficará com cãibras e morrerá. Não abram a janela, pendurem nela papel preto. Toda a água exposta ficará envenenada e todo alimento exposto que não for enlatado. Também todo o alimento em vidro ou em copos; eles serão afetados porque o vidro não os protegerá. Lá fora haverá a morte pelo pó; muitas pessoas morrerão. Após 72 horas, tudo passará. Mas, digo mais uma vez: não saiam, não olhem para fora pela janela, deixem que ardam as velas consagradas ou as de cera. E rezem. À noite morrerão mais pessoas do que nas duas guerras mundiais”.

2) A Santa Hildegard era uma freira polímata do século 12 muito conhecida por suas contribuições incríveis para a música clássica e a literatura, no entanto pouco conhecida por suas profecias (que eram muitas) . Em uma previsão ela se refere à destruição de um país:
“Antes do Cometa chegar, muitas nações serão devastadas pela fome. A grande nação no oceano que é habitada por pessoas de diferentes tribos e será submetida a terremotos, tempestades e maremotos que irão devastá-la. Ela será dividida, e grande parte será submersa. Esta nação terá também muitas desgraças provindas do mar, e perderá suas colônias no leste (…) O Cometa pelo seu tremendo impacto, vai causar muitas inundações em muitos países, fazendo com que as pragas proliferem (…) Todas as cidades da costa do mar temeram e muitas delas serão destruídas por ondas gigantes e a maioria dos seres vivos serão mortos, e mesmo aqueles que escaparam morrerão de uma doença horrível.”

3) Baba Vanga Pandeva nasceu em 1911, falecendo em 1996. Viveu quase toda a sua vida na Bulgária. Perdeu a visão quando tinha 12 anos, vitima de um tornado. Quando foi encontrada, havia areia nos olhos dela, o que lhe comeu a vista.
Vanga começou a fazer previsões aos 16 e se tornou muito famosa. Foi visita por personalidades como Hitler (que, segundo a história, não gostou do que descobriu). Foi uma das poucas pessoas que foram contratadas como “vidente” pelo governo. Em determinada época, as profecias de Vanga se tornaram tão famosos que as autoridade agendavam visitas a sua residência com 2 anos de antecedência. Segue abaixo uma breve lista das visões mais notórias:
- “Na virada do século, em agosto de 1999 ou 2000, Kursk será coberta por água e o mundo inteiro chorará sobre ele.” Feita em 1980.
Foi preciso vinte anos para que a profecia tivesse sentido: Um submarino nuclear russo afundou em um acidente em agosto de 2000. Kursk é nome de uma cidade, e o submarino tinha o mesmo nome.
“Horror, horror! Os irmãos americanos vão cair depois de serem atacados pelos pássaros de aço. Os lobos uivando sobre um arbusto (que em inglês, significa Bush) e sangue inocente será derramado.”(1989)

Um destaque entre outros erros e acertos, para 2018 ela perviu: "2018 – A China se torna a nova potência mundial."

4) Ursula Southeil (Mãe Shipton, 1488-1561) é mais provavelmente é a melhor profeta conhecida dessa lista. Há muito debate sobre a veracidade de suas previsões. Ela previu a invenção do automóvel, do telégrafo, do trem, do submarino, do avião e do motor a vapor. Tudo aconteceu, as suas profecias tiveram grande credibilidade, mas apavorou esta geração por ter acrescentado no final das suas previsões, com a seguinte frase: “E o fim do mundo chegará em dois mil e vinte e um”.
Para muitos Mother Shipton era uma bruxa. Muitas de suas previsões falam de acontecimentos futuros; muitos deles, eventos que estão acontecendo atualmente. Um exemplo são estas quadras?
Carruagens sem cavalos andarão. E os acidentes encherão o mundo de pesar. (referência aos carros)
Os pensamentos voarão em torno do mundo, No abrir e fechar de um olho.(referência a Internet)
Pois nesses distantes dias de maravilhas.
As mulheres adotarão uma moda Vestir como homens, e o uso de calças compridas,
E cortarão as mechas de seus cabelos.
Eis uma das profecias mais sombrias:
“Quando o homem se aproximar do último século,
Três montanhas que dormem unirão a respiração
E lançarão lama, gelo e morte.
E terremotos engolem cidades e cidades em terras para mim ainda desconhecidas.
E homens amarelos (japoneses) ganharão grande poder;
Do urso poderoso (russos) a quem eles ajudaram.
Estes tiranos poderosos não terão êxito em dividir o mundo em dois.
Mas dos atos deles nasce um grande perigo: Uma peste, deixando muitos mortos.
E os médicos não encontram solução, Pois isto é pior do que lepra.

5) Mitar Tarabich é um profeta pouco conhecido da Sérvia. Ele viveu entre 1829 – 1899, e acredita-se ter previsto vários eventos relacionados com a Sérvia em 1930, 1940 e a Segunda Guerra Mundial:
“Depois nossa terra será governada por algum tipo de comissão, mas nunca será como era. Mesmo que as pessoas no nosso reino esquecerem a miséria e a fome em que vivem devido a uma grande riqueza, o irmão vai começar a odiar e pensar mal de seu irmão …. Os sérvios serão separados uns dos outros, e eles vão dizer: “Eu não sou um sérvio, eu não sou um sérvio.” O profano infiltrará esta nação e dormirá com as irmãs da Sérvia, mães e esposas. Ele infiltrará entre as crianças servias e desde o início do mundo, esta será a pior da prole. Só os fracos nascerão e ninguém será forte o suficiente para dar à luz a um herói de verdade. “
Ele também fez outras previsões sobre o futuro, principalmente relacionadas à tecnologia: “Os homens construirão uma caixa que conterá uma espécie de máquina com imagens …”“Homem vai viajar para outros mundos e encontrará desertos sem vida lá …”“Aqueles que vão ler e escrever livros diferentes com números pensarão que sabem tudo … “.

6) Robert Nixon era um jovem que trabalhava na roça, no condado de Cheshire, na Inglaterra, no final do século 15. Ele raramente falava e, normalmente, balbuciava de forma incompreensível, o que fez as pessoas pensarem que Nixon era mentalmente retardado. Apesar disso, as pessoas começaram a perceber um dom incomum: Nixon podia fazer previsões do futuro. Aqui estão algumas delas:
“A águia cansada, irá para uma ilha quando o sol se aposentar, onde as folhas e ervas crescem verdes e frescas. Não deve ele cumprir um Fair Lady “ – acredita-se ser uma profecia de Napoleão, que foi enviado a Santa Helena em 1815 – uma ilha com uma abundância de plantas raras e nomeado para Helena de Tróia, que era uma dama.
Outra profecia curiosa é a previsão da expansão dos cigarros em todo o mundo: “Todos os tipos de chaminés as pessoas terão em suas bocas”.
Além das previsões acima, estudiosos do assunto acreditam que Nixon previu viagens para a lua, as viagens por foguetes, RVs, dispositivos de gravação de voz e lâmpadas. Quando ele foi convocado para a corte de Ricardo III, ele se recusou a fazer qualquer profecia, exceto que ele (Nixon) morreria de fome. O rei ordenou que ele fosse mantido na cozinha, mas uma cozinheira (inconscientemente) trancou em um armário e lá ele ficou até que morreu de fome.

7) A Profecia dos Papas, atribuída a São Malaquias, é uma lista de 112 frases curtas em latim. Elas alegam ser a descrição de cada um dos papas católicos (junto com alguns anti-papas), começando com o papa Celestino II (eleito em 1143) e concluindo com um papa na profecia descrita como “Pedro, o Romano”, cujo pontificado terminará em a destruição da cidade de Roma. O mais interessante sobre essa profecia é que o atual Pontífice, o Papa Bento XVI (Bento é o fundador dos monges beneditinos, cujo símbolo é o ramo de oliveira) é o último papa antes de Pedro, o Romano. A subordinação deste com outros aspectos da escatologia católica (o estudo do fim dos tempos), que geralmente descreve uma grande apostasia na Igreja, antes da segunda vinda de Cristo, leva muitos católicos a acreditarem que agora estamos no fim dos tempos e que o próximo papa será o último antes do julgamento final. Aqui está o texto da profecia que se refere ao Papa final:
“Na última perseguição da Santa Igreja Romana, Pedro Romano esperará sentando (literalmente” sentar “), enquanto suas ovelhas no pasto estarão em muitas tribulações, e, quando essas coisas acabarem, a cidade das sete colinas [Roma] será destruída e o juiz terrível julgará o seu povo. O FIM. “.

8) São Nilo era um monge asceta do século 5, um dos discípulo de São João Crisóstomo (doutor da Igreja). Ele fez uma profecia (embora alguns o contestem as datas de seu tempo), relativa ao século 20, que é marcante em sua previsão. Aqui estão particularmente pertinentes algumas seções da profecia (você pode ler a coisa toda aqui ) – a última frase é particularmente interessante:
Após o ano de 1900, em direção ao meio do século 20, o povo presenciará um tempo que vai se tornar irreconhecível. Quando o tempo da vinda do anticristo se aproxima, nas mentes das pessoas irão crescer muito uma nuvem de paixões carnais, de degradação e o desregramento ficará cada vez mais forte. Então o mundo vai se tornar irreconhecível. Pessoas com aparências estranhas [...] vai mudar, e será impossível distinguir os homens das mulheres devido à sua falta de pudor em vestir e estilo de cabelo. [...] Naquela época a moral e as tradições dos cristãos e da Igreja mudarão. As pessoas vão abandonar a modéstia e reinará a dissipação. A mentira e a cobiça atingirão grandes proporções, e ai de quem acumular tesouros. Luxúria, adultério, homossexualidade, as ações secretas e a morte serão a regra da sociedade. [...] Naquela época, também voarão pelos ares como aves e descem até o fundo do mar como peixes. E quando eles conseguiram tudo isso, essas pessoas infelizes que passam a vida com conforto, sem saber, pobres almas, que são enganos do Anticristo …

Essas profecias são díginas de fé?  

Não! A Bíblia é o única profecia a ser crida e observada seriamente.  Especialmente as palavras do próprio Senhor Jesus. Mas podem ser conhecidas e observadas com cuidado pois produzidas sob diversas e desconhecidas circunstâncias, apesar de inúmeros erros e não cumprimentos, alguns prognósticos ou vaticínios listados aqui já se mostraram extremamente exatos e incrvelmente corretos.

ESPECIALMENTE sobre a saída do atual papa Bento XVI, há uma longa literatura, que com riqueza detalhes aponta para apenas mais um papa, que segundo registros escritos tempos atrás, sem a ralidade dos eventos de 11 de fevereiro de 2013, tem de fato, alguma relação factível veja:


9 ) Nostradamus:
Centúria III Quadra 5

Pres loing default de deux grands luminaires,
Qui surviendra entre Avril & Mars
O quel cherté! mais deus grands debonnaires,
Par terre & mer secourrount toutes parts


“Próximo à “loing” a falta de dois grandes luminares
Que sobrevirá entre Abril e Março
O que penúria! Mas dois grandes "de bons ares"
Por terra e mar socorrerão todas as partes.”


Essa quadra tem ligação com centúria 2, quadra 28 que também fala de loin ou loing

O termo loing não deve ser traduzido como “longa falta” pois logo em seguida é dito que “sobreviverá” ou seja, não faz sentido uma longa falta sobreviver, pois não possui vida.


E Nostradamus deixa claro que esses luminares possuem “bons ares” ou seja, bons espíritos, já que o termo hebraico “ruach” e grego “pneuma” que designa espírito na Bíblia , também quer dizer ar, fôlego da vida. E também a referência a “luminares” outra clara referencia a luz do espírito (vide Tiago cap 1 quando se refere a Deus como o “Pai das luzes”)

Como já veremos em c2 q 28, “loing” é uma referencia a Bento XVI. Os dois papas próximos a ele foram João Paulo I e II, são eles os dois grandes luminares, os dois únicos papas com nome composto que já subiram ao pontificado, unindo os nomes de João e Paulo.

Bento XVI subiu ao papado em abril, foi eleito dia 19 e subiu ao trono dia 24. Nostradamus deixa claro ser uma referência a BentoXVI pois diz que ele “sobreviverá” ou seja, terá uma sobrevida, uma clara referência a sua idade avançada, pois ao ser eleito papa contava com 78 anos.

Além dessa ajuda espiritual dos ex papas, Nostradamus deixa também de forma velada que teremos “dois grandes” ajudando o mundo (socorrendo terra e mar em todas as partes) na época futura de penúria. A dualidade João e Paulo num só mostra também a futura aliança entre catolicismo ocidental e oriental. Os dois grandes representando João e Paulo num só (liderança maior do pai, do papa) são dois grandes países, onde em cada um existe a maioria católica, ocidental e oriental. No ocidente esse pais é o Brasil, no oriente esse pais é a Rússia, onde esta o maior numero de católicos orientais do planeta, dois grandes em território, dois grandes centros do catolicismo, unidos no propósito de ajudar o planeta na época futura de penúria.

Dessa forma fica assim a quadra:

“Próximo à “loing” (Bento XVI) a falta de dois grandes luminares (JP I e II)
Que sobrevirá (78 anos) entre Abril e Março (eleito papa)
O que penúria! Mas dois grandes (países) "de bons ares" (união espiritual dos católicos)
Por terra e mar socorrerão todas as partes” (ajudarão o mundo todo).


Mais sobre os papas: AQUI 


Centúria III Quadra 19

En Luques sang & laict viendra plouvoir:
Un peu devant changement de preteur,
Grand peste & guerre,faim & soif fera voyr
Loing,ou mourra leur prince recteur.


“Em Luques sangue e leite virão com força
Um pouco antes mudança do pretor
Grande mal e guerra, a fome e a sede serão vistas
Loing, onde morrerá o seu príncipe retificador”


Mais uma quadra que traz referências a Bento XVI (Loing ou Loin), na verdade ao sucessor dele, que será o ultimo papa, pois se Bento XVI é o atual rei do Vaticano, seu sucessor pode ser considerado o príncipe dele. “Lucques” é o nome francês dado a uma província italiana na região da Toscana chamada Lucca (uma das 10 províncias na região). Essa província fica numa área litorânea como podemos observar na foto:




A palavra “plouvoir” pode se referir a duas palavras semelhantes: “pleuvoir” que significa chuva ou então “pouvoir” que significa poder, energia, força e creio que o segundo significado seja o mais provável. Sangue e leite vêm das entranhas, uma representação de algo que vem das entranhas de um vulcão, que emite fumaça branca e gera chuva acida (leite) alem da lava vulcânica vermelha (sangue). Temos nessa região da Toscana o vulcão Lacial que faz parte da província magmática romana que se extende da Toscana meridional até o Golfo de Nápoles , numa região de 1500 km quadrados onde também esta o famoso vulcão Vesúvio) .


Segundo o que estamos estudando nos textos do Apocalipse e de outros profetas, como Monge Pádua, Dom Bosco e Malaquias, assim que ocorrer uma grande erupção na Itália teremos uma invasão e guerra, que são as referencias da terceira linha: “ grande mal e guerra, a fome e a sede serão vistas” isso tudo no tempo do sucessor de Bento XVI (Loing) que é definido como “príncipe” já que vem substituir o penúltimo papa, que é o rei.

A figura do “pretor” pode ser uma referencia a um governador eleito, um presidente, um primeiro ministro , muito provavelmente de algum cargo político na Itália, Roma ou Toscana.

Nostradamus em mais duas de suas quadras previu os dois últimos papas, o penúltimo e o último e é essa compreensão que teremos agora, estudando todas essas 4 quadras.


Centúria II Quadra 28

“O penúltimo com sobrenome de profeta
Terá Diana no crepúsculo e repouso de sua vida
Loin irá vagar por pensamentos frenéticos
Ao livrar uma grande população de impostos”


Essa profecia se refere realmente ao penúltimo papa que segundo Malaquias e Monge Pádua seria o atual Bento 16.

Diana tem haver com o Vaticano exercer o oficio da República.

"Ártemis", algumas vezes designada pelo nome romano Diana, é a deusa grega da caça e Apolo é seu belo irmão gêmeo. No Monte Olimpo, seu trono está no lado oposto ao de Apolo. Isso daria a idéia clara de um estado constituído, o Vaticano, em Roma. Nas escrituras a Igreja é retratada como "mulher" (Apocalipse) e a Igreja realmente executou uma verdadeira caça aos cristaos primitivos por quase mil anos. Diana certamente é a representaçao de Nostradamus para o  Vaticano.

Essa República teria alguma ligação com a Rússia, visto que o emblema de Ártemis é uma Ursa (mulher = cristianismo verdadeiro + urso = símbolo que Nostradamus dava pra Rússia)? Sim, tem uma ligação sim, pois Ártemis como veremos a seguir representa a República Russa*(* artigo 1 alínea 1 da constituição russa afirma que a Rússia é uma Republica) geograficamente ela representa a Igreja cristã ortodoxa do oriente, enquanto que Diana representa a República do Vaticano e a Igreja cristã do ocidente.

É interessante observar que no livro do Apocalipse a mulher representa o cristianismo verdadeiro e o termo “ortodoxa” significa exatamente “fé verdadeira”(correta). No entanto não devemos fazer confusão, pois “Ártemis” (nome original na mitologia grega) está ligado à quadra que fala sobre Aretusa, já que nessa quadra Nostradamus deixou bem claro que estava falando de Diana e não de Ártemis.

Nostradamus provavelmente usou essa diferenciação para explicar a divisão no futuro, que existiria entre as Igrejas cristãs do Ocidente e do Oriente, designando Diana como a parte ocidental de Roma que sobreviveu no poder com a Igreja cristã ocidental do Vaticano; e designando Ártemis como a parte oriental de Roma que sobreviveu no poder através da Igreja cristã ortodoxa oriental, cujo maior expoente seria a Rússia.

Lion é o próprio Bento XVI (Lion forma em números romanos o mesmo que X vezes V mais I ; ou seja 51 = 10x5+1, além de conter 3 letras do sobrenome do papa , que é Lois)

O nome completo do papa é Joseph Lois Ratzinger. Lois, nome de origem alemã, significa "famoso guerreiro". Joseph (José) é o nome de um profeta descrito na Bíblia em Gênesis 47:13-22 (um profeta aproveitador).

Lion é o leão, líder, em francês, portanto o termo “loin” é possivelmente um anagrama, sendo que os números ROMANOS da palavra Lion equivalem ao numero do atual papa romano, pois LI = X multiplicado por V+I. Ou seja, Lion tem dois números romanos que somam 51 (L+I) mas que equivalem ao número do atual papa, 16, se fizermos a conta 10x5+1= 51, assim como 10+5+1=16. Nostradamus deixa claro, Loin ou Loing é Bento 16.

Entendido isso temos decifrada a quadra:

Centúria II Quadra 28

”O penúltimo (papa) com sobrenome de profeta

Terá a República ( Diana) no crepúsculo e repouso de sua vida (já tem 83 anos)

Lion (Bento XVI, leão, líder guerreiro, anagrama de Loin) irá vagar por pensamentos frenéticos, preocupação

Ao livrar uma grande população de impostos”

Vamos analisar agora o último papa, primeiro com as previsões de São Malaquias, bispo irlandês do século XII, que previu os 112 papas que a Igreja teria até o seu fim.



O Último Papa:

“Na última perseguição da sagrada Igreja romana, reinará Pedro Romano que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações; passadas as quais, a cidade das 7 colinas será destruída; e o juiz tremendo julgará o povo”. (São Malaquias)

O comentário do Monge de Pádua, cujas profecias sobre os últimos 20 papas foram publicadas em 1527, diz o seguinte:

"Ele chegará a Roma , de uma terra distante, para encontrar tribulação e morte".

Vale ressaltar que Monge Pádua acertou em cheio nas curtas definições que fez sobre os papas:

João Paulo I, que ficou um mês no pontificado: “Seu reinado será tão rápido como a passagem de uma estrela cadente”

João Paulo II, veio da distante Polônia, sofreu um atentado e quase morreu: “ Virá de longe e manchará a pedra com seu sangue”

Bento XVI, que vem buscando uma aproximação com a Igreja do Oriente e os judeus: “ Semeador de paz e esperança em um mundo que vive suas últimas esperanças”

O último papa será, segundo Nostradamus, um papa relativamente novo, que ficará vários anos como o líder do Vaticano:


Centúria V Quadra 56

“Depois da morte do velho papa

Será eleito um romano de boa idade:

Este será acusado de enfraquecer a Santa Sé e viverá por um longo período,

Tomando atitudes polemicas”.


A referência aqui é clara a Pedro Romano e a expressão “boa idade” demonstra que será um papa novo, substituindo Bento XVI que já se encontra em avançada idade e também virá de uma "terra distante" como colocou o Monge Pádua, sendo assim dificilmente será italiano.

E QUEM SERIA O ÚLTIMO PAPA???


As profecias falam que o ultimo papa será Pedro Romano.

Peter Kodwo Appiah Turkson completou nesse ano 62 anos, é relativamente jovem e vem de longe (África).

Estudou de 69 a 71 no seminário Sao Pedro de Pedu. De 81 a 87 foi professor do Seminário Maior São Pedro. Fez estudos de pos graduaçao e doutorado exatamente em Roma durante o periodo de 10 anos.

Foi nomeado no fim de 2009 por Bento XVI para a presidencia do Pontificio Conselho Justiça e Paz

Com sua nomeação a relator geral do Sínodo para a África em 2009, foi considerado por muitos um prelado em forte ascensão. Alguns referem-se a ele até mesmo como um sério candidato ao papado, e possivelmente o primeiro Papa negro da história. Ele ri desta alusão, repetindo o que já havia dito em uma coletiva de imprensa durante o Sínodo: que quando um sacerdote aceita sua vocação, deve também aceitar a possibilidade de vir a se tornar um dia um bispo ou cardeal. “Por que um sacerdote africano não poderia ser Papa?”, se pergunta.

O cardeal também defende o uso de preservativos, caso um dos conjugues seja portador do vírus HIV e lembra: “Tivemos um secretário-geral da ONU que era de Gana (Kofi Annan), agora o presidente dos Estados Unidos (Barack Obama) é negro".

Vale ressaltar que em recente livro (novembro de 2010), o papa Bento XVI admitiu que o uso de preservativos é aceitável em certos casos, sobretudo para reduzir o risco de infecção do HIV, fortalecendo o posicionamento do cardeal Peter, prelado mais influente no continente africano.

O propósito geral de uma das mais respeitadas e admiradas Ordens da Igreja Católica, a Companhia de Jesus liderada pelo sacerdote espanhol Adolfo Nicolás disse recentemente que o futuro da Igreja não está nem na Europa e nem na América, mas sim na Ásia e na África, sinalizando que o próximo papa deve ser de um desses dois continentes.





COMO  CRENTES DEVEMOS OUVIR, DAR OUVIDOS AS PROFECIAS DE NOSTRADAMUS? 

NÃO, INEQUIVOCAMENTE NÃO! 

AS RAZÕES SÃO:

As profecias não Bíblicas, e portanto não fazendo parte das Escrituras, ou são de Deus e locais, restritas apenas a pessoas, locais e eventos, e portanto não atemporais e não universais, ou de origem  claramente demoníaca. Há na Bíblia três tipos de profecia: da parte de Deus, da parte de demônios e da parte do homem.

As da parte de Deus são as úncias que devem ser ouvidas e cridas pelos que crêem no Deus das Escrituras, as  demais são apenas observadas e julgadas. A explicação: o espírito maligno sobre Nostradamus e outros, disse o que planejava fazer, por isso as vezes há um "cumprimento" e as vezes não há, não se trata de "ver" o futuro. Se o oitavo papa, em um esquema particular, for o que se vê na profecia, trata-se apenas do esforço satânico em, mais uma vez, reunir o mundo sob um comando político-religioso poderoso para o reinado do Anti Cristo. Vale lembrar uma das profecias de Robert Nixon: Bastante curisosa por sinal! A previsão da expansão dos cigarros em todo o mundo: “Todos os tipos de chaminés as pessoas terão em suas bocas”.



EMBORA ESSA DISCRETA POSTAGEM SEJA D DIRIGIA A UM LEITOR CRENTE, PARTICULARMENTE EVANGÉLICO, A REALIDADE A NOSSA VOLTA, NÃO SEPARA CRENÇAS, NÃO CRENÇAS, E PORTANTO OS FATOS HISTÓRICOS SEMPRE ATINGEM A TODOS, DE UM MODO OU DE OUTRO. OS PRÓXIMOS MESES PODEM SIGNIFICAR DESCONFORTO PARA ATEUS, ATIVISTAS HOMOSSEXUAIS,ETC. 

LEMBRANDO QUE A IGREJA CATÓLICA VÊ A SI MESMA COMO ÚNICO AMBIENTE DE SALVAÇÃO, O QUE É DIFERENTE DE UMA DOUTRINA PREGADA COMO A ÚNICA SALVAÇÃO FEITA POR EVANGÉLICOS POR EXEMPLO, ESSA É UMA DISTINÇÃO SUTIL MAS MUITO IMPORTANTE. 




MAS QUE AFINAL A CLERO CATÓLICO ROMANO

PENSA DESSAS PROFECIAS? 

UMA DELAS, PARA ESSE CLERO, POSSUI STATUS DE PLENA CONFIABILIDADE:

grafico sao malaquias Católicos acreditam que fim do mundo virá após a morte do Papa Bento XVI


Como dito,antes nessa mesma postagem, o bispo irlandês Malaquias profetizou que Bento 16 é o penúltimo Papa. Considerado santo, Malaquias O’Morgan nasceu em Armagh, Irlanda, em 1094.
Ordenado aos 25 anos, Malaquias foi bispo e arcebispo, sempre dedicado a estender o catolicismo por toda a Irlanda.
Suas profecias começam com a previsão de sua própria morte, muito antes de ela acontecer. Certo dia, ele disse a um amigo: “No dia 2 de novembro de 1148, no mosteiro de Calrivaux, serei despojado do meu corpo”. De fato, foi isso que ocorreu.
Malaquias previu também acontecimentos políticos. Sobre a Irlanda, sua pátria, ele disse:
“Sofrerá a pressão inglesa, durante séculos, mas permanecerá fiel a Deus e à Igreja. No final, será libertada, e os ingleses, por sua vez, sofrerão castigos”.
Conta-se que em 1139, foi até Roma e teve uma visão celestial sobre o futuro. Isso incluía o nome de todos os papas, 112 a partir daquela data.  Suas “profecias” foram escritas em frases latinas e descrevem todos os papas que sentariam no trono de Pedro, de 1144 até o fim do Vaticano.
Malaquias deu conta de suas visões ao Papa Inocêncio II, mas o documento permaneceu oculto no Arquivo Romano até sua descoberta, em 1590. Esse livro é levado a sério por muitos estudiosos do catolicismo. O motivo é simples, o cumprimento das previsões.
Um dos mais respeitados historiadores do século XVI, Onófrio Panvinio, corregedor e revisor da Biblioteca do Vaticano em 1556, aceitava completamente a autenticidade das profecias atribuídas a São Malaquias.
Malaquias disse que o primeiro Papa, a partir daquele ano, viria do “Ex Castro Tiberis” (Do Castelo do Tibre). O primeiro papa depois do registro profético foi Celestino II, que nasceu em Titerna, forte construído sobre o rio Tibre.
Muitas  profecias são fáceis de entender. Por exemplo, Urbano VIII  de fato era o Lilium et Rosa (o lírio e a rosa), pois nasceu em Florença, cujo símbolo é justamente o lírio.
Peregrinus apostolicus (papa peregrino), que designa Pio VI, é facilmente comprovado por suas muitas viagens a terras novas.
Já no século 20, há o caso de Bento XV. Malaquias disse que ele subiria ao trono durante a “Religio Depopulata” (Religião Despovoada). De fato, Bento XV foi papa em 1914 e assistiu a toda a Primeira Guerra Mundial, que matou milhões de cristãos em toda a Europa. Ou seja, a religião ficou praticamente “despovoada”.
Malaquias descreveu que o papa 110, seria “De Laboris Solis, o “Trabalho do Sol”. João Paulo II nasceu na Cracóvia, a mesma cidade onde o astrônomo Copérnico tentou provar que a Terra gira em torno do Sol.  Além disso, conta-se que Karol Wojtyla nasceu durante um eclipse solar.
O sucessor de João Paulo II é descrito por Malaquias como “Glória Olivae” ou “Glória da Oliveira”.  Bento XVI nasceu e foi batizado na Páscoa. Durante a celebração deste evento cristão, as igrejas católicas europeias são decoradas com de palmas e ramos de oliveira. Além disso, a Ordem de São Bento também é conhecida como “olivetana”.
Se as profecias de Malaquias estão corretas, depois do atual papa, haverá apenas mais um: o “Petrus Romanus”. É possível que o nome do sucessor de Bento XVI seja algum cardeal italiano chamado Pedro, embora, por tradição, ele não possa adotar esse nome na condição de Papa.
Segundo Malaquias, o “último Papa” assistirá o fim do mundo: 
 “Na perseguição final da Santa Igreja Romana  reinará Pedro, o Romano, que alimentará seu rebanho em meio a muitas tribulações, após o qual a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o povo. Fim”.


UMA IGREJA, UM PARTIDO POLÍTICO,  UM CONSELHO TAL (COMO O DE PSICOLOGIA, POR EXEMPLO ) ADQUIRE PODER SOCIAL E DE INFLUÊNCIA, MAS EM UM NÍVEL PASSÍVEL DE SER LEGITIMAMENTE QUESTIONADO. A UNIÃO ÚLTIMA, LEGAL ENTRE O PODER RELIGIOSO E O PODER POLÍTICO, É DANOSA, POIS ATROPELA E ANIQUILA TODA VOZ CONTRÁRIA.

FINALMENTE GOSTARIA DE LEMBRAR DA PRECIOSIDADE E DA URGÊNCIA DA LEITURA DA BÍBLIA, DAS DECLARAÇÕES DO SENHOR JESUS CRISTO SOBRE OS ÚLTIMOS TEMPOS, E TODA A LEITURA OBRIGATÓRIA DIANTE DE TODOS OS ACONTECIMENTOS,DO LIVRO DO APOCALIPSE.


UM AUTÊNTICO LANCE DE XADREZ



Existe, há, a questão estratégica, a Igreja  Católica Romana, tem diante de si dois desafios importantes e nada espirituais: 

1) deter ou reverter o avanço evangélico na América Latina;

2) deter o avanço evangélico na África, que é hoje mais cristã que a Europa e os EUA, mas juntamente com esse avanço deter na África o avanço islâmico que repercute e alimenta o mesmo avanço na velha Europa cristã e católica.

Dessa forma a escolha de uma papa latino americano seria uma boa jogada, mas não a melhor, pois perderia a influência na África.

Um papa africano, seria a melhor escolha para ambições africanas, européias e  norte-americanas, por um simples motivo: a mágica da novidade de um papa africano, junto com o primeiro presidente norte-americano negro. Indiretamente isso seria muito bem visto por católicos brasileiros, um pais tão miscigenado, pouco ou nada ortodoxo que se alinha mais emocionalmente que teológicamente pela  deficiência notória na educação superior em todos os níveis, mas mais particularmente nas ciências humanas e afins.



Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, PORQUE O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO.Apoc. 1:3 

O Senhor nos ajude a todos a estarmos firmes esperando só nEle.

Por Helvécio S. Pereira









PS: Se achou útil essa postagem divulgue e fale sobre ela criticamente.

Link para texto suplementar, um dos mais equilibrados e justos, que li nesses dois dias de piadas e explicações pouco aprofundadas:

 A GRAVIDADE DA RENÚNCIA PAPAL






*******


LEIA A SEGUNDA PARTE DESSA POSTAGEM CLICANDO 
                       "          AQUI!




RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!