"Oceans"

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

PORQUE O ALARDEADO DETERMINISMO E PARTICULARMENTE O DETERMINISMO CRISTÃO BÍBLICO É UMA FARSA PERPETUADA HÁ SÉCULOS E APENAS CONVENIENTE HOJE

Ser cristão, crente e um salvo por Cristo não tem relação direta e incontestável com uma denominação, instituição ou teologia religiosa, todos interiormente sabemos disso, dessa verdade ou realidade. Todo cristão, todo crente minimante e consciente sabe disso, embora suas atitudes, relações e interdependência dos seus pares, irmãos de denominação e hierarquia religiosa diga o inverso.
Mas a verdade é incontestável: o ladrão da cruz, o que creu, o que expulsava demônios e divergia dos discípulos não foram salvos porque, modernamente tinham uma relação institucional /religiosa como nós hoje temos e nos vangloriamos e nos sentimos seguros em nossa fé hoje.

Todo cristão flerta ocasionalmente com alguma forma errática de determinismo e falamos dela ou as defendemos ou as proclamamos ocasionalmente  conforme a conveniência. Dizemos a parentes de uma falecido: Deus o levou! independentemente de  que doença, adquirida por maus hábitos, herança genética ou acidente, automotivo, aéreo atropelamento, queda. crime, etc. Mas biblicamente "Deus leva alguém" ou pro regra, "leva a todos"?! Se for verdade quando através de uma cirurgia , tratamento medico, socorro em um naufrágio ou acidente, fuga, ou defesa própria diante de um assassino, mudamos o "destino", nos rebelamos, ou vencemos Deus?

Mesmo os calvinistas, defensores ferrenhos de sue determinismo particular, usado como defesa de sua teologia que pressupões que sejam "eleitos", "predestinados", etc, etc, se pensarem seriamente têm problemas teológicos insolúveis pela sua própria teologia dentro dos fatos reais de todos os dias.

O documentário a seguir, mostra através de um único exemplo e fato, que Deus não matou essas centenas de pessoas que a título de lembrança, um delas, um homem teria viajado da Europa ao Brasil simplesmente para doar humanitariamente trinta mil reais a uma obra de caridade... não havia um assassino, havia crianças, mães, famílias inteiras, e um casal que comemorava bodas de casamento, na sua primeira viagem à Paris. Como justificar um Deus de amor, amoroso, que formara cada uma daquelas pessoas de um modo tão maravilhoso, as matar de forma tão bizarramente sádica?

Deus não as matara se por outro lado não as salvara, mesmo porque ninguém naquele avião o pediu , ou teve intimidade suficiente  com Ele para que, Ele, Deu os salvassem.


Por Helvécio S. Pereira*

*graduando em teologia bíblica cristã
pedagogo/ historiador de Arte/ 












RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!