"Oceans"

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

BÍBLIA LIVRE... UMA NECESSIDADE POSSÍVEL

Não poucas vezes fico irritado quando pessoas de fora da igreja evangélica, pela cultura e forma de pensar brasileira particularmente, atacam as novas e crescentes denominações pela captação e movimento de grandes somas de dinheiro, como se fosse possível ter um espaço para as pessoas cultuarem a Deus, o Deus bíblico, sem dinheiro. Sem dinheiro não tem o templo, as cadeiras, o som, os instrumentos musicais, quem deixe tudo limpo e organizado, enfim conforto e prontidão para que eu, você sua família, amigos, conhecidos, etc, desfrutem de um culto, de uma reunião na igreja A, B, C, D ou Y... e as Bíblias. Isso mesmo! Bíblias...objeto material de importância primeira na religiosidade cristã evangélica. Trata-se de fato de uma demonstração da mais crassa ignorância, desconhecendo legislações, limites e possibilidades das ações concretas em uma sociedade organizada no mundo atual.

Não entendeu nada ou não concorda com o que eu disse?

Você sabia que as traduções das Escrituras Sagradas são "propriedade" de algumas editoras e que embora os principais tradutores não tenham deixado descendentes conhecidos, se eles houvesse nada receberiam pelo penoso trabalho dedicado por eles, de fato, por uma vida inteira? Trocando em miúdos, mui legitimamente pessoas com dinheiro captado ou recursos próprios, investiram em um negócio necessário, legítimo e útil, em serem donos de um direito de impressão de determinadas traduções da Bíblia. Repito algo legítimo, necessário e útil, mesmo que pareça estranho ao leitor desinformado que alguém ganhe dinheiro assim enquanto você tem e trabalha em outra profissão. É assim que as coisas funcionam. Algumas pessoas, alguns cristãos, crentes enfim, têm uma visão muito espiritual ( falsamente espiritual é verdade ) da igreja e da obra de Deus.

Resposta a isso, ou parte da resposta, está reproduzida abaixo, uma importante contribuição do site "Internautas Cristãos". Veja!


Conheça e participe da produção da Bíblia Livre

biblia-livre












Você pode não saber, mas infelizmente a maioria das versões em português da Bíblia tem direitos autorais, e é proibida por lei a reprodução de uma quantidade maior que 500 versículos sem autorização da editora que possui os “direitos” de determinada tradução. Ou seja, você não pode, por exemplo, imprimir exemplares da Bíblia e sair distribuindo por aí.



Isso é um problema no Brasil (diferente de outros países), pois aqui não há sequer uma versão da Bíblia em uma linguagem atualizada que seja livre, isto é, que possa ser distribuída, baixada, impressa, citada, etc, sem restrições. As únicas versões livres que existem possuem uma linguagem antiquada e até difícil para o leitor moderno.

Felizmente algumas iniciativas têm surgido com o intuito de produzir versões livres e atualizadas das Escrituras. Uma delas é a Bíblia Livre.

Conforme os próprios responsáveis:

A Bíblia Livre (BLIVRE) é um projeto para fornecer a qualquer pessoa uma tradução da Bíblia Sagrada de forma gratuita. Ou seja, você pode copiar em seu computador, imprimir, redistribuir para outras pessoas, utilizar de forma integral ou parcial, inclusive em materiais com fins lucrativos. A produção de obras derivadas também é permitida.

O projeto ainda está em andamento, mas o Novo Testamento já está pronto, bem como vários livros do Antigo.

Veja mais informações nos seguintes links ( CLIQUE EM CADA UM DELES ) :


RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!