"Oceans"

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

JONAS PODERIA TER SOBREVIVIDO EM UM VENTRE DE UM PEIXE?... HÁ PROVAS ATUAIS DISSO, CIENTÍFICA E TECNICAMENTE POSSÍVEIS? SAIBA DOS "JONAS " MODERNOS... VÍDEO COM O INCRÍVEL RESGATE DO COZINHEIRO NIGERIANO QUE FICOU PRESO EM UMA BOLHA DE AR POR 62 HORAS!

A Bíblia é o livro da tradição judaico-cristã que traz a toda a humanidade, religiosa, judaica, cristã ou não informações originais não encontradas originariamente em nenhum outro registo cultural humano.

Obviamente cada ser humano pode se interessar, dentro das possibilidades e limitações de seu tempo, individuais e culturais conhecê-las ou não. Crer nelas ou em parte delas, seria e é para todos nós um passo adiante, necessário e obrigatório.

Entretanto dentro de nosso tempo a luta cultural e individual é, que provas eu necessito e recolho, e as busco para justificar a minha crença ou não crença nela?

Se a Bíblia for uma farsa nenhuma fé a torna mais verdadeira. Do mesmo modo se for verdadeira toda opinião contrária ou contraprova apressada não muda a sua verdade. É totalmente irrelevante provar ou não se provar algo relacionado nas Escrituras.

A prova final de sua veracidade é futura e não necessariamente presente. Por isso justamente, o Senhor Jesus declarara: "Bem aventurados os que NÃO VIRAM  e CRERAM!" Sortudos, felizes, afortunados.

Curiosamente os que não creem sentem obstinadamente uma maior necessidade de encontrar provas de que a Bíblia para eles é falaciosa. Talvez se sentissem desobrigados de obedecerem-na e de se submeterem a um Deus superior ao seu próprio intelecto.



Cientificamente, uma baleia pode engolir um homem? Jonas 1:17
Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.
Jonas 1:17

Baleia cachalote
A bíblia relata a história de Jonas sendo tragado por um grande peixe, para uns terá sido um Cachalote para outros um Tubarão-baleia. São conhecidos dois casos atuais, o primeiro caso aconteceu em 1891, em sua primeira viagem a bordo do baleeiro “A Estrela do Oriente” o jovem marinheiro inglês James Bartley que foi salvo vivo, depois de ter passado 15 horas dentro do ventre de uma baleia Cachalote (foto). Os Cachalotes são os maiores carnívoros da Terra, podem medir até 25 metros de comprimento e entre todos os mamíferos ele contém o mergulho mais profundo, cerca de 2200 metros, podendo suster a respiração por aproximadamente duas horas. Mais um curioso caso aconteceu com outro marinheiro inglês (esses ingleses kk), que caiu no canal de Calais, e foi tragado por um Tubarão-baleia e ficou 48 horas dentro do animal e algumas horas após ser resgatado estava bem, mas tinha o corpo destituído de pelos, e havia manchas amarelo-castanhas sobre a pele, por causa dos ácidos digestivos do animal. O jovem foi exibido ao publico do Museu de Londres, sendo anunciado como o “Jonas do século vinte”. O fato é narrado no livro "A Harmonia da Ciência e Escritura", de Harry Rimmer, onde o autor conheceu pessoalmente o personagem da historia. 
Tubarão baleia
Em seu livro "A Harmonia da Ciência e Escritura", Harry Rimmer, além de mencionar caso do marinheiro inglês, também cita o caso de um homem chamado "Sadao Nakatos", que era um negociante de Honolulu, no Havaí (EUA). O negociante Sadao Nakatos, esteve desaparecido por vários dias, até que seu corpo foi encontrado dentro de um enorme tubarão por pescadores. Seu barco fora encontrado abandonado a trinta milhas (48,2 Km) no meio do mar costeiro havaiano, quatro dias depois dois tubarões foram pescados estando em um deles o corpo de Nakatos, inteiramente conservado, porém, sem vida.
*No passado, havia uma alegação que nenhuma criatura marítima era capaz de engolir um homem. Todavia esse argumento foi descartado, sabemos que algumas espécies de baleias, podem adaptar sua garganta e expandi-la ao tamanho da presa.
Eu gostaria de ver a sua opinião, deixe seu comentário aqui no post! Até o próximo, Deus abençoe!


* Mammals of the World [Mamíferos do Mundo], de Ernest P. Walker, Vol. II, p. 901


VEJA O INCRÍVEL FATO RECENTE E REAL, TOTALMENTE DOCUMENTADO!

Nigeriano sobrevive dois dias em bolha de ar dentro de navio naufragado

Cozinheiro de 29 anos foi único sobrevivente de acidente com rebocador no fim de maio. Na escuridão total, ele diz que escutou os corpos dos colegas mortos sendo comidos por peixes.





RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!