"Oceans"

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

REDE RECORD INVESTE EM EVANGELISMO NÃO PROSELITISTA, SUAS PRODUÇÕES PRÓPRIAS E ALGUMAS COMPRADAS DEFENDEM A VERDADE DAS HISTÓRIAS BÍBLICAS. CABE À TODAS AS IGREJAS CONFIRMAREM A MENSAGEM BÍBLICA ÀS PESSOAS


           José do Egito, a superprodução da Rede Record em 2013


Que as igrejas e os evangélicos, mesmo depois dos grande crescimento de não católicos no Brasil, nas últimas décadas, incluindo protestantes, reformados, renovados, paraprotestantes, pentecostais e neopentecostais,  fez que mais de quarenta milhões de pessoas e por implicações familiares muito mais, não computados pelas estatísticas temerosas de apontar um número real, sejam pessoas que creem no Deus criador como é descrito na Bíblia.


Expressões claramente católicas como " Nossa Senhora!", "Mãe de Deus!", "Santa Maria!", caíram praticamente em desuso, sendo trocadas por expressões fáticas equivalentes como "Misericórdia!", "Sangue de Jesus!",  "Nosso Deus!" e equivalentes de origem claramente pentecostais.

Entretanto o ciúme infantil travestido de teologia séria, a concorrência acirrada pelo crescimento mais de uns do que outros, escândalos de uns rechaçados por outros, têm divido igrejas, líderes e membros de igrejas. A cooperação em tempos de menor poder e influência social, em tempos de uma atuação mais discretas diminuiu drasticamente, de forma que cada um "evangeliza" para si, e menos para o outro. Até na música cristã, que sempre foi produzida e levada avante graças a esforços claramente individuais, menos institucionais ( produzidos pelas próprias igrejas ) que era consumida e aceita com menores restrições, hoje são cantadas as canções da denominação, da gravadora da igreja e dos "artistas da própria igreja".

A palavra hoje é divisão, concorrência e ciúme. Poucos podem admiti isso, ainda mais os líderes, homens adultos e que na grande maioria das vezes pregam e testemunham de fato acerca do Senhor Jesus. A final é muito mais fácil com base em si mesmo descobrir e apontar o defeito alheio e jamais perceber os seus próprios defeitos.



O uso dos meios de comunicação e particularmente a televisão se deve indubitavelmente a dois grandes pregadores que por sua atuação e investimento de duas igrejas sediadas nos EUA, ganharam muitas almas no Brasil,bem como no mundo, a do falecido Pastor Rex Humbard e sua família ( ministério existente até hoje com menor visibilidade ) e do pastor Jimmy Swaggart. Todas as semanas, sábados ou domingos, durante um breve tempo o Brasil teve os dois sendo acompanhados por milhões de pessoas, o que lotou todas as igrejas, dando ao número de crentes, um grande número de convertidos que geraram inúmeras famílias e várias gerações de crentes que permanecem na fé até hoje.

Apos a saída desses dois pastores e de suas respectivas influências da Tv brasileira , brasileiros foram timidamente substituindo-os, mais devido ao desejo de aprender a usar essa mídia tão combatida, curiosamente pela maior denominação ou  igreja, que bancara o mesmo pregador Jimmy Swaggart por anos em todo o mundo, as Assembleia de Deus norte-americana. O pastor Silas Malafaia é um deles, embora, a bem da verdade, nunca conseguimos fazer um programa evangélico com a mesma qualidade técnica, enxuto de coisas desnecessárias e tão objetivos como os programas do pastor Rex Humbard e do pastor Jimmy Swaggart.

A Rede Bandeirantes foi a rede de tv brasileira que nesses anos todos, sempre abriu as portas para igrejas e pastores graças ao aprendizado que horários vendidos à igrejas é mais lucrativo e sem despesas  obrigatórias em programas próprios, sejam quais forem. Venda de horários, aluguéis de canais inteiros constituem a salvação da lavoura para horários e redes sem audiência como é o caso da atual Rede TV!



Quando a IURD comprou a falida Rede Record do empresário e apresentador Sílvio Santos, houve duas projeções feitas por não crentes, baseadas no uso da mídia por outros pregadores, pastores e igrejas: ou se terá uma igreja eletrônica, um púlpito eletrônico arrecadando dinheiro ou uma rede televisão alienada que só apresentará programas de crentes, mal feitos e forçadamente puritanos.

Graças a um aprendizado importante e necessário, os bispo Edir Macedo, certamente descobriu que seria impossível manter e desenvolver  uma rede de extensão nacional e de alcance tão grande como a maior Rede Globo ( que só detém maior parcela de audiência mas que não constitui mais a excelência e diferencial técnico ou tecnológico como chegou a ser em passado recente ) sem ser competitiva comercial e de gosto e expectativa do telespectador brasileiro. A Rede Record portanto não é a televisão evangélica ou integralmente religiosa como são a Rede Vida ou rede Super por exemplo mantidas respectivamente pela igreja Católica Romana e da igreja Batista de Lagoinha.

Apos se tornar lucrativa e competitiva tecnologicamente se consolidar indubitavelmente como a segunda maior rede de televisão brasileira, a IURD com o poder de mando, pode investir em produções que refletem não particularmente a sua fé, mas a fé cristã particularmente evangélica. Se quanto à liturgia e aos expedientes da Igreja  Universal do reino de Deus haja uma relativa combatividade teológica e pragmática  por parte de outras igrejas e de outros evangélicos, a concordância plena com relação ao valor e a veracidade da Bíblia, de suas histórias, e dos ensinos que ela, Bíblia possibilita. Isso é facilmente compreensível se compreendermos que via de regra, todos os protestantes, são decididamente ansiosos em proclamar às demais pessoas a Bíblia. dizer a todos o quanto ela é importante e verdadeira, antes de apresentarem suas próprias igrejas e sua teologia em particular.

Há muitos anos,ainda timidamente a Rede Record chegou a produzir uma novela evangélica em que o ator Gerson Brender se tornava evangélico. Entretanto a estratégia de produzir minisséries bíblicas com pesquisa e outros programas investigativos como "A Saga de Abraão" e  "Em Busca da Arca de Noé" no estilo BBC de Londres ou Globo Repórter são de qualidade e de grande prazer em assistir. "A História de Ester", "Sansão e Dalila", " O Rei Davi",  "José do Egito",  "A História de Jacó" e a próxima "Milagres de Jesus " são sem sombra de  dúvida produções de extrema qualidade e de uma  contribuição única não só ao conhecimento da Bíblia, de suas histórias e mensagens, como indiretamente da própria fé cristã no que ela tem de mais essencial.

Há de se supor e até avaliar, o alcance à minorias étnicas e religiosas no Brasil, como no caso dos Judeus, Muçulmanos e próprios paraprotestantes como Testemunhas de Jeová, Adventistas, Mórmons e outros, pois deve ser lembrado que eventualmente todos esses espectadores assistem eventualmente a título de entretenimento, programas e produções claramente seculares, por que não valorizariam também  uma produção bíblica e que mantém alguma relação com a sua própria fé?

Finalmente resta saber se sob o patético pretexto de diferença denominacional e pragmática se certos crentes ainda ou ignorarão esse esforço louvável na proclamação da importância das Escrituras acima de tudo, perdendo uma excelente oportunidade de ser edificado e de evangelizar de fato outras pessoas que ainda estavam a margem do interesse pelas Sagradas Escrituras. 

Qual a sua atitude? Em que lado você se coloca em relação a este esforço? Deus sabe!

Por Helvécio S. Pereira


O PRIMEIRO CAPÍTULO DE JOSÉ DO EGITO





A HISTÓRIA DE ESTER










*

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!