"Oceans"

segunda-feira, 12 de março de 2012

UMA TERRA ÚNICA COMO PLANETA, E UM LUGAR DE DESTAQUE PARA O HOMEM NA CRIAÇÃO DO UNIVERSO

Quando a ciência não havia nascido e se desenvolvido o suficiente para diminuir o valor da cosmovisão religiosa (nos últimos dois milênios judaico-cristã ) não havia a idéia predominante  de que o homem além de não ser o única vida inteligente no universo, teria ainda a companhia de ETs cm dada semelhança a ele mesmo, de certa forma uma variação de si msmo, concebida  geralmente para mais.


Hoje defendendo justamente essa idéia, esse homem, deixa de ser a motivação divina para existência do mundo, até do próprio universo. Esse ser humano para ciência moderna, portanto, por consequência é apenas um resultado casuístico de tremendas e inimagináveis coincidências. Não seria em ambos os casos, uma atitude de simples fé, elemento tão combatido e menosprezado por parte de ateus e setores tidos como mais intelectuais?

De modo geral, as pessoas que vão às igrejas, os professores em todos os níveis acadêmicos, são meio tomazdeaquinianos ( dividindo a realidade em duas: o andar de baixo e o andar de cima, incomunicáveis e igualmente passíveis de coexistência sem nenhum cruzamento e contato ), quando não descrêem, não confrontam as duas idéias de fato opostas, antagônicas e excludentes. Desenvolvemos uma ciência legítima e muitas vezes útil e nos casamos e temos cultos fúnebres em nossas igrejas, sem medir as implicações de uma e outra coisa.

Mas essa não deveria ser a atitude mais correta. Deus existe ou e apenas um mito e a crença nela sendo mítica é apenas travestida de religião mais séria? Deus existe e cientificamente há, por exemplo, indícios de que Deus existindo poderia ter criado um universo em tese "infinito" e como onipotente poder se dar ao luxo de criar um minúsculo planeta com uma especificidade tão grande que o homem e toda a complexa biodiversidade existente nele ( no planeta terra ) é a prova da riqueza e luxo divinos?

A série de vídeos a seguir ( de 1 a 6 ) tratam exatamente dessas questões conhecidas até cientificamente mas que não são convenientes aos pressupostos decidida e prevaricadamente atéicos dos meios dos próprios  círculos científicos atuais, impostos via escolarização, do fundamental aos pós doutorados. O que se deseja, e essa postagem objetiva isso, é mostrar que há um outro lado, que mesmo nos mais altos circulos acadêmicos há uma outra linha de pensamento e discussão, mesmo entre evolucionistas confessos. O evolucionismo puro e simples como é propalado, não existe como único pensamento.

Por Helvécio S. Pereira

Veja:

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!