"Oceans"

sábado, 11 de abril de 2015

QUAL É A VERDADE? QUEM TEM RAZÃO? NOVAMENTE O "MIMIMI" DO FOGO AMIGO... CRENTES FALSAMENTE PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO ESPIRITUAL DOS PERDIDOS DEFAMANDO O DESCREDENCIANDO O QUE OUTROS FAZEM...


Muitos vão detestar o que falo nessa postagem, curto, direto e grosso!

A igreja cristã hoje, em pleno 2015, no Brasil tem muitos problemas. Na Europa e nos EUA tem muitos problemas, e não é de hoje, por todo o século XX e estendendo-se para trás por mais dois ou três séculos, até chegar às primeiras gerações de crentes oriundas da Reforma, um movimento de Deus para o mundo, e antes nas trevas do próprio catolicismo romano, só  para tocar ligeiramente no assunto,

A igreja sempre teve problemas, e recomendar qualquer denominação cristã como a igreja ou denominação capaz de conter a glória de Deus, fazer toda a sua obra e ainda ser irreparável diante dos que não creem em Cristo, é algo que nunca existiu.

Há coisas bizarras na Igreja evangélica hoje? sim claro!

Gostando alguns ou não, a resposta é: sempre houve e continuará a ter! é bíblico: escândalos sempre haverá!

E a sua fé está em quê  ou em QUEM?

Deve estar em Jesus Cristo e na Palavra de Deus que dele testifica!

Ele, só e somente Ele, Cristo, é o princípio, meio e fim... o resto é resto e detalhe!

Eu e você jamais saberemos todas as coisas terríveis que ocorrem e já ocorreram nas melhores denominações...

Precisamos saber é do que Deus tem feito, dos milagres maravilhosos, dos testemunhos edificantes, da santidade de tantos, da mudança de vida, do novo nascimento de milhares, da salvação de milhões! 

O que existiu e existe, é que no meio desse aparente caos, de algum modo a verdade, a única verdade foi mantida por alguém intocável de pode ser transmitida e redescoberta por milhões de pessoas em todos os lugares, as vezes menos, as vezes mais.

Há problemas de toda a ordem, doutrinária, ética, comportamental, organizacional, moral, financeira, e o que se puder imaginar, investigar e achar de vergonhoso e problemático. Entretanto de algum modo que não podemos perceber sempre houve os fiéis, aqueles que a Bíblia fala que o mundo não era e não é digno. Mesmo que homens e mulheres não sejam perfeitos em todo o tempo, infalíveis e que nenhuma acusação possa pesar contra eles, há algo que não podemos entender e temos que crer como diz um velho hino em inglês falando sobre o Deus verdadeiro: Ele é capaz!

Eu não sei como, mas Ele, embora não eu não compreenda, no seu amor que é plenamente paciente e na Sua total e plena sabedoria, Ele tem o controle de todas as coisas, e Ele não está perdido, a Sua igreja não está perdida, patinando sem chegar a lugar nenhum... até os nossos muitos erros estão dentro de Seu controle.

Não se trata o fogo amigo ser capaz de proporcionar um controle sobre o restante da igreja ou na base da difamação e acusação, coisa que agrada a Satanás, coisa que aparentemente ele, Satanás faz muito bem e com maior conhecimento de causa, fogo amigo esse que descredencia pregadores, milagres, testemunhos, estratégias, garantindo que multidões que poderiam ser salvas permaneçam perdidas rumo certeiramente ao inferno.

Infelizmente há um batalhão de crentes que se julgam por cima da carne ceca, e fazem de tudo, e pior  o fazem muito bem, militando contra todos e contra tudo que de algum modo promova pelo menos a curiosidade e o desejo de buscar a Deus. Curiosamente e desastradamente  esses mesmos que criticam tudo são incapazes de levar pessoas claramente perdidas e incrédulas à fé e de recebê-las em suas próprias igrejas, e nem ao menos se perguntam o porquê!

Aliás muitos dão sua própria e falsa resposta, mas de modo que não pareça a eles mesmos e a outros o quão irrazoável é a sua própria fé. Eles creem sinceramente que foram escolhidos ( com base em nada e em nada justo ) e que outros foram destinados à uma inexorável perdição, que não podem ser mudada, e ainda reclamam disso, que esses que estão destinados ao inferno e que não têm escolhas para nada na vida, das coisas mínimas à própria salvação, devam mudar suas atitudes! Um embrolho que eles mesmos tem prazer de repetir para si mesmos c "ensinar" aos outros como um mantra!

Eu poderia, novamente tecer novos argumentos contra a bobagem do calvinismo, mas isso nem é importante, que bem ou mal, no passado não tanto distante na história, o calvinismo com seus erros levou a Bíblia e a salvação em Jesus Cristo a tantas pessoas ( não por mérito de sua doutrina espúria ), mesmo porque há crentes fieis e que aprenderam a amar ao Senhor Deus, tanto dentre calvinistas como em outros grupos de cristãos e isso que conta ao final das contas. Mesmo porque há crentes nas melhores denominações que mal conhecem a Deus ou que jamais andaram com Ele. Há outros tantos que creem nEle, mas não creem no que Ele pode fazer. Há crentes de todas as matizes e de todos os níveis fieis a Deus!

Os Neo-calvinistas da Igreja Batista Bethel, o Jesus Culture Band, têm levado milhares de almas para Cristo em todo o mundo, encorajando crentes de todas as denominações sem levarem  o calvinismo mas a Jesus! Esses neo-calvinistas tão ativos e fervorosos, estão sendo combatidos e perseguidos através da mídia, internet, de escritos,  pelos próprios calvinistas impedernidos e mais preocupados com um "mimimi" inútil.

Enfim essa postagem não é para defender "a" ou "b", mas de lembrar a todos nós e a mim mesmo que não temos capacidade de fazer um julgamento correto de todas as pessoas, especialmente dos que são nossos irmãos, e se achamos sinceramente que tal e tais crentes estão errados, façamos o que cremos ser a coisa certa, e que sabe se formos aprovados por Deus, Deus mesmo nos levante e nos tornemos no lugar desse outro a melhor referência e o melhor exemplo para os demais.

Falar e não fazer, ou ainda desejar que o outro faça exatamente o que faríamos, do jeito que nós mesmos faríamos não é a medida justa.
O Senhor Jesus já dissera: o que comigo ajunta não espalha!  ( referindo-se a reclamação que não é nova e nem original, de que o outro não anda conosco, não faz as coisas do jeito que eu faço.

Acabo de assistir um show, na verdade uma compilação de apresentações pelo mundo, da banda de rock inglês mundialmente conhecida Iron Maiden, sendo idolatrada por milhões e milhões de jovens em todo o mundo, entre várias canções e letras mórbidas ou de sentido duvidoso, há uma intitulada "666", que inicia-se com um versículo da Bíblia sobre Satanás, e que no seu refrão cantado intusiastamente por multidões diz claramente que Satanás irá possuir os corpos das pessoas e fazer arder, e que o próprio Diabo retornará a terra com força para realizar os seus planos.

Logo, se um músico cristão consegue chamar a atenção de jovens para a Bíblia e para o Deus da Bíblia isso sim é uma coisa boa e uma boa revolução, tirando-os da idolatria e evitando que cantem letras e canções que ficarão gravadas em suas mentes e corações muitas vezes por uma vida inteira oportunizando que Satanás tenha oportunidade em suas vidas sem Deus.

Para muitos que parecem pertencer a um certo e falso "controle de qualidade de Deus" isso não é o bastante e não é algo louvável. Exigem e criticam nos outros algo que nunca fizeram em prol de derrotar e desfazer as obras de Satanás no seu próprio campo.

Erram finalmente em não conseguirem perceber a terrível luta que ocorre vinte quatro horas por dia, todos os dias de todas semanas, de todos os meses, de todos os anos, pela alma de milhares de pessoas que diariamente são perdidas, sem conhecer o Salvador, no Brasil e em todo o mundo e nada ou pouco fazem para reverter isso, para conforme a parábola contada pelo Senhor, forçá-los a entrar para que a minha casa se encha, ou como diz Paulo, fazer de tudo para salvar alguns.

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça!

Por Helvécio S. Pereira


PODEM CRITICAR, NÃO GOSTAR, POR SER DIFERENTE DE TANTA COISA FEITA, MAS ESSA APRESENTAÇÃO FOI DE FATO EDIFICANTE E VALE SEMPRE A PENA SER VISTA E OUVIDA COM OUVIDOS PARA VER ALGO BOM E EDIFICANTE.




Até a data dessa postagem, esse vídeo teve exatos 7.564.993 de visualizações e não é a única postagem dessa reunião. Isso não pouco. Cerca de trina mil gostaram e curtiram.

Quase três mil não gostaram, a pergunta é por que? Esses três mil será que estão fazendo melhor para o Reino de Deus?


Não se trata de fazer uma defesa de uma pessoa ou outra, mesmo porque uma defesa entusiasmada hoje pode parecer um fiasco dez anos depois, quantos foram dignos de elogios antes e hoje não se pode dizer o mesmo hoje. Acertaram admiravelmente no passado e hoje são verdadeiros fiascos espirituais. Se Davi vivesse hoje nós o elogiaríamos na vitória contra Golias mas não pestanejaríamos em atirar pedras contra ele com a sua queda com Betsabé. E tantos outros homens e também mulheres de Deus. Mas Deus permitiu que conhecêssemos igualmente suas vitórias, seus acertos e também seus erros!


Quem certamente está fazendo melhor não tem tempo para criticar o que outro esteja fazendo.


Fica aí  a pergunta  e a reflexão!



-

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!