"Oceans"

domingo, 29 de setembro de 2013

AS PESSOAS TÊM TRATADO O CALVINISMO COM UMA COMPLACÊNCIA QUE O CALVINISMO NÃO TRATA OS DEMAIS CRISTÃOS, ENQUANTO MUITAS AFIRMAÇÕES DO CALVINISMO SÃO DECIDIDA E CLARAMENTE HERESIAS GROSSEIRAS, ABSURDAS E TOLAS


Quinhentos anos depois o calvinismo sobrevive e aparenta trazer luz ao protestantismo com base no que sugere que sejam lacunas e incoerências no conjunto de compreensões por eles mesmos convenientemente lembradas como arminianas, o que não é a verdade. Suas afirmações são autodenominadas por eles como totalmente bíblicas quando não o são e as arminianas tratadas e vistas com desdém e sim como reais heresias.

Não há dúvida que no seu contexto histórico e regional  o calvinismo foi a única mensagem com alguma base bíblica e com ênfase clara na salvação pela graça e somente em Jesus Cristo contra o catolicismo poderoso institucionalmente. Não há  dúvida que um calvinista crendo em Jesus Cristo como Salvador e não simplesmente enamorado por uma cosmovisão bíblica particular e não somente um apaixonado por sua igreja calvinista seja um salvo tanto quanto outro cristão e crente da mais particular denominação cristã, na história ou em alguma outra parte do mundo. Não é essa a questão!

Se alguém fosse mais "salvo" por ser arminiano ou calvinista ou até mesmo católico romano, ou pentecostal, ou neopentecostal, não seria salvação pela graça mas outra coisa anti e portanto extra bíblica!O fato é que no decorrer da história, homens e mulheres sempre se esforçaram sinceramente para ter uma compreensão melhor das coisas de Deus, e isso é de fato algo inteiramente legítimo e louvável embora o resultado não seja em todos os casos e em todo o tempo o que deveria ser. Os exemplos são vários, no passado e hoje, e vale nesses casos todos, pelos frutos se conhece a árvore! Isso não significa que tudo o que os calvinistas fazem ou dizem seja ilegitimo ou que arminianos afirmem esteia igualmente o tempo todo e inteiramente perfeito e correto, e vice versa, não se trata disso.

A verdade é que tanto calvinista que se engajam nessa cruzada desnecessária e arminianos que priorizam esse tipo de debate, erram pois há certamente muitas outras coisas em que ambos, por priorizem exatamente essas coisas e esse tipo de disputa, relegam a um segundo plano ou nunca põem em prática do ponto de vista das Escrituras. Ambos nesse sentido erram e pior promovem um erro maior e uma distorção e desvio de prioridades dentro do cristianismo. Talvez seja isso como judeus e samaritanos sobre onde se deva adorar a Deus. Jesus não respondeu a questão lembrada pela mulher samaritana, dizendo que há uma água da vida a ser buscada, desejada e obtida, muito além dessas questões.


Entretanto há algo a ser dito: para um calvinista converter um arminiano em calvinista é aparentemente uma coisa honrosa, urgente e prioritária a ser feita mais ou menos como tirar alguém das trevas mais profundas de uma caverna e trazê-lo para a luz da manhã em uma bela e ensolarada planície, o que não é a verdade sobre todos os aspectos, sejam bíblicos, factuais, históricos, etc.

O calvinismo não abre as possibilidades, fecha-as mesmo em se tratando das coisas de Deus. Listá-las agora seria impossível ou pelo menos impróprio pois redundaria em mais um livro, entre tantos já escritos e publicados. O calvinismo parece ter algum sucesso contra católicos, contra espíritas, contra ateus, no que juntamente com os demais cristãos,católicos, protestantes e até paraprotestantes compartilham as mesmas verdades igualmente compreendidas. E não por trazer uma novidade importante e certeira! Há ainda uma afirmação importante que prevalece, e deve prevalecer sempre, contra os novos cristão liberais, acerca da inafabilidade das Escrituras como a Palavra de Deus, mas essa não é uma afirmação particular e nem exclusiva do calvinismo!

Calvinistas ficam profundamente ofendidos quando se diz que o calvinismo é uma heresia ( e o é de fato ) quando usam e abusam, ora educadamente, ora truculentamente, contra os objetivamente identificados como "arminianos". Aliás a semelhança do socialismo e do comunismo, que não encontra afirmação sem a critica sistemática ao capitalismo, o calvinismo não consegue pregar a sua própria verdade sem crítica ao catolicismo e mais ainda ( pela sua própria impotência contemporânea frente ao próprio catolicismo por causa dos desvios liberais das poderosas igrejas presbiterianas nos EUA e na Europa ) ao que considera como protestantismo arminiano.

Outrossim é que a grande maioria dos calvinistas hoje, no Brasil, foram convertidos a Cristo, não no calvinismo, mas nas igrejas justamente "arminianas".  Isso por si é uma incoerência clara e uma evidência de que as coisas não podem ser como descreve-nos a cosmovisão calvinista. Pois enquanto as igrejas reformadas murcham, diminuem as suas igrejas e membros, as arminianas crescem e se multiplicam. Calvinistas alegam que essas igrejas arminianas crescem justamente por não pregarem, segundo eles, "um verdadeiro evangelho", que curiosamente seria o "evangelho calvinista", o que por razões factuais não corresponde à verdade.

De fato, em uma lista breve e baseada em afirmações das Escrituras, a crença prevalecente calvinista leva suas igreja, pastores e membros a não praticarem uma boa parte de ordenanças e pior a negá-las, entre elas a de expulsar demônios, curar enfermos, profetizarem, etc.

Entretanto a afirmação mais desastrosa e desastrada é a negação da eficácia do amor de Deus, expressa e registrada em João 3:16 de que Deus amou o mundo de tal maneira que  Jesus tenha morrido para salvar a todos, o que afirmam baseada numa tosca interpretação linguística e em uma forçassação de barra com vista a proteger de refutação a sua crença desastrosamente herética e insustentável tanto biblicamente como factualmente sobre a eleição e predestinação.

O que fazer? tanto "calvinistas" como "arminianos", todos nós devemos ter a louvável e ideal atitude de Enoque. Nos dizem as Escrituras: "Enoque andou com Deus"... menos do que isso é nos convencermos que somos, temos e fazemos algo que talvez não sejamos, não tenhamos ou não façamos. Uma prova contundente e inegável é que o tradutor da Bíblia para a língua portuguesa, João Ferreira de Almeida era calvinista e missionário da Igreja Reformada da Holanda, e que temve entre outras lutas de refazer o seu penoso trabalho de tradução duas vezes, para que hoje confortável e preguiçosamente, pudéssemos ter em nossas mãos as Escrituras como Palavra inerrante de Deus em nossas mãos, todos calvinistas e arminianos. Logo muito dessa cruzada por nada é para muitos irmãos um sintoma grave de falta do que fazer no grande Reino de Deus.

Há um evangelho a ser pregado aos perdidos que morrem diariamente e entra na eternidade para o sofrimento eterno há todos os minutos e segundos de um dia. É uma sorte, ouvir, crer e aceitar essa tão grande e graciosa salvação. Isso não é pouca coisa. Simplificada e diretamente, pregar o Evangelho é apontar para o Salvador Jesus Cristo, e arminianos tanto como calvinistas nascidos de novo e que amam ao Senhor,  com testemunhos de que o Deus da Bíblia é o único, real e verdadeiro Deus, são as únicas pessoas sobre a terra para anunciar a salvação aos demais perdidos. Não percamos tempo, com o  que presunçosamente achamos que entendemos. Prossigamos em conhecer ao Senhor, deixemo-nos sermos guiados por Ele conforme Sua promessa expressa na Sua fiel e verdadeira revelação registrada na nossas velhas e boas Bíblias Sagradas! Amém!

Assistam essa primeira parte e também a segunda parte do vídeo com o teólogo e escritor Dave Hunt e tire todas as suas dúvidas. A segunda parte do vídeo como demais informações podem ser vistas clicando no seguinte LINK, acesso-o logo após ver a primeira parte do vídeo acima dessa postagem!

Por Helvécio S. Pereira




Sobre o nível nos debates que são sempre infindáveis em que sobra desprezo e falta amor, sempre que quando se faz necessário tirar o debatedor da conversa chega a ser muitas vezes engraçado, coisa que vinda do lado que vier não é do meu prazer e nem tem a minha concordância. Vejam a resposta de um arminiano  contra um calvinista:


COISAS QUE FILIPE NUNCA DISSE AO EUNUCO ETÍOPE:

"Que me impede de ser batizado?"

- Olha, você conhece as doutrinas da denominação? Sabe o que fazemos com o dinheiro que entra? Conhece todas as convenções etc.? Sabe qual é a maneira que a denominação interpreta e celebra a Ceia do Senhor? Sabe o que significa "aspersão" ou "imersão"? Não sabe? Vamos precisar fazer um curto discipulado de uns 6 meses com essas questões, ok? Aí depois o pastor-presidente te batiza, é que eu não tenho a autorização ainda. E pode largar esse rolo de Isaías. Taqui a Confissão de Westminster, bem melhor.




-

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!