"Oceans"

domingo, 31 de agosto de 2014

PESSOAS BOAS SOFREM... POR QUE?



 Ninguém lamenta mais a morte de um ser humano do que  Deus!

I
nicialmente é muito importante dizer que você pode estar na melhor igreja, com a melhor teologia, respeitada socialmente e ainda sim ter crenças espúrias biblicamente. O contrário também é verdade ou pode ser a verdade. a revelação bíblica é para todos, não é propriedade de nenhuma igreja, denominação cristã, organização e embora decidida em concílios, congressos, encontros, não muda a verdade divina em uma vírgula.

O que acontece que dura e penosamente, homens crentes ou nem tanto, se reúnem-se em organizações cristãs ( falando-se do cristianismo como exemplo interno ) e decidem noque crer, no que não crer e como explicar as revelações encontradas na Bíblia Sagrada. Essas decisões podem e muitas vezes se aproximara ou se afastaram das Escrituras, ora em pontos muito importantes, ora em pontos menos importantes. Ora se aproximando do que Deus de fato quis que soubéssemos e da forma como Ele quer que apreendamos, ora fugindo totalmente do que é revelado e colocado como princípio.

A Reforma nos deu de volta o acesso à Palavra de Deus, algo de suma importância, em um processo lento, violento, com mortes de muitas pessoas, mas não nos deu, por parte dos reformadores, a liberdade de interpretação, no caso dos Calvinistas. Hoje no Ocidente, há garantida tanto a liberdade de ler a Bíblia como de interpretá-la pessoalmente com o risco e a benção de se afastar ou de acertar nos seus ensinos, o que é infinitamente preferível.

Entretanto erros e acertos estão dispersos nos vários ensinos promulgados por cada uma das inúmeras instituições cristãs existentes, o que em si  não é um problema, mas uma possibilidade de cada um se aproximar, pela leitura e busca da  verdade e da comunhão pessoal com Ele. Ensaio e erro para que ninguém detenha uma revelação completa e dessa forma se glorie ou se arvore como o único atalaia ou profeta de Deus nesse mundo.

Portanto, pastores, bons pastores, grande pregadores, excelentes teólogos e crentes comuns escorregarão vergonhosamente em algum ponto estritamente bíblico. Algo normal, compreensível e plenamente aceitável. O Senhor Jesus dissera os seus discípulos "naquele dia nada me perguntareis", mas enquanto estivermos nesse mundo, conflitos maiores e menores naturalmente sempre existirão e se você assina em baixo em tudo que a sua denominação ou determinado teólogo diz, você está em uma canoa furada. Entre erros e acertos ouça sempre a voz de Deus, que sim poderá confirmar o que é válido, pertinente, sábio, e segundo o pensamento do próprio Deus. Fuja de conversas, mesmo "bíblicas" que sejam inúteis e em nada edifiquem a fé de quem quer que seja. Aprenda uma lição de cada vez, só terá valor o que for praticado, o que for de fato aprendido, experimentado, vivenciado, crido na alma. Não se vanglorie por ter enchido a cachola com conhecimento teórico acerca de Deus. Conheçamo-Lo não só de ouvir sobre Ele mas de vê-Lo!

Por que essa longa introdução?

Já explico: encontrei em uma literatura de uma seita, de uma igreja paraprotestante, erigida teologicamente sobre erros fundamentais graves, um estudo bíblico simples, perfeito, com a compreensão do que realmente a Bíblia diz sobre o assunto do título dessa postagem. Para que os meus leitores entendam bem o que quero dizer, tomarei os calvinistas como exemplo, por estarem opostos à explicação bíblica opostas, partilhada ocasionalmente por católicos, por espíritas, budistas e por arminianos em muitas circunstâncias sem dizer-se de fato a verdade por exemplo em um momento fúnebre em que o pregador, o pastor, irmãos e crentes têm o duro e desconfortável desafio de fazer uma exposição bíblica mentirosa, para simplesmente não ferir os parentes da pessoa falecida.

Daí por diante, parte baseada no estudo bíblico encontrado por mim em tal publicação mais acréssimos julgados por mim necessários e esclarecedores.

VAMOS AO NOSSO ESTUDO DESSE IMPORTANTE TEMA!

Uma pessoa propositiva, uma boa pessoa, como candidato à presidência Eduardo Campos, mais pilotos e auxiliares, todos com famílias, esposas filhos, mães, etc. O filho de um pastor nos EUA, jovem e também pastor, que morre no dia do seu aniversário, quinze dia após ter se casado. O que dizer aos parentes dessas vítimas, ou sobre elas ou sobre as milhões de  vítimas de acidentes, crimes violentos e doenças todos os dias em todo o mundo?

Um calvinista ( e não só ele como disse um pouco acima e anteriormente no texto ) diria "que foi a vontade de Deus"! Muitos de nós diríamos a mesma coisa para causar consolo, diminuir a dor, adiar a verdade... atenuar as possibilidades da perda, não só física mas eterna. Enfim dizemos tudo o que o Senhor Jesus jamais diria!

Assim posto é que fazemos de Deus o responsável pela morte que em muitos casos todos sabemos ser injusta, por ser acidental ou em muitos casos criminosa! Crentes, cristãos, acham que dão louvor, reconhecimento justo a Deus por O fazerem culpado, no sentido de responsável por todo o mal existente e acontecido no mundo...

NÃO É O QUE  A BÍBLIA ENSINA! DEUS COMO RESPONSÁVEL PELO MAL, É UM ERRO  TEOLÓGICO GRAVE, GROTESCO, INDESCULPÁVEL PELO QUE PODE SER APRENDIDO NAS ESCRITURAS!

Claro um erro que será perdoado, simplesmente por "não sabermos o que fazemos", mas mesmo assim um erro! E pior ensinamos isso às outras pessoas e cantamos hinos na maior cara de pau, contradizendo o que realmente cremos e entendemos!

Vejamos então:

Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras.

Salmos 145:17

Ainda:

Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.

Deuteronômio 32:4


E ainda:

porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

Tiago 5:11

Deus NÃO É RESPONSÁVEL pelas coisas ruins que acontecerem a qualquer um de nós!

João Calvino o grande reformador, apesar de seus erros teológicos grosseiros, mas quem não os tem, morreu de tuberculose, após um período de enorme sofrimento, pouco conhecido por nós hoje após erradicação da doença e fácil tratamento da mesma na atualidade. Calvino chegava a pregar sentado por não mais poder fazê-lo em pé. Certamente transmitiu a sua doença a muitas pessoas próximas dele, crentes que amavam a Deus como ele mesmo amava, Hoje qualquer assassino pode receber tratamento em uma prisão e recuperar plenamente a sua saúde. Deus seria injusto se fosse o responsável por essas duas situações.

DEUS INDUZ ÀS PESSOAS A FAZEREM COISAS RUINS?

Se Ele não faz com que a desgraça lhes aconteça, Ele as induz a caírem em alguma desgraça? ( tomando por base de nossa análise pessoas justas e boas ? )

Novamente a resposta bíblica e não um "achismo" é NÃO!
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.

Tiago 1:13

Deus não prova, ou testa, uma pessoa por criar situações que a levem a fazer coisas más ou perigosas, ou danosas. Deus também NÃO FAZ COM QUE COISAS RUINS ACONTEÇAM EM NOSSAS VIDAS!

Então de quem é a culpa e responsabilidade por coisas ruins que nos acontecem eventualmente durante toda a nossa vida?

NO LUGAR ERRADO E NA HORA ERRADA!

Perguntaria a um calvinista ( mas como disse não só ) se você entrasse no seu carro, não trancasse corretamente a porta de seu lado, não colocasse o cinto de segurança, alçasse uma velocidade incompatível com o seu veículo e via em que trafega e desrespeitasse os sinais de trânsito para o local que trafega, não seria correto dizer que um acidente grave seria algo plenamente possível?

Se ao contrário estivesse determinado ( em tese, penso ser uma blasfêmia para não dizer besteira! ) morrer de acidente em tal poste a beira da via, ao tomarmos todos os cuidados não estaríamos tentando dibrar a soberania de Deus? Nas duas considerações a conclusão é sempre improvável, irrazoável... e fazemos isso todos os dias. Aviões passam por revisões, trens, barcos, elevadores, viadutos, instrumentos cirúrgicos são estererizados, etc.


O QUE A BÍBLIA DIZ ACERCA DESSE ASPECTO?

Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.

Eclesiastes 9:11
 
Se uma pessoa será afetada ou não por algo inesperado depende muito e onde ela estará no momento. Há quase dois mil anos o Senhor Jesus falou sobre uma tragédia que tirou a vida, há época de dezoito pessoas quando uma torre de Jerusalém desabou sobre elas... Essas pessoas segundo Ele  ( Jesus ) não morreram pela forma como levavam a vida. Elas simplesmente estavam no lugar errado na hora errada!!!

1 E, Naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.
2 E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
3 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
4 E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?
5 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

Lucas 13:1-5

MAS UM PASTOR CALVINISTAS ( E MUITOS ARMINIANOS ) NÃO VÃO DIZER E ENSINAR ISSO ÀS PESSOAS!!

OS CALVINISTAS POIS NÃO ACREDITAM QUE HAJA LIVRE ARBÍTRIO! ISSO DEMOLIRIA A FALSIDADE DA SUA COMPREENSÃO ERRÁTICA ACERCA DA PREDESTINAÇÃO BÍBLICA!

OS PASTORES ARMINIANOS, POR NÃO CAUSAREM MAIOR DOR, AOS FAMILIARES DAS VÍTIMAS, POR SIMPLESMENTE DIZER A VERDADE!

AMBOS PECAM POR DIFERENTE DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO DIZER A VERDADE QUE POSSIBILITARIAM A TODOS ANDAREM NESSA VIDA COM MAIOR CUIDADO E DEPENDÊNCIA DE UM DEUS PERFEITAMENTE JUSTO E AMOROSO PARA OS QUE NELE CREEM!

Isso também explica a morte de milhões de cristãos e crentes no passado e hoje no mundo por perseguição religiosa: estavam e estão nos lugares errados e no momento histórico errados! E obvia e bravamente escolheram e escolhem hoje a não negar a sua fé no Salvador, sabendo que  Aquele em que m cofiam, pode ressucita-los e que a vida eterna prometida a todos nós é uma realidade que supera a dor eventual de uma morte injusta imposta por aqueles que não só não creem mas odeiam a Deus! Tudo  uma simples questão de escolha!


DEUS NÃO PODERIA EVITAR ESSAS TRAGÉDIAS  E MALES? POR QUE ELE NÃO O FAZ?

AFINAL DEUS SABE TODAS AS COISAS, NÃO TERIA ELE A "OBRIGAÇÃO" DE AVISAR A TODOS, PARA QUE EVENTUALMENTE OS JUSTOS, AS PESSOAS BOAS, CRIANÇAS INOCENTES, FOSSEM SALVAS? POR QUE  ELE NÃO USA A SUA ONISCIÊNCIA PARA SALVAR A TODOS?

Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.

Isaías 42:9

O terremoto no Haiti em 2010 matou quase imediatamente trezentas mil pessoas! Essas pessoas, muitas delas boas, muitos crentes, crianças inocentes, não poderiam ser justamente avisadas e se salvarem?

DEUS AVISA, QUANDO JULGA NECESSÁRIO... AVISARA AO APÓSTOLO PAULO QUE SERIA PRESO, PAULO DESOBEDECEU AO ESPÍRITO SANTO E FOI REALMENTE PRESO!

SE ENTENDEMOS QUE DEUS É PERFEITAMENTE JUSTO E BOM, PODEMOS ACEITAR QUE EVENTUALMENTE ELE AVISA E DESSA FORMA LIVRA PESSOAS, CIDADES INTEIRAS OU NÃO. NÃO TEMOS CAPACIDADE DE JULGAR A DEUS PELOS SEUS ATOS CERTAMENTE MUITO ELEVADAMENTE MAIS JUSTOS QUE A NOSSA JUSTIÇA IMPERFEITA... CALEMO-NOS NESSE CASO E PEÇAMOS HUMILDEMENTE QUE TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS A CADA DIA!

Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou ( ou lhe agrada. no presente. )

Salmos 115:3

DEUS PODE, INCRIVELMENTE DECIDIR POR ELE MESMO, DEUS É UM SER LIVRE, NÃO HÁ REGRAS OU LEIS ACIMA DE SI MESMO, PREVER OU NÃO DETERMINADO FATO... ALGO DIFÍCIL PARA NÓS CONCILIARMOS, O CONHECER TUDO DE DEUS E O VER PARCIALMENTE... DEUS POR EXEMPLO DECIDE NÃO OUVIR ORAÇÕES DE TOLOS...

20  Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
21  Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.

Gênesis 18:20-21

Alguns teólogos desculpam passagens como essa como algo relacionado a estilo literário, antromorfismo, descrição divina como atributos humanos para possibilitar nosso entendimento. Mas não é essa a questão, somos a imagem de Deus, mas nesse e em outros textos das Escrituras o objetivo claramente não é dar indícios como Deus reage a situações ou não. O pecado de Sodoma e Gomorra e como esse pecado tem incomodado e ferido a justiça divina, advinda aparentemente pelo clamor de vítimas dessas atrocidades.

DEUS DECIDE ENTÃO INTERVIR...

Lembremos do episódio em que Abraão oferecendo Isaque como sacrifício está pronto a matá-lo conforme pedira o próprio Deus:

Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

Gênesis 22:12

DEUS ONIPOTENETEMENTE HARMONIZA A SUA CAPACIDADE DE TER TODO O CONHECIMENTO IMAGINÁVEL COM O SEU PROPÓSITO, MUDANDO O PRÓPRIO FUTURO TODOPODEROSAMENTE... ALGO QUE ESCAPA EM MUITO A NOSSA LIMITAÇÃO ATÉ TEOLÓGICA, NÃO DEIXANDO DE SER PERFEITO EM TODA A SUA ATUAÇÃO. ESSA É A SUA VERDADEIRA SOBERANIA!

Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.

Deuteronômio 32:4


 A CULPA SEGUNDO AS ESCRITURAS É DE QUEM?  DE NÓS SERES HUMANOS?

Podemos dizer que PARTE DA CULPA, e sim de nós seres humanos!

Os passos para a maldição, para a desgraça, o erro e eventuais acidentes SÃO NOSSOS!!!

VEJAMOS:

14  Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
15  Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Tiago 1:14-15


Há muitos e muitos anos, uma jovem professora de educação física moradora na cidade de São Paulo, ao ser avisada pelos pais para entrarem em casa, ela com o seu namorado, se recusou ( como todos fazemos naturalmente ) decidindo ficar os dois a sós mais um pouco. Um assalto, um tiro e a morte da jovem promissora foi o resultado trágico dessa inocente desobediência, que poderia ter dado em nada se não fora o assaltante.

Novamente a um calvinista isso causa arrepios graças ao seu embaraço teológico compreensível, mas essa é a dura realidade:

TEMOS ESCOLHAS, E PELA INCONSEQUÊNCIA, ELAS PODEM NÃO SEREM BOAS EM MUITOS MOMENTOS!

21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Romanos 7:21-23


POR QUE AFINAL DEUS NÃO INTERFERE IMPEDINDO QUE NÓS, QUE AS PESSOAS COMETAM ERRO E FAÇAM COISAS RUINS?

PARA ENTENDERMOS ISSO, CONSIDERAMOS SOB QUE BASE FOMOS CRIADOS, SEGUNDO NOS REVELAM AS ESCRITURAS:

FOMOS CRIADOS LIVRES!

A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS: NÃO FÍSICA, MAS DE NATUREZA! COM DOMÍNIO SOBRE OS DEMAIS SERES VIVOS E SOBRE A NATUREZA!

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Gênesis 1:26

APÓS A DESOBEDIÊNCIA E QUEDA, CONHECEDOR DO BEM E DO MAL!

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

Gênesis 3:22



FOMOS CRIADOS LIVRES, PARA CUMPRIR LIVREMENTE, E NÃO POR IMPOSIÇÃO OS ELEVADOS PROPÓSITOS DE DEUS!

APÓS ABERTOS OS OLHOS ESSA LIBERDADE SE TORNOU UM PESO: CONHECENDO O BEM E O MAL, PODEMOS ESCOLHER UM OU OUTRO, MAS O ESTRANHO FASCÍNIO DE SERMOS AUTO SUFICIENTES NOS LEVA NA MAIORIA DAS VEZES A ESCOLHERMOS O SEGUNDO...


A QUEDA VEIO PELO EXERCÍCIO LIVRE DE NOSSA ESCOLHA... A ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL, E A NOSSO DIVÓRCIO DA SUBMISSÃO AO PRÓPRIO DEUS, LEVOU A NÓS TODOS, DESCENDENTES DO PRIMEIRO CASAL A UMA SITUAÇÃO DE DESGRAÇA HISTÓRICA REAL!

CURIOSA E SABIAMENTE, A SALVAÇÃO SÓ VEM PELA ESCOLHA LIVRE DO HOMEM, AO OUVIR A BOA NOTÍCIA DA REDENÇÃO, A BOA NOVA QUE PODE SER PERDOADO, RENASCIDO ESPIRITUALMENTE E SALVO, FAZ A TODO O QUE CRÊ RECEBÊ-LA!

NESSE CONTEXTO CLARAMENTE EXPOSTO, O CALVINISMO É UMA LADAINHA, UM LERO-LERO QUE NÃO DÁ RESPOSTAS ADEQUADAS, NEM A SITUAÇÃO DE DESASTRES EVENTUAIS, NEM A SALVAÇÃO OFERECIDA GRACIOSAMENTE A QUALQUER UM QUE CRER!

SOB A DESCULPA DE  RECONHECER E LOUVAR A SOBERANIA DE DEUS, NEGA TEOLOGICAMENTE NA PRÁTICA EXATAMENTE O QUE SE PROPÕE ANUNCIAR E RESGATAR!


19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20 Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

( Deuteronomio 30:19, 20 )

Entretanto um último esclarecimento é igualmente necessário:
DEUS NÃO É O RESPONSÁVEL E PORTANTO NÃO É O CULPADO PELA QUEDA DE UM AVIÃO, UM ATROPELAMENTO, UM ACIDENTE DE MOTO, UMA BALA PERDIDA, ETC, ETC.

NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS POR MUITOS DOS MALES ACIDENTAIS QUE OCORREM E ATÉ NATURAIS.

ENTRETANTO HÁ UM INIMIGO QUE  TEM POR OBJETIVO, ATINGIR MUITAS PESSOAS DE MODO SOBRENATURAL!


ESSE INIMIGO É O DIABO, O PRÓPRIO SATANÁS, E MUITOS MILHARES DE DEMÔNIOS... HÁ UMA REALIDADE ESPIRITUAL QUE DESCONHECEMOS EM GRANDE PARTE OU TOTALMENTE... ESSE SERÁ O OBJETO DE NOSSO PRÓXIMO ESTUDO
EM COMPLEMENTO A ESSE.


Finalmente sobre o livramento que tanto desejamos e tantas vezes necessitamos todos os dias de nossa vida, a oração que o Senhor Jesus nos ensina diz claramente:

"livrai-nos do mal!"


PODEMOS E DEVEMOS ORAR POR EVENTUAIS LIVRAMENTOS, TODOS OS DIAS E EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS, ESTEJAMOS ONDE ESTIVERMOS, FAÇAMOS O QUE FIZERMOS. NÃO SOMOS AUTOSSUFICIENTES DIANTE DE UMA REALIDADE MAIOR E MAIS COMPLEXA DO QUE PODEMOS PERCEBER!


Por Helvécio S. Pereira




"A morte é o reduzicionismo final de toda uma vida e de todas as possibilidades, boas ou más que um indivíduo, que o ser humano poderia ser, se tornar ou fazer... de fato a morte transforma possibilidades em nada! em algo sem nenhum valor e um resto desprezível do qual se passa a ter nojo e asco."








TODOS MORREREMOS UM DIA, DE CAUSAS NATURAIS OU ACIDENTAIS. A BENÇÃO É MORRER DE CAUSAS NATURAIS, EXPRESSANDO JUÍZO E VONTADES SOBRE OS SEUS E SOBRETUDO GUARDANDO A FÉ PRECIOSA E ÚNICA NO NOME DO SENHOR JESUS, SEM O QUAL NINGUÉM SERÁ SALVO.

TENS ESSA CERTEZA EM SEU ÍNTIMO, EM SEU CORAÇÃO? ÉS UM SALVO PELA FÉ ÚNICA E EXCLUSIVA EM  JESUS CRISTO?

SE NÃO, DECIDA-SE HOJE MESMO ACEITANDO-O COMO SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR.

COM A MESMA URGÊNCIA INSTE A OUTROS A TER A MESMA URGENTE E PRECIOSA FÉ, HOJE MESMO! AMÉM! TUDO O MAIS É COSMÉTICO PERTO DA SERIEDADE DA ETERNIDADE! 

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!