"Oceans"

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ATUALIZADO! MAIS DE UMA HORA E MEIA DE VÍDEOS DE DIVERSAS CÂMERAS ESPALHADAS PELA RÚSSIA E DO METEORO DE DEZ TONELADAS QUE CAIU FERINDO QUASE 500 PESSOAS




 AS MILHARES DE CÂMERAS ESPALHADAS PELO MAIOR PAÍS DO MUNDO

 



Cerca de 11 horas após a queda do meteorito de 10 toneladas na Rússia, os vídeos que registraram o fenômeno somavam mais de 2.600 resultados nas pesquisas do Youtube. A maioria das imagens foi registrada de dentro de carros em movimento. Mas quem pensa que os russos têm a habilidade de filmar e dirigir ao mesmo tempo se engana. Grande parte dos vídeos foi feita por câmeras instaladas nos painéis dos carros para registrar desde acidentes de trânsito até corrupção policial.




VÍDEO DA QUEDA DO METEORO DE DEZ TONELADAS





A Rússia é o terceiro país com mais vítimas de acidentes, de acordo com pesquisa divulgada pela entidade Bloomberg Philanthropies, em janeiro. O país registra em média 35.000 mortes no trânsito todos os anos, atrás da China, com 220.000 mortes anuais, e da Índia, com 196.000. Nesta pesquisa, o Brasil também não se sai bem — fica em terceiro lugar, empatado com a Rússia (embora com uma população bem maior, de 194 milhões de habitantes, contra 143 milhões na Rússia).



Mas os acidentes não são o único motivo. A lista de justificativas para a câmera dentro do carro inclui problemas com seguradoras de veículos, más condições das estradas, violência em abordagens policiais e até a ação de pedestres. Em compilações que fazem sucesso no Youtube, é comum ver motoristas culpados fugindo, outros causando acidentes intencionalmente na tentativa de extorquir dinheiro dos demais envolvidos, pedestres que pulam na frente de carros e se jogam no asfalto, fingindo estar machucados, entre outras cenas.
Em 2009, o então presidente e atual primeiro ministro, Dimitry Medvedev, ao falar sobre os índices de acidentes automobilísticos do país, pôs a culpa no "comportamento indisciplinado e criminalmente perigoso de seus motoristas". Com a instalação de câmeras nos painéis dos carros, os motoristas russos muitas vezes conseguem provar a própria inocência quando se envolvem em acidentes.
A abordagem policial e a corrupção no país também estão entre os motivos para a instalação de câmeras. A Rússia ocupa a 133ª posição entre as nações mais corruptas do mundo (onde a número um é a menos corrupta), de acordo com a Transparência Internacional. O Brasil é a 69ª. Pesquisas locais mostram que mais de 30% dos russos consideram a polícia como a instituição pública onde há mais corrupção. E isso pode ser visto em alguns vídeos que mostram abuso de autoridade, abordagem violenta e tentativas de suborno.

A queda de um enorme meteorito ocorrida ontem na região de Chelyabinsk, nos Montes Urais, Rússia, deixou mais de 500 pessoas feridas, além de causar danos em seis cidades. De acordo com o El Mundo, a maioria das vítimas foi atingida pelos estilhaços de vidros de casas e edifícios, que se romperam devido às ondas de choque provocadas pela queda do objeto.
Segundo a publicação, em um primeiro momento alguns meios de comunicação chegaram a noticiar que uma chuva de meteoros havia caído sobre os Montes Urais. Entretanto, o ministério russo para situações de emergência informou que, na verdade, se tratou de um meteorito que se desintegrou nas camadas mais baixas da atmosfera.

Impacto e ondas de choque

O enorme objeto caiu no lago Chebarkul, localizado a cerca de 80 quilômetros de Chelyabinsk, e fragmentos do meteorito atingiram diversas residências, destruindo telhados e janelas. Sete aviões e 20 mil membros da proteção civil da região já se encontram na região para prestar assistência à população. Com temperaturas de -18 °C, os esforços estão principalmente focados em substituir as janelas quebradas o mais rápido possível.
Felizmente, o impacto não deixou nenhum ferido grave nem provocou danos à usina nuclear instalada na região. Além disso, os níveis de radiação da área não foram afetados e continuam dentro dos parâmetros normais. A queda do meteorito na Rússia provavelmente não tem nenhuma relação com o asteroide que passará próximo à Terra hoje.




Leia também:


Vídeo: Choque causa estragos em seis cidades




**

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!