"Oceans"

sexta-feira, 4 de março de 2011

CRISTINA MEL UM DOCE DE FILHA DE DEUS E UMA VOZ PRIVILEGIADA


Da minha geração de crentes, um orgulho por sua história, por seu talento e seu testemunho, à doce Cristina Mel, como dizem as Escrituras, a quem honra a honra. Uma voz sob todos os aspectos musicais claramente privilegiada, segundo uma análise técnica musical mais rígida.

Maria Cristina Mel de Almeida Costa ( Rio de Janeiro,10 de março de 1964 ), mais conhecida como Cristina Mel, é uma cantora de música gospel brasileira indicada ao Grammy Latino. Iniciou sua carreira em 1990 e tem mais de 5 milhões de cópias vendidas no Brasil, América Latina e Europa.

Filha primogênita de Elmiro Nunes de Almeida e Marli Asmar de Almeida, Cristina Mel foi um bebê que nasceu sob circunstâncias complicadas. Ainda aos 8 meses de gestação, sua mãe foi submetida a um parto de emergência, em virtude de descolamento total da placenta e os médicos acreditavam que a criança já estava morta. Mas o parto terminou com sucesso, com o nascimento às 20h25 do d ia10 de março de 1964, no Hospital Alexander Fleming, no bairro Marechal Hermes, no Rio de Janeiro (RJ).

Biografia

Maria Cristina seguiu diferentes caminhos até se transformar na artista conhecida como Cristina Mel, hoje consagrada cantora e missionária. Cursou inglês e espanhol, obteve diplomas de proficiência em inglês pelas universidades de Cambridge (Inglaterra) e Michigan (EUA), formou-se em Letras (Português e Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e se tornou professora.
Aos 16 anos, numa fase de tristeza pelo divórcio dos pais, foi convidada por uma amiga evangélica a assistir, numa igreja carioca, a um grupo de adoradores americanos, The Continental Singers and Orchestra, sob o pretexto de praticar inglês. Ali Cristina começou a dedicar sua vida ao cristianismo. Surgia, então, Cristina Mel.
Hoje, com seus 20 anos de carreira, consagrou-se como uma das vozes mais belas e poderosas da música, gospel e secular, nacional e internacional, vendendo mais de 5 milhões de cópias, com disco de ouro em todos os CDs gravados, sem contar com as premiações alcançadas com disco de platina simples e disco de platina duplo. Sua carreira musical tem alcançado tanto o mercado gospel em língua portuguesa (no Brasil e no estrangeiro), quanto o mercado latino hispânico. Cristina Mel tem produzido também, com foco todo especial, álbuns dedicados exclusivamente ao público infantil.


Mudança de vida

Cristina Mel devotou-se ao cristianismo aos 16 anos, numa apresentação do grupo musical cristão estadunidense The Continental Singers and Orchestra, quando decidiu que iria tornar-se evangélica.

A carreira de cantora começou a se desenhar como solista do coral da Igreja Batista de Tauá, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, sob a direção do Pastor Josué Valandro. Em 1990, Cristina Mel foi convidada por Isaias Costa, vocalista e diretor da Banda Shaddai (com quem viria casar-se em 2005), para fazer backing vocal no lançamento de seu primeiro LP. Acreditando no potencial de sua descoberta, Isaias levou uma fita cassete de Cristina Mel até Elias e Rosely de Carvalho, diretores da gravadora paulista Bompastor, na época a líder de mercado do segmento gospel. Imediatamente o casal reconheceu o talento de Cristina e dois dias depois ela assinava contrato. Lançava, então, seu primeiro CD, denominado "Tá Decidido". Era o início de sua carreira.


Início da carreira

A primeira apresentação da cantora ocorreu em Belém (Pará) em 1991. Nesse mesmo ano, em início de carreira, Cristina Mel representou a música cristã brasileira na cruzada de Billy Graham, na Argentina.
Em 1992 lançou um de seus mais famosos discos, Pra Sempre. A canção "Pra Sempre em Meu Coração" é uma dedicatória de Cristina para o seu filho que um dia viria a nascer.
Na sequência, lançou em 1993 Mil Horizontes, álbum que acabou esquecido devido ao grande sucesso do álbum anterior. Mas a consagração ainda estava por vir. Em 1994 Cristina é presenteada com a canção "A Mão do Mestre", faixa de trabalho do seu quarto álbum, Refúgio de Amor, e um de seus maiores sucessos. A canção ficou conhecida em todo o país na voz de Cristina, tanto pela letra e também, pela voz de Cristina Mel onde ela emite notas muito agudas.
Em 1995, "Santo Deus / Usa-me" estoura nas paradas. A versão de Sandi Patty na voz da Mel, e deixa a marca de que ela veio pra ficar.
No ano de 1996 é reconhecida internacionalmente: apresentou-se nos Estados Unidos em um jornal abordando assuntos como o HIV. No mesmo ano lança Gratidão, seu último trabalho pela Bompastor. Assinando assim com a MK Music, antiga MK Publicitá, lançando Dê Carinho e uma edição especial em espanhol do mesmo álbum. Gravou também no Imperator um show ao vivo.
Em 1997 Cristina tem problemas com sua gravadora e anuncia sua saída, o qual gerou um processo perdurando por dez anos. Ainda pela gravadora MK lança Presente de Deus, um de seus maiores clássicos. Mesmo sem divulgação o álbum vendeu mais de 150 mil cópias.
Em 1998 vai para a Line Records e atinge o auge de sua carreira com "Um Toque de Amor" vencendo milhares de prêmios importantes no mundo da música, onde também tem uns de seus maiores sucessos como "Me Levantou Jesus" e "Depende de Você", entre outros. Esse album é um de seus mais vendidos, atingindo marcas de 500 mil cópias em seu ano de lançamento e 700 mil cópias até hoje.
No ano de 1999 Cristina Mel lança um de seus maiores sucessos, Tem Coisas que A Gente Não Esquece, pelo qual recebeu Disco de Ouro pelas mais de cem mil cópias vendidas e mais uma vez foi muito elogiada pela sua grande voz, onde na canção atinge a nota C7, muito difícil de se emitir.
Ainda em 1999 Mel lança também seu primeiro álbum infantil, Amiguinhos do Coração. Cristina sai da gravadora Line Records no ano de 2001.


Novos rumos

Em 2001 e mesmo sem o respaldo de uma grande gravadora, a cantora  resolve então dar um novo rumo a sua carreira, deixando o estilo pop e migrando para o estilo pentecostal com o álbum "Tudo Por você" lançado pela gravadora indepentende Franc Records. A decisão não agradou a todos, gerando até um desconforto aos seus fãs mais antigos. Entretanto, com esse CD Mel consegue pela primeira vez uma indicação ao Grammy Latino 2001 juntamente com o álbum infantil "Mania de Ser Feliz". O ano termina com a gravação do CD ao vivo “Levante-te Jerusalém” ( lançado no ano seguinte, pela Hosana! Music e Integrity Music), com o americano Paul Wilbur, na Primeira Igreja Batista de Jundiaí (SP), diante de 5.000 pessoas. O álbum foi lançado mundialmente.
Em 2002, Cristina Mel aparece com seu melhor trabalho infantil até então: “4 Kids”, uma grande produção, que teve fotos tiradas nos Estados Unidos e venceu o Troféu Talento 2003. Já os adultos se arrepiaram ao ouvi-la interpretar, nos mais altos tons, a música “Fé”, uma das faixas do CD “Você é um Vencedor”, seu trabalho mais pentecostal.
Com o fim das atividades da Franc Records, Cristina Mel muda novamente de gravadora e assina com a Clevan Music, lançando, em 2003, seu 5º álbum infantil, “Por um Mundo Melhor”. O disco adulto, “Eternamente”, só vem em 2004, depois de um período difícil na vida pessoal da cantora. No entanto, provando mais uma vez que a Mão de Mestre está sobre ela, Cristina lança um de seus melhores álbuns, contendo uma regravação irretocável para o clássico “Autor da Minha Fé”. O album, com pouca divulgação no Brasil vendeu mais de 200 mil cópias.
Durante esse te período, acabou se dedicando mais a carreira internacional, se apresentando por toda a América, Europa e Ásia.

O Retorno


No ano de 2005, ela lança "Recomeçar". Um trabalho diferente, melancólico, mais denso e introspectivo. que teve a simplicidade suas principais características, o que o fez ser ainda mais primorozo em sua produção. Devido ao seu desligamento da gravadora independente, album não teve sequer alguma divulgação e está entre os preferidos dos fãs da cantora.
Em 2005 Mel volta a gravadora Line Records, e nos estúdios da Rede Record, Cristina Mel gravou seu primeiro show ao vivo em quase dez anos: "As Canções da Minha Vida - 15 anos Ao Vivo". Este álbum rendeu à cantora a indicação ao Grammy Latino de 2006 na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã". E é conhecido como o seu grande retorno a mídia. Vendeu mais de 200 mil cópias.
"Um Novo Tempo" é seu novo album de inéditas, lançado em 2006. Por esse trabalho foi novamente indicada ao Grammy Latino produzido por Wagner Carvalho, através da gravadora Line Records.
"Alcanzar Tu Corazón" é seu terceiro album internacional, contém releituras de seus maiores sucessos em espanhol e inglês. E fecha mais uma vez seus trabalhos na Line Records, que estava passando por dificuldades em sua direção e afetando as produções e divulgação dos trabalhos de Cristina.
Em setembro de 2008 assinou contrato e retornou, após 10 anos, à gravadora MK Music (antiga MK Publicitá). No dia 1º de março de 2009 lançou "Ame Mesmo Assim" primeiro disco de inéditas em quase 3 anos. Foi produzido por Rogério Vieira. O álbum não correspondeu as expectativas de vendas, convertendo-se então um dos seus poucos albums divulgados a não creditar-se ao menos Disco de Ouro.
Em 2010 foi lançado o álbum infantil "Clube da Cristina Mel", que é o primeiro CD Infantil da cantora pela MK Music, produzido por Rogério Vieira. O álbum, com a música de trabalho "Pra Jesus Louvar", atingiu as maiores emissoras de rádio do país e ficou entre os primeiros lugares de venda em seu lançamento. Em 2010 a gravadora MK music lança o DVD Clube da Cristina Mel produzido por Marina de Oliveira. O DVD deveria ser lançado em outubro, mês da criança, mas por motivos técnicos só foi lançado em dezembro.


Som do Amor

Em 2010 Cristina Mel entrou em estúdio para produzir seu novo album de músicas inéditas. Trabalhou pela primeira vez com o indicado ao Grammy Latino Paulo Cesar Baruk e Emerson Pinheiro. Cristina anunciou em seu Twitter que entre as faixas estaria a regravação de Jerusalem e Eu, interpretada originalmente por Denise Cerqueira em 1998 em seu último album lançado antes de sua morte. Som do Amor resgata as produções dos anos 90 de Cristina Mel, onde ela explorava seus agudos. O Single homônio foi lançado em 10 de fevereiro de 2011, tendo assim em 2 dias, conquistado o oitavo lugar Rank Brasil. O novo album já pode ser encontrado nas lojas desde o início de março de 2011.

Ouça-o clicando abaixo no vídeo postado no You Tube:


Extensão vocal

Cristina Mel é classificada como [Soprano ultra leggero] uma soprano rarísima. Apesar de ter uma voz tão aguda, alcança graves com grande facilidade (canta D3. Com essa voz doce, aveludada e incrivelmente aguda, Cristina Mel é considerada a maior voz gospel da geração atual, e, também, uma das maiores vozes do mundo, uma das mais agudas entre as cantoras tanto gospel, quanto seculares.

Sua extensão vocal vai do extremo agudo de E6 ao extremo grave de D3 ou E3-G6 (3 oitavas e 2 notas) Soprano ultra leggero .
  • Notas mais altas:
G6, na música "Tem Coisas que a Gente Não Esquece"
G5, na música "A Mão do Mestre" do DVD As Canções da Minha Vida
D#6 (frequencia = 1.245 hertz), na canção "Andar Com o Mestre"
E6, na canção "Filho Pródigo"
  • Notas mais graves:
D3, na música "Filho Pródigo" .
E3 (frequencia = 156 hertz), na musica "Ele", do CD "Eternamente"
  • Notas mais longas:
07 segundos, na canção "Voando Como a Águia", do álbum "Um Novo Tempo"
09 segundos, na música "Alcançar Teu Coração", em estúdio, em 2006
11 segundos, na música "Um Novo Tempo", em estúdio, em 2006
11 segundos, na canção "Mestre", do álbum "As Canções da Minha Vida", ao vivo, em 2005
12 segundos, na canção "Paulo e Silas", em estúdio
14 segundos, na canção "A Mão do Mestre", do álbum "As Canções da Minha Vida", ao vivo, em 2005
23 segundos, na música "A Mão do Mestre", do VHS "Dê carinho", ao vivo, em 1997 
Classificação vocal : E3-G6 (3 oitavas e 2 notas) Soprano ultra leggero .
Fonte: Enciclopédia livre Wikipedia

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!