"Oceans"

terça-feira, 15 de março de 2011

CITAR A BÍBLIA PARA DESQUALIFICAR UM IRMÃO OU IGREJA É FÁCIL, DIFÍCIL É CONHECÊ-LA POR INTEIRA

 "Um jovem, chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormecendo profundamente durante o prolongado discurso de Paulo, vencido pelo sono, caiu do terceiro andar abaixo e foi levantado morto." 


Atos 20:9


Sites "gospels" ( que de gospel não têm nada ) fizeram questão de divulgar mais que a imprensa secular duas mortes ocorridas na inauguração do novo templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Moçambique. Todos os inimigos da IURD, estranhamente todos "evangélicos", até por razões razoáveis, doutrinárias, de prática nos cultos, de estratégia, tudo aceitável. O que não é aceitável ( e não sou membro da IURD, nunca fui, embora a conheça como conheço boa parte das igrejas e comunidades evangélicas ). O que me incomoda é a injustiça, a parcialidade e a ignorância de todos os fatos que levam a um julgamento precipitado e portanto passível de ser sumariamente descredenciado. 

Os argumentos são os mais estapafúrdios possíveis e penso que estes mesmos críticos não podem com a mesma ponderação nem ao menos defenderem perante os não crentes, não evangélicos, não religiosos, perante católicos, perante ateus, mais demonizados por esses que os próprios cristãos divergentes deles, etc. Uma pessoa justa, ainda que tenha opiniões contrárias em altercações por posições diferentes e divergentes, espera justiça nas análises feitas, dados concretos e não simplesmente blefes e distorções da verdade. Por exemplo, ateus sinceros não abominam a idéia de Deus, e aceitariam por parte de religiosos e crentes, uma prova razoável, justa, legitimamente exposta da Sua existência, uma prova irrefutável, um testemunho sincero. Religiosos que não tratem qualquer assunto com justiça não chamam a si mesmos, algum crédito a suas idéias e exposições, ainda que defendam a pessoa de Deus com grande ardor e alardeem aos outros a sua própria fé.

A notícia dada pela imprensa foi a seguinte ( entenda-se midia religiosa principalmente, de outra posição teológica e doutrinária ) intuindo que a culpa dos fatos seria da igreja e esses fatos ( o acidente que vitimou duas pessoas ) a prova de que a IURD seria uma "igreja" falsa:


Fiéis morrem em inauguração de novo templo da Igreja Universal com o Bispo Edir Macedo
Durante a inauguração do templo principal da Igreja Universal em Maputo, Moçambique, celebrado pelo Bispo Edir Macedo duas pessoas morreram pisoteadas em tumulto na entrada do culto e outras três ficaram feridas.
A inauguração do “Cenáculo da Fé” aconteceu no último domingo (13), e contou com cerca de dez mil pessoas, mas a capacidade do templo é de apenas três mil fiéis. Segundo informações da Agência Lusa, os fiéis disputavam lugares no tumulto e acabavam caindo. “Eles morreram por asfixia. As pessoas foram empurradas e caíram quando lutavam na tentativa de entrar na igreja e não conseguiram resistir”, afirmou Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Polícia na cidade de Maputo.
A inauguração estava prevista para as 10h, porém, teve que ocorrer depois. Apesar das fatalidades, o Bispo Edir Macedo realizou sua pregação normalmente.
O Centro de Ajuda Espiritual informou no dia 7, em seu site, que os fiéis aguardavam ansiosamente a inauguração do Cenáculo da Fé, que em Moçambique, é o primeiro.
Fonte: Gospel+
(* ) seguiu-se, então no site,uma enxurrada de "coments" injuriosos e descabidos ( em nada teológicos ou pelo menos bíblicos ) contra a igreja  ( IURD )

Compare com o versículo bíblico acima na postagem, refletindo e registrando um acontecimento na  igreja primitiva, tida como a igreja perfeita, a mais desejável como grupo de crentes e cristãos. Um versículo inútil para um esboço de pregação, daí tão pouco conhecido e lembrado. O grande Paulo pregava e era uma longa pregação, um dos ouvintes, membros da igreja, caiu no sono sentado em uma janela provavelmente em um segundo andar da casa, tão comum a época no oriente, graças a um sistema que aproveitava a inclinação do terreno como em escadas escavadas, onde cada degrau, era um cômodo ou terraço. O homem dormiu e morreu durante a pregação de Paulo...


Eu pergunto alguém em sã consciência, algum pregador, padre ou pastor, elder, etc. culpou em 2000 anos, o grande apóstolo Paulo? claro que não, portanto por que esse alarde todo? Podem não concordar com a IURD, com o bispo Edir Macedo, podem e devem discordar teologicamente dele, mas eu pergunto: mentir, julgar injustamente um fato, um acontecimento convenhamos não causado por ele pessoalmente ou pelos responsáveis pela igreja, é algo justo? Afinal foram, infelizmente, duas pessoas numa multidão de 10.000 pessoas, repito infelizmente.
É isso aí.

Por Helvécio S. Pereira

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!