"Oceans"

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O PESO DOS EVANGÉLICOS NA CONJUNTURA ATUAL, DEPOIS DE ANA PAULA VALADÃO NO FAUSTÃO, FOI A VEZ DE VALDOMIRO SANTIAGO NO JORNAL NACIONAL


Em um blog que aprecio houve uma discussão pertinente acerca do peso da cultura ou da ação por parte de evangélicos. Vai para mais de oito anos a influência política de uma igreja evangélica, mesmo com toda a controvércia, junto ao governo federal. Tanto que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por mais de uma vez ( de fato várias ) confrontou o poder da Rede Globo se posicionando e apoiando abertamente a Rede Record. Com Dilma Rousseff isso se repetiu mais claramente através da primeira entrevista dada com exclusividade ao Jornal da Record.


O dia em que a Igreja Mundial apareceu no Jornal Nacional
Posted: 03 Jan 2011 07:55 AM PST

Que o jornalismo da Rede Globo é tendencioso e claramente parcial, nem os não evangélicos duvidam, reveja o Pastor Valdomiro Santiago, em entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo. Por outro lado convém a cada evangélico para quem a Vênus platinada der espaço, aproveitar da melhor forma as oportunidades.


A Rede Globo e a Record transmitiam a posse de Dilma na tarde de ontem (01/01). Enquanto Dilma recebia cumprimentos de autoridades, a Globo cortou a transmissão, colocando no ar o Caldeirão do Huck. Quem mudou de canal e colocou na Record viu o motivo do corte da Globo: na sequência e como últimos da fila a cumprimentar a presidenta estavam Edir Macedo e membros da cúpula da Record, entre eles o diretor de jornalismo da emissora, Douglas Tavolaro. A narração da transmissão, na Record, informava que a comitiva do “bispo” era a única da mídia no evento.

No Jornal Nacional daquele dia, a Globo possivelmente tinha várias matérias a escolher para edição. Diariamente é assim: são várias as matérias que o colegiado de editores tem para escolher – e muitas matérias ficam de fora. No dia da posse, eram várias as matérias enfocando a posse, claro. E havia também a virada do ano. Dois assuntos que dominariam o jornal, com pouco espaço para o que quer que fosse. É sempre um mistério para o cidadão comum – eu – o que faz a comemoração da virada em Belo Horizonte, com 150 mil pessoas, ter mais destaque que a comemoração em Salvador, por exemplo, que reuniu dois milhões de brasileiros. Mistérios do jornalismo.

Porém, uma matéria chamou minha atenção nesta edição: um encontro de 100 mil pessoas em Interlagos, promovido pela Igreja Mundial do Poder de Deus. E com direito a entrevista inusitada do pastor Valdemiro Santiago, que se apresenta sempre com um chapelão de caubói – e que aparentemente gosta de armas, assim como outros pastores amigos dele. E fazendo menção à mulher dele, a bispa Franciléia. Uau.

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma dissidência da Igreja Universal. Vem crescendo mais que a Universal, calcando sua propaganda em supostas curas, especialmente em crianças. Perigoso e preocupante, algo que talvez merecesse uma investigação do Ministério Público.

Teria a Rede Globo decidido apoiar a Igreja de Valdemiro com intuito de enfraquecer a Universal? Tomara que não; todos sairíamos perdendo. Por outro lado, sabemos que Valdemiro ofereceu coisa de 180 milhões de reais para Silvio Santos, por um horário no SBT. Dinheiro parece não lhe faltar. Ele, inclusive, é o inventor do “trízimo”. Teria sido a matéria do JN uma matéria paga?

Uma coisa parece certa: a matéria do encontro da Igreja Mundial do Poder de Deus, ainda mais numa edição tão recheada como a de ontem, não deve ter sido decisão da turma de Bonner – “Ah, vamos incluir essa matéria, olha só que matéria interessante!”. Evangélicos realizam encontros assim com mais pessoas, a Universal incluída. E, de maneira positiva como ontem, é pouco provável que apareçam em jornalísticos da Globo.

Notícias Cristãs com informações do Amalgama/ YouTube

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!