"Oceans"

terça-feira, 2 de novembro de 2010

QUE IGREJA DEVO ESCOLHER PARA SERVIR A DEUS?

Primeiramente gostaria de, ainda que rápida e resumidamente, esclarecer convenientemente a diferença entre igreja e religião.

RELIGIÃO: compreende uma grande estrutura teológica e uma bastante particular cosmovisão atendendo três requisitos básicos:


uma comunidade de fiéis
                                


uma doutrina incluídos ai os dogmas ( pontos doutrinários máximos )
                              


uma liturgia que contemple três momentos ou especiais e universais da vida através de ritos próprios:
                                     de nascimento
                                     de união conjugal ( casamento ) e
                                     de morte

IGREJA ( vocábulo que define o templo, o lugar de reunião, particularmente do cristianismo )
                                  
Um cisma dentro da religião cristã, a Igreja Apostólica Católica Romana, as Igrejas Protestantes, e cada uma dessas originadas historicamente ( igrejas evangélicas de todos os ramos, paraprotestantes, tradicionais, reformadas, pentecostais, neopentecostais, etc. )

A igreja ou mesmo a religião, embora algumas afirmem tal coisa, não salva e não proporciona salvação a nenhum ser humano. A salvação é obra exclusiva e ato pessoal de Deus, entre o próprio Deus e o indivíduo em particular.  A igreja preserva historicamente ou não, a verdade expressa e registrada nas Escrituras, única e suficiente fonte de fé  eficiente no único Deus verdadeiro. A igreja é portanto, individualmente lugar de aprendizado, treinamento e propagação de parte ou do todo da revelação bíblica ou escriturística.

Sob esse aspecto a igreja pode ocasionalmente contribuir, beneficiar, limitar ou prejudicar a relação do homem como o seu Deus, no caso com o Deus bíblico, único e verdadeiro. 

Como sabê-lo então?

A experiência cristã não consiste em simples assentimento a uma doutrina ou ensino. É de fato muito mais do que isso, vai além disso, e só começa ligitimamente com um encontro pessoal com Jesus Cristo, após tomar conhecimento via testemunho, pregação, mensagem, leitura da própria Bíblia e oração pessoal. Não há como encontrar-se cm Deus sem falar-Lhe e não como falar-Lhe genericamente. O nome de Deus hoje é Jesus Cristo. Onipresente e onipotente ( Jesus Cristo é Deus e Filho de Deus - Emanuel- Deus  conosco ). "Portanto todo o que invocar o nome do Senhor  ( Jesus Cristo ) será salvo."

Após essa experiência pode ser que você conheça uma igreja ou outra e escolha alguma para servir a Deus e ajudar outras pessoas a conhecê-lo. Certamente essa igreja não será perfeita, sem falhas, sem escândalos, e irrepreensível ( a igreja local, denominaconal e institucional ) mas certamente será benção na sua vida  e representará um enorme refrigério na sua vida de pecados e sem a segurança da fé. Todo crente sabe o significado do que estou falando. Se em dado momento,  por alguma razão, não for  tão conveniente e contribuitiva a sua permanência nela, Deus o guiará a outro grupo, em outro endereço,mas que não vá de encontro a genuína verdade expressa nas Escrituras.


Lembre-se: acima de tudo, o filho de Deus é guiado por Deus, e toda a sua religiosidade, bem como toda as áreas de sua vida, possuem o verdadeiro sentido se submetidas pessoalmente ao Senhorio e governo do Senhor únicamente. Ou seja: só obedecemos aos homens quando a suas ordens e poder não rivalizam, não vão contra a genuína vontade de Deus para as nossas vidas. Amém.

Por Helvécio S. Pereira


OPORTUNAMENTE PROPAGANDAS DO GOOGLE SÃO VEICULADAS NO VÁRIOS BLOGS GRATUITOS COMO TROCA LEGÍTIMA AO ESPAÇO GRACIOSAMENTE CEDIDO. ALGUNS POR SEREM RELACIONADOS POR MÁQUINA VIA TEMA, NO CASO A RELIGIÃO, MUITAS VEZES VAI CONTRA A MENSAGEM QUE CREMOS, COMO ABORDAGEM A REENCARNAÇÃO, PREVISÃO DO FUTURO, LEITURA DE MÃOS, MEDALHAS MILAGROSAS, ETC. AO LEITOR CASUAL DIZEMOS A BÍBLIA REFUTA TUDO ISSO E APONTA JESUS COMO O ÚNICO CAMINHO E FONTE DA ÚNICA E REAL SALVAÇÃO. DEUS O ABENÇOE.

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!