A região do chamado complexo do alemão, assim chamado errôneamente, pelo fato do antigo proprietário de uma fazenda na região ser um homem claro, loiro e alto, que na verdade era polonês, teve destaque na imprensa mundial devido aos últimos acontecimentos que culminaram com a caça e o desalojamento de centenas de traficantes e do despojo de toneladas de drogas e centenas de armas pesadas.
Pela ótica cristã evangélica pautada na ética e fé judaico-cristã primitiva isso se deve a uma intervenção divina e um "basta" de Deus em resposta a oração de milhões de crentes que viviam vivem nesses lugares, a exemplo dos livramentos verotestamentários dadoa a Israel , encontrados nas Sagradas Escrituras. Incrivelmente esse viés estranho ao mundo acadêmico vem a luz por meio da mídia incrédula que registrou os fatos e os testemunhos que somam agora a dezenas, centenas de histórias reais narradas e testemunhadas por muitas pessoas diferentes.
Fé e Deus ganham destaque nas palavras de moradores do Morro do Alemão: “O Senhor olhou para este lugar”
Por Redação Gospel+ em quinta-feira, 2 dezembro 2010
Como o Conjunto de Favelas da Penha e o Complexo do Alemão são lugares habitados por um grande número de famílias cristãs evangélicas e católicas, em várias entrevistas transmitidas ao vivo pela televisão, tanto na Globo e Record, quanto na RedeTV e SBT, homens e mulheres de fé expressaram, em rede nacional com grande audiência, sua gratidão a Deus pelos acontecimentos. Todas elas não deixaram de demonstrar gratidão, também, pelo trabalho dos policiais e militares.
Nas várias horas de transmissão ao longo da semana, foi também possível perceber que os repórteres geralmente dão mais credibilidade a pessoas idosas do sexo feminino para esse tipo de manifestação religiosa. Uma senhora do Complexo, por exemplo, pôde dizer ao vivo – e depois sua entrevista foi repetida várias vezes – que tinha “orado muito” e que “o Senhor olhou para este lugar” e a operação foi um sucesso.
Em outra cena, também repetida pelo menos uma vez, um homem de cerca de 60 anos estendia suas mãos e abençoava os policiais que passavam em frente à sua casa. O número de armas e drogas apreendidas surpreendente, o recorde de ligações para o Disque-Denúncia e outras formas de comunicação da populaçao, a união das forças policiais e militares estaduais e federais, e o planejamento acertado e prudente do comando têm sido motivos para uma onda de bastante esperança da maioria da população.
A Secretaria estadual de Segurança do Rio de Janeiro informa que, nesta terça-feira (30/11), após a inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos, no bairro de Vila Isabel, o secretário José Mariano Beltrame, irá até o pátio da Acadepol (Rua Frei Caneca, 165 – Centro – ao lado do Batalhaão de Polícia de Choque). No local, será feita a apresentação de todas as armas e drogas apreendidas no Complexo do Alemão desde domingo (28/11), quando as forças de segurança iniciaram a operação de reconquista do território nas comunidades que compõem o complexo.
Fonte: Soma/ Gospel+
Via: Guia-me
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POR FAVOR, COMENTE ESSA POSTAGEM, GOSTARÍAMOS DE SABER A SUA OPINIÃO