"Oceans"

domingo, 18 de novembro de 2012

É POSSÍVEL, BIBLICAMENTE, ESPERAR QUE O MUNDO MELHORE?


DIRETO AO PONTO: O MUNDO VAI MELHORAR OU HÁ APENAS UM MODO DE PARTE DAS COISAS MELHORAREM?

 

Ou "O Fim do Mundo quando será?"


Hoje, há pouco, soube de mais uma daquelas notícias na mídia, não originais, ao contrário repetitiva e reincidentes, relacionadas a uma vítima inocente de dois ladrões, um assassino e outro recalcitante mas conivente, ambos covardes, indesculpavelmente covardes. 

É verdade que há decidida e claramente lugares nos mundo onde acontecimentos que envolvam vítimas indefesas diante de algozes seja muito mais constante e façam maior número de mortes, lágrimas e dor, do que a quarta cidade do Brasil. Também é mais verdade que no passado, não tão distante, mortes de não poucas pessoas e sob as mais estúpidas justificativas ocorreram em muito maior número. É verdade que em passado mais recente, duas grandes guerras e outras nem tanto assim, e uma bem presente na Líbia, seja palco das mais inomináveis covardias, particularmente e maiormente ( como quase sempre ) contra as mulheres.

Como consolo, há uma verdade Bíblica que é clara, o sangue de qualquer vítima inocente é reclamado desde a terra até o Senhor, aquele que é só Ele, O Criador e sustentador de todas as coisas. Desse modo todo o mal será penalizado, indo contra toda teologia ou pensamento espúrio, pensado por teólogos que nada são mais do que simples homens distantes da verdade bíblica e, que normalmente, como parasitas, vivem muito bem obrigados, a custa de um cristianismo rico e institucionalizado inlegitmamente, que sobrevive da sombra de um passado, esse sim movido por um Deus verdadeiro, fruto de um evangelismo sim bíblico de seus fundadores históricos. Mas mesmo com um passado mais espiritual que o presente, abrasado por uma inequívoca paixão pela verdade e pela realidade de um Deus vivo, nada eram mais do que simples homens limitados e falhos, incongruentes a não ser no seu íntimo amor ao Senhor ( única coisa que nos redime e salva ).

Dessa forma, nenhum pai de família exemplar, vítima de uma bala em um assalto, nenhuma mulher, mãe ou não, virgem ou não, santa ou prostituta, vítima de algozes masculinos, covardes e superiores em número e em força, pela dominação machista, ficará sem ser cobrado desses o seu sangue de vítima de crueldade. Entendem-se de Deus a perfeita justiça, a única justiça capaz de ser exercida plena e eficazmente. Portanto, teólogos e igrejas, teologias e denominações, conselhos e o que for, há sim, uma punição, da qual o culpado não poderá se esquivar e ter esperança de escapar se confrontada a sua iniquidade com aquele que é Santo, Perfeito e perfeitamente Justo.

De Judas Iscariotes, Jesus que para nós os que cremos, é ninguém menos que o Deus conosco, disse sem meias palavras: "melhor que não tivesse nascido". Mas Judas morreu não morreu? Afinal se matou. Como poderá algo ser pior que a morte? Para os que se consolam com a falsa idéia de um retorno determinista, uma reencarnação, sejam kardecistas, budistas, hindus ( esses últimos muito mais antigos que os espíritas "modernos" ) Judas voltaria de alguma forma, ou para ser morto de novo (?!!) por alguém, ou para se matar de novo, ou para nascer um inseto, animal, mulher, gay ( rs...rs...), etc. Nenhum dos casos corresponde de fato há algo pior do que nascer.

A lição é simples: se Judas não ficaria sem punição a altura, ninguém também ficará. Se o dilema de Judas foi jogar fora a melhor oportunidade de um ser humano, o crime de Judas não foi original e nem o pior ( considerando-se a morte de um outro ser humano, ainda mais indiretamente ), mas de que Deus seja, e de fato é, o único capaz de julgar um caso até a mais última implicação. Nada escapará ao juízo de Deus, nada, simplesmente nada. Ele ( Deus ) tem todo o tempo do mundo, como reza uma canção de domínio público americana.

Ao contrário do que Testemunhas de Jeová, Adventistas e mais um monte, Deus mandará muita gente para o inferno e essas pessoas e anjos ( os demônios ) serão atormentados dia e noite por toda a eternidade, por mais que isso pareça ferir a sua lógica titubeante e sensível. É só pagar para ver. E o que torna isso mais justo e portanto indesculpável, é que fomos avisados, somos avisados, e como um grande letreiro iluminado, versículos bíblicos, parecem gritar enquanto piscam nas páginas das Escrituras, com os pecados dos quais poderemos ser diretamente e mais uma vez indesculpalvemente culpados. Um tal presidente de um movimento em defesa dos gays, disse inadivertidamente (  não crer, desacreditar, não significa necessariamente não ser  cauteloso...e se tudo o que a Bíblia afirma for verdade? estarão estes em maus lençóis decididamente  ) diante das câmeras que "a Bíblia é um livro velho e ultrapassado". Ninguém precisa defender a Bíblia, apenas confessar para benefício próprio a fé irrecusável nela. Portanto esse particular ser humano, com sua objetividade particular, direito concedido pelo próprio Deus de quem louca e impensadamente zomba, tem em suas próprias palavras e declarações públicas algo a defender ( se puder ) um dia diante do próprio Deus, exalto sobre todas as coisas ( boa sorte, embora em nada, na minha opinião lhe ajude no tal dia do Juízo Final ) 

Mas afinal, mesmo a despeito de todo engajamento pessoal, via associações de interesses diversos, será possível mudar a história de uma cidade, de um estado, de um país, de um continente e do mundo? A resposta a essa questão direta é sim e não. Você pode perguntar, mas como, ou se é SIM, ou se é NÂO, não ambas as possibilidades.

Mas prossigamos até o ponto que consiste o tema e objetivo dessa presente postagem: Para a compreensão da real resposta e respaldada no que toda a Escritura nos revela são necesárias algumas importantes considerações.

A primeira é o rompimento com o malfadado determinismo, que nem sequer é bíblico em sua essência histórica e filosófica ( patente de ser esclarecido em texto reflexivo próprio, e já abordado em certo aspecto, por mim em postagem anterior ). Ou seja embora Deus tenha todo o Senhorio e conhecimento e poder e nada Lhe seja oculto ou desconhecido, o Deus bíblico, revelado nas  Escrituras, por Ele mesmo, deixou  margem à construção, dentro de limites bem definidos, o nosso destino.

Quando alguém faz algo tido claramente como algo errado, danoso a si e aos outros, o fez por sua liberdade e por isso mesmo é culpado do que tenha feito ou causado. Não nascemos pecadores mas nos tornamos pecadores fatalmente pelas coisas, pelos pecados que cometemos. Nascemos com uma tendência ao pecado o que é diametralmente diferente. Renascidos em Cristo somos livres do poder dos dois: do pecado genético, poderíamos dizer e do pecado social, da humanidade em cujo meio vivemos. Somos culpados dos dois: de termos prazer em nossa tendência e nos gabarmos dela e por a cada dia cometermos nossos pecados individuais e coletivos. Qualquer um pode ser salvo desde que o queira e creia em Jesus Cristo, ou pode sob várias escusas, rejeitá-Lo, rejeitar a revelação bíblica, tornar Deus mentiroso a sua própria visão, e portanto no dia do juízo ser condenado, considerado culpado de todos os seus pecados, rebeldia e mentira que viveu toda a sua vida, com toda a justiça.

De fato a soberania de Deus não tem nada a ver e nem necessita de um tal determinismo travestido biblicamente. Que Deus seja soberano é chover no molhado, mas vamos lá: a terra, um reles grão, viajando no espaço escuro, a uma velocidade fantástica, girando sobre si mesmo, de forma a ter uma variação ( e há essa variação - O polo norte se afasta do seu lugar cerca de 60 km por ano ), variação essa  calculada, para que nem para mais e nem para menos, a vida na terra e toda a sua ordem pre-fixada e  portanto prevista, junto com todas as ações dinâmicas inerentes, permaneçam indefindidamente, sem falha. Uma ameba metida a besta, ou uma pedra ( como se referiu Albert Einstein em final de vida em suas reflexões ) não pode fazer isso por si mesmo, ou mesmo Ets pretensamente e criativamente mais evoluídos podem fazê-lo, seria algo decididamente improvável. Um reles erro e Bummm!!... seria o fim de tudo.

Portanto ateus, a despeito de odiarem as religiões e os religiosos, até  com boa dose de razão, as vezes... Sugiro que acordem!!! Há um Deus soberano, mesmo que não seja visto por nós, e não saibamos onde Ele esteja exatamente ( sabemos, por Sua própria revelação, que é no céu, mas onde é o céu, já é outra história )... isso é irrelevante. Quem fez a terra, a vida, o universo percebido, e o sustenta, é indubtavelmente SOBERANO. É dono, é governante, é potente para fazer, desfazer, sustentar, destruir, e pulverizar, o que seja, e cá entre nós, sem dever explicações a ninguém, a não ser que por Si mesmo as queira dar.

Segundo: o fato de escrever a história, não escrevê-la, esquecer-se de sua criação, não o faz menor. O fato de determiná-la e não determiná-la ídem. Ele poderia ser inclusive louco, aliás Ele mesmo revela em sua palavra que a sua loucura é mais saia que a nossa sabedoria. Sobre Deus a Bíblia, as Escrituras que nos revelam como Ele é, nos dizem ( clara e inequivocamente ) que para Deus todas as coisas são possíveis, até salvar a alma de um rico ( segundo Jesus difícil de entrar no Reino dos Céus ). Mas a Bíblia nos revela algo mais complexo: Deus vê o presente, antevê o futuro, muda o futuro, prepara o futuro, e restaura o passado ( Só Deus perdoa pecados! ). Logo Deus não age de uma única maneira e nem é presa de Si mesmo ou de ninguém. Deus se arrepende me favor do homem e é fiel ao homem quando seus dons são dados "sem arrependimento".

A Bíblia diz que o homem pode "lutar contra Deus", "contender com o Senhor", "resistir-lhe", "proferir grandes blasfêmias", "pecar", "mentir", "desobedecer", "tentar", mas jamais vencê-Lo. A Bíblia revela que o homem não é dono de seu próprio destino, que ao contrário é limitado e impedido de fazer o que gostaria em toda a sua malignidade. E que nada do que possa acontecer, acontece de fato, sem a permissão ou vontade de Deus ( aí muitos entram no terreno especulativo teórico de vontade "x", vontade "y", o que absolutamente é irrelevante a compreensão real da realidade ). Gosto e uma figura de linguagem que ajuda a compreensão da realidade da relação entre Deus e o homem : "dar corda". Deus "dá corda" as suas criaturas. De fato lhes concede a divina dádiva de agirem até certo ponto livremente ( por que não? ) mas há um limite. Esse limite é impossível, não apenas teoricamente intransponível, mas de fato, de ser vencido. Dessa forma, NINGUÉM pode ser igual ou pior, superior a Deus em nenhuma questão. No livro de Jó lemos: "porventura podes ensinar-me" ( diz Deus a cada um de nós ), e outra vez: onde estavas quando fiz isso ou aquilo?

Portanto, dentro desse "dar corda" constuímos a nossa história, da queda ao Juízo, e nos achamos " o máximo ", "os tais", por "cima da carne sêca", é a liberdade outorgada a nós, sem arrependimento de Deus. Individualmente, graças a nossa vida que é como um sopro, podemos agarrar a Graça de Deus, como Jacó ao Anjo do Senhor, e ter a nossa história mudada. Podemos mudar a de outros como os amigos que abriram o telhado e baixaram o homem doente, crer por outros como o Centurião pelo seu servo, ou das várias mães, pais pelos seus filhos doentes e mortos. Por extensão, a história também breve de uma cidade como Nínive, sob a pregação eficiente e sem amor de Jonas, o profeta; ou de um país por míseros séculos, como a Holanda Calvinista, Alemanha que mesmo após o desastre do nazismo, abençoada por Deus ( ou seria por quem mais? ) se reergueria como uma das menos de dez nações ricas do mundo...a mesma Alemanha da Reforma Protestante?

Porém o mundo, a humanidade, marcha irrevogavelmente para o Juízo, para o dia em que ovelhas serão separadas dos bodes, os justos dos injustos. Dessa forma não há biblicamente como deter, estancar definitivamente a desgraça da história humana. Trata-se de algo determinado pela perfeita, aí sim , SOBERANIA de Deus. Mesmo com o provável ( de fato certo ) milênio, que servirá para provar a inutilidade do autogoverno humano ( após todas as exaustivas tentativas de se autogerir no mundo ) o governo de Deus será implantado na terra como patente demonstração de que esse era o plano desde o princípio e que Ele tinha razão ). Jesus Cristo reinará sobre os homens, sobre toda a humanidade, como Rei e Messias. Mas ainda não será o fim. A Bíblia nos revela coisas a seguir até que finalmente ( e anda não será o fim ) haverá "novos céus e nova terra".

A pergunta que se faz é: em que momento estamos no relógio de Deus? O que nos compete essa nossa parte da história e o que definitivamente não está relacionado ao nosso tempo? 

Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro ( em tese ) e perder a sua alma, dissera Jesus certa feita. A resposta é simples: dê conta, acerte a sua parte com Deus, depois preocupe-se, se der com as demais coisas. De que adianta a teologia, o conhecimento teológico cristão, o conhecimento eclesiástico,a vida religiosa, a relação institucional ainda que legítima e legitimamente cristã se não és salvo ( salva ) ou se não conhece a verdadeira vontade de Deus para a sua vida ( não para a vida dos outros )?

O mundo e a humanidade, seguirão a sua história, resultado de todas as suas escolhas sejam individuais ou particulares de grupo do qual um indivíduo se confessa participante, e não poderão ser detidos se seguirem por um caminho de destruição e de deterioração. Não poderemos salvar o Brasil, como nação e como país, mas podemos salvar brasileiros que crerem no evangelho ( aliás a fé no genuíno evangelho salvará essas pessoas ). A igreja, mesmo a igreja evangélica se auto-adulterará, mas joelhos que conhecem verdadeiramente ao Senhor estarão e já estão presentes em todas as denominações, invisiveis aos embaçados olhares pseudo-espirituais humanos.

É tempo de seguir ao Senhor Jesus, quem puder com Ele ajuntar, não estará espalhando, desde que com Ele tenha comunhão de fato. Quem estiver a olhar para homens e de homens depender, deles o ascentimento a sua fé pessoal, correm sério risco de perderem a sua fé, ao invés de guardá-la. Todos os dias temos testemunhos eloquentes do amor e do poder revelado do Senhor por nós, e por tantos que nEle crêem. Todos os dias, entretanto, não poucos escândalos se tornam públicos trazendo terríveis consequências, tais como preditos e avisados pelo Senhor Jesus: "são inevitáveis que venham, mas ai de quem por eles virem".

Guardemos a fé, trabalhemos enquanto é dia ( enquanto temos vida ), pois os mortos não louvam a Deus ( a ação dos mortos, sejam como salvos ou perdidos, não é pública ao mundo dos vivos ). O rico ( da parábola do Lázaro e o Rico ) não pôde avisar seus parentes com seu testemunho vivo do real estado de perdição após a morte. Só podemos pregar o evangelho, testemunhar da verdade da Palavra do Senhor, enquanto temos vida, acesso as pessoas, contato com os demais seres humanos. Ide e pregai...todo o que crer será salvo! Amém. Deus nos abençoe, de algum modo nesse aspecto e  tenha misericórdia de nós na nossa limitação e pequenez. Que tenhamos a real compreensão das coisas, para fazermos o que convém exatamente, dentro da perspectiva de Deus. Que a vontade dEle seja feita na terra como já é feita nos céus. Amém.

Lembremos das Escrituras e da reflexão a que elas nos convidam:

SALMO 2


1 Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão?

2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:

3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.

4 Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.

5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá, ...



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

QUANDO VOCÊ CANTA UM CORINHO, UMA CANÇÃO DE LOUVOR COMO "QUÃO GRANDE É O MEU DEUS" VOCÊ REALMENTE PENSA O QUANTO ELE PODE SER GRANDE OU APENAS REPETE UM VERSO BONITO?



O vídeo acima traduz em números recentes descobertas ( com menos de cem anos ) sobre o Sol, a estrela que graças a ela fisicamente devemos a nossa existência, uma pequena estrela, uma estrela anã de apenas oitava grandeza, longe dos mais inimagináveis números prováveis do tamanho de todo o Universo, Universo esse criado, sustentado com perfeição e sabedoria por esse único Deus que confessamos apressadamente ser grande sem nos determos em avaliar o quanto Ele ( Deus ) é de fato grande e perfeito. Ele ( Deus ) não é "o cara lá de cima" e nem tão pouco Jesus Cristo é "nosso irmão" do ponto de vista que nos vemos a nós mesmos, sendo como nós e apenas um agradável exemplo de relações humanas e filosofia de vida barata. Jesus Cristo é o Verbo, o meio, o único meio pelo qual tudo isso, esse imenso Sol, e tudo o que existe veio a realmente existir. Ou Ele ( Jesus Cristo ) é de fato tudo isso ou ele não é nada. Mas se Jesus Cristo paradoxalmente é tudo o que Ele disse de si mesmo, devemos todos cantar aquela bela canção com muito mais propriedade.

Por Helvécio S. Pereira

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O LONGO CAMINHO DA DESCOBERTA DA VERDADE DO UNIVERSO, VEJA!



Um grande trunfo do ateísmo seria, sem dúvida, se o universo fosse de fato eterno, o pai do termo Big Bang, faleceu sem reconhecer o fato comprovado cientificamente que o universo teve um começo. Saiba tudo nesse impressionante vídeo.

terça-feira, 17 de julho de 2012

RIDICULARIZADOS QUANDO POBRES E MESMO QUANDO RICOS E FAMOSOS... CRITICADOS E COBRADOS MAIS DO QUE QUANDO DE UMA ANTIGA FÉ OU SEM CRENÇA NENHUMA... MAS ESSA NOVA FÉ SUSTENTA O PAÍS, QUE SERIA BEM PIOR SEM ESSE BATALHÃO DE GENTE QUE CRÊ EM DEUS E EM SUAS PROMESSAS



De acordo com o IBGE, eles passaram de 26 para 42 milhões em dez anos, num avanço que atinge todas as regiões do País, classes sociais e principalmente os jovens. Um crescimento que está transformando o País, até então tido como a maior nação católica do mundo.

Mesmo com suas diferenças doutrinárias e pragmáticas tem algo que os une: a fé na Bíblia como a Pallavra de Deus. São estrangeiros em mundo cujos valores lhes são estranhos e que nem sempre os compreende e valorizam a sua experiência de fé.

domingo, 13 de maio de 2012

ELE ( JESUS ) CURAVA A TODOS OS DOENTES... NÃO DÁ PARA SE DESCULPAR DIZENDO: A GENTE CANTA E LÊ A BÍBLIA...




Lucas 6:19

E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos.


Lucas 4:40
E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava.


Mateus 4:24
E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava.


É impossível e irrazoável uma religião cristã sem poder e portanto impotente diante das complexas e até patéticas necessidades humanas. O Evangelho é a única saída para escapar-se de um inferno, uma eternidade de sofrimento de que somos severamente avisados e exortados a escaparmos dela mas a possibilidade efetiva de sermos restaurados e livres de coisas bizarras que a duras custas a ciência tardiamente constata a sua existência e para erradicação dela da vida de alguém conta com recursos e expedientes apenas relativos.  

O Evangelho com "E" maiúsculo é poderoso, eficaz, e a única possibilidade da intervenção real de Deus na  vida e nos dramas pessoais de qualquer ser humano. Se o Filho ( Jesus Cristo ) vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Veja atentamente o vídeo abaixo e reconheça o drama pessoal e as vezes secreto ou despercebido de cada uma delas. Uma reportagem mostrando a patologia do TOC, e mais a chamada do programa Câmera Record sobre o mesmo tema veiculado pela Rede Record de televisão.


domingo, 15 de abril de 2012

ABORTO: RELIGIOSOS EVANGÉLICOS E CATÓLICOS SE UNIRAM CONTRA O ABORTO DE FETOS SEM CÉREBRO, MAS SE CALAM DIANTE DO ATIVISMO GAY!

Sem comentários, assistam o vídeo com informações comprovadas relacionadas ao assunto. Crentes se dividem e não conseguem enxergar além do seu próprio nariz enquanto algo perigoso à pregação do Evangelho se configura nas trevas. 



Você pode ignorar...pode se convencer que não tem nada a ver com isso, nem a sua igreja, nem a sua denominação e nem a sua posição teológica. Só que um dia a sua igreja e você não poderá sequer mencionar certos textos da Bíblia.

NÃO NOS ENGANEMOS HÁ UMA OPOSIÇÃO ENTRE O PENSAMENTO DO MUNDO E O PENSAMENTO E VONTADE DE DEUS REVELADOS NAS ESCRITURAS, A DESPEITO DE TODA APROXIMAÇÃO ARTIFICIAL E CONVENIENTE DAS NOVAS CELEBRIDADES E ESTRELAS DO MUNDO GOSPEL, QUE POR FORÇA DO OPORTUNISMO E DO CONTRATO ARTÍSTICO POVOAM OS MUITOS PROGRAMAS POPULARES DAS TVS.

ESSAS CELEBRIDADES QUE DEIXARAM O LUGAR DIANTE DO TRONO HÁ MUITO TEMPO SÓ DIZEM O QUE OS OUVIDOS DO MUNDO QUEREM E PERMITEM OUVIR E O APLAUSO E AS MULTIDÕES SÃO O SEU GALARDÃO. DIFÍCIL É TER SEGUIDORES DIZENDO CERTAS VERDADES DAS ESCRITURAS TIDAS COMO OFENSIVAS AO MUNDO. 

segunda-feira, 26 de março de 2012

O FUTURO É INDOMÁVEL, JÁ ESTÁ ESCRITO OU NÃO?

Essa é uma preocupação fora e dentro do cristianismo nem sempre resolvida  e apenas as pessoas se posicionam em um ou outro lado, as vezes relativamente justificada a sua posição pessoal, a partir de experiência e, ou  fatos  relatáveis e dificilmente cabais como prova de uma ou outra coisa.

Para cristãos evangélicos, protestantes, há os deterministas e no caso se autointitulam deterministas bíblicos. Há uma profusão de livros explicitando a sua posição, como artigos, sites, blogs, fóruns, etc. De outro lado ou ponta há os que não têm essa posição e há também os que buscam uma conciliação entre as duas. As implicações finais, saltando as vastas discussões em torno do assunto, é que se alguém é pobre e morre de diarréia por exemplo é porque Deus já determinara esse fato. Se outro é rico e tudo lhe sucede bem é porque Deus também já determinara esse fato e assim todos os fatos desde os com enorme repercussão como as duas grandes guerras, seja o descobrimento da América ou até a quebra do dedinho do pé esquerdo de uma senhora de setenta anos. Deus seria segundo alguns, a causa primeira e única de todos os fatos.

O problema é que a justiça de Deus ou o seu atributo de o Justo, o plenamente justo fica deteriorada. E não há como afirmar outra coisa. Outro ponto é a inercia de Deus: Deus não pode fazer mais nada e nada diferente do que já fez na "eternidade" um ponto obscuro do passado infinito.

Tanto no determinismo como no fatalismo temos um problema importante e grave: se nada pode ser mudado, Deus não é Todo Poderoso, pois haverá coisas que não poderá desse modo fazer ( ou refazer ). Quanto a liberdade outro ponto muito discutido, é que deterministas negam o livre-arbítrio filosófico e algo que o valha antes mesmo do homem (portanto nada a ver com o livre-arbítrio grego ). A menor possibilidade de liberdade, daí a resistência deles em reconhecer esse ponto, derruba seu arcabouço teológico e cosmovisão.

Na outra ponta temos os defensores do caos ou seja Deus não pode nada, está ausente se ele de fato existe, nós podemos tudo, evoluimos, crescemos, aprendemos e nos tornaremos deuses de nós mesmos, ou seja um delírio. 

A ciência não fica de fora e simplificadamente a teoria mais recente é que o presente é o passado que evaporara e que o futuro ainda não existe.

Biblicamente temos não poucos  pródigos registros bíblicos, esquecendo-se da elaboração humana recente ou passada, vista como realidade revelada, temos as duas coisas: Deus vê toda a realidade ( passada, presente e futura ) em todas as suas multifacetadas dimensões e Deus é capaz, pode de fato entrar na realidade presente e mudar o que quiser e o futuro só será o que Ele permitir. Nada escapa portanto ao Seu poder e conhecimento, nada lhe é escondido ou oculto.

Dessa forma os diversos agentes que produzem essa realidade são pela Bíblia, diversos, entre eles: Deus ( o primeiro ), o homem ( no caso de nossa breve história pessoal, individual e coletiva ) e espíritos do mal ( ocasionalmente anjos do bem, em serviço a nosso favor. Esses três tipos de agentes interagem e produzem a nossa ralidade (lembrando que a realidade humana é apenas um recorte na imensa e supõe-se infinita criação de Deus, seja no universo  perceptível ou no sobrenatural.

A grande questão é: podemos ser o que não somos ou nos tornar melhores ou piores a cada instante ou não? Do ponto de vista do indivíduo o perdido pode salvar-se e o salvo pode perder-se a cada dia ou mudança de estado e de perspectiva? Judas Iscariotes descrito com  fidelidade cerca de setecentos anos antes de Cristo poderia deixar de trair o Senhor e perder a sua alma? Jerusalém cidade da qual o próprio Senhor diz querer ajuntar os seus habitantes como uma galinha ajunta seus filhotes poderia deixar de sucumbir no ano 70 d.C.?

É a profecia uma predição ou uma determinação, ou ainda as duas coisas, as vezes uma e outras vezes outra?

Transpostas essas questões para o nosso dia a dia e experiência pessoais como podem ser compreendidas nossa percepção pessoal, escolha, prioridades, valores, defeitos e qualidades, maldades e virtudes e que realidade Deus coloca de fato diante de cada um de nós? O mal pode ser evitado, tenha a origem que tiver, no homem ou fora dele e o bem reafirmado e a verdade estabelecida?

Qual o desafio da oração semelhante a exortação feita a Pedro pelo Senhor Jesus, que o próprio  Filho de Deus orara para que Satanás não o cirandasse como trigo?

Qual a lição e a esperança para nós hoje?

Qual a importância do fato da igreja ( templo ) como descrita como "Casa de Oração"?

Por que, do ponto de vistas prático devemos, somos exortados a orar nesse contexto e nessa perspectiva de futuro como realidade que ainda não aconteceu ainda? 

É o que exploraremos em postagem seguinte e oportuna.

Por Helvécio S. Pereira

segunda-feira, 12 de março de 2012

UMA TERRA ÚNICA COMO PLANETA, E UM LUGAR DE DESTAQUE PARA O HOMEM NA CRIAÇÃO DO UNIVERSO

Quando a ciência não havia nascido e se desenvolvido o suficiente para diminuir o valor da cosmovisão religiosa (nos últimos dois milênios judaico-cristã ) não havia a idéia predominante  de que o homem além de não ser o única vida inteligente no universo, teria ainda a companhia de ETs cm dada semelhança a ele mesmo, de certa forma uma variação de si msmo, concebida  geralmente para mais.


Hoje defendendo justamente essa idéia, esse homem, deixa de ser a motivação divina para existência do mundo, até do próprio universo. Esse ser humano para ciência moderna, portanto, por consequência é apenas um resultado casuístico de tremendas e inimagináveis coincidências. Não seria em ambos os casos, uma atitude de simples fé, elemento tão combatido e menosprezado por parte de ateus e setores tidos como mais intelectuais?

De modo geral, as pessoas que vão às igrejas, os professores em todos os níveis acadêmicos, são meio tomazdeaquinianos ( dividindo a realidade em duas: o andar de baixo e o andar de cima, incomunicáveis e igualmente passíveis de coexistência sem nenhum cruzamento e contato ), quando não descrêem, não confrontam as duas idéias de fato opostas, antagônicas e excludentes. Desenvolvemos uma ciência legítima e muitas vezes útil e nos casamos e temos cultos fúnebres em nossas igrejas, sem medir as implicações de uma e outra coisa.

Mas essa não deveria ser a atitude mais correta. Deus existe ou e apenas um mito e a crença nela sendo mítica é apenas travestida de religião mais séria? Deus existe e cientificamente há, por exemplo, indícios de que Deus existindo poderia ter criado um universo em tese "infinito" e como onipotente poder se dar ao luxo de criar um minúsculo planeta com uma especificidade tão grande que o homem e toda a complexa biodiversidade existente nele ( no planeta terra ) é a prova da riqueza e luxo divinos?

A série de vídeos a seguir ( de 1 a 6 ) tratam exatamente dessas questões conhecidas até cientificamente mas que não são convenientes aos pressupostos decidida e prevaricadamente atéicos dos meios dos próprios  círculos científicos atuais, impostos via escolarização, do fundamental aos pós doutorados. O que se deseja, e essa postagem objetiva isso, é mostrar que há um outro lado, que mesmo nos mais altos circulos acadêmicos há uma outra linha de pensamento e discussão, mesmo entre evolucionistas confessos. O evolucionismo puro e simples como é propalado, não existe como único pensamento.

Por Helvécio S. Pereira

Veja:

domingo, 11 de março de 2012

O PROJETO INTELIGENTE

- O Design inteligente é a proposição de que "certas características do universo e dos seres vivos são melhor explicadas por uma causa inteligente, e não por um processo não-direcionado como a seleção natural".



AS IDÉIAS DE REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO E SUA INTERDEPENDÊNCIA: UMA NEGAÇÃO VELADA DA DEPENDÊNCIA DE DEUS COMO CRIADOR OU PRINCIPALMENTE LEGISLADOR: LEIS NATURAIS, TANTO MATERIAIS E ESPIRITUAIS REGERIAM TODAS AS COISAS

Conspiração Evolucionista - Religião na Ciência - Drawing e Marx

Assista a série de cinco vídeos ( se preferir baixe-os em seu computador ou assista-os sem interrupção no próprio canal do Youtube ).

Abaixo uma amostra desse excelente documentário:


Vídeo 1 da série de 5



Vídeo 5 da série de 5

sábado, 3 de março de 2012

O EMBATE ACERCA DA VERDADE DA CRIAÇÃO, RETOMADA DO ASSUNTO

Se por um lado é verdade que setores predominantes da ciência e do mundo acadêmico busca obstinadamente desmistificar a pregação religiosa e decidida e estranhamente a cristã, boa parte dos avanços científicos importantes seriam detidos pela pouca flexibilidade do dogma religioso.

Colocados dessa maneira, muitas coisas aceitas sem restrições como por exemplo, cesariana, transplantes cardíacos, transfusão de sangue ( resistido somente pelas testemunhas de Jeová dentro do cristianismo, mais exatamente dentro do paraprotestantismo ) deixariam de ser a salvação para a vida biológica de incontáveis pessoas em nossa história humanas e em todos os lugares.

O problema portanto é que ambos, religiosos e cientistas militam em áreas estanques e encontram problemas em formulações que lhes escape o domínio pleno.

O Design Inteligente recebe reações desconfiadas de crentes ( cristãos ) e o repúdio e censura de ateus e demais cientistas menos religiosos. No caso do arraial dos crentes o temor é que a ortodoxia seja substituída por algo mais palatável e com concessões materialistas numa aproximação como mundo acadêmico atéico ou pelo menos anti religioso.

Do ponto de vista prático a Bíblia não diz tudo por razões muito simples e práticas:

Deus não se obriga e nem é intimidado pelo homem em dar todos os esclarecimentos referentes a tudo o que tenha feito;

Deus não registrou a sua Palavra somente para o homem presunçoso do século XXI  e posteriores, mas de modo que todos os homens em toda a história e cultura pudessem apreender o necessário a seu relacionamento com Deus ( entendido aí certos detalhes da história atrelados a Seu plano relacionado à humanidade como todo , bem como a cada indivíduo, a cada ser humano separadamente ).


Por Helvécio S. Pereira

Posto dessa forma saiba o que diz os que postulam o DESIGN INTELIGENTE através da série de sete vídeos a seguir ( PARTE 1 E 2, LOGO ABAIXO, DEMAIS EM PÁGINA INDICADA )






* após cada vídeo clique na primeira miniatura canto esquerdo e assista o pŕoximo da série de sete vídeos. Se preferir baixe-os todos para o seu PC e assista-os com maior conforto.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

REI DAVI... A LUTA CONTRA GOLIAS... ASSISTA NOVAMENTE A CENA AQUI!




LIDERANÇA ABSOLUTA NOS TRÊS PRIMEIROS CAPÍTULOS


A minissérie marcou 18 pontos de média, contra 14 pontos da Globo, em segundo lugar.

O capítulo desta terça mostrou a coragem do jovem Davi (Leandro Leo) ao enfrentar o maior guerreiro filisteu, Golias (Atalaia Nunes).

 No horário de Rei Davi, exibido entre 23h15 e 0h07, a Globo exibiu o fim do BBB, Amor & Sexo e o começo do Jornal da Globo.




Fonte: web

A minissérie Rei Davi, tráz toda a realidade do registro bíblico e além de emocionar fala ao nosso coração ( de nós que amamos e cremos nos relatos bíblicos como a Palavra de Deus ). Como não sentir a rejeição de Saul por parte do Deus de Israel? Como não perceber a escolha de Deus que se contrapõe a expectativa humana? Como não perceber a covardia velada dos que se dizem crentes no Deus bíblico? Essas são algumas lições importantes e não únicas.

Por Helvécio S. Pereira

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

REI DAVI PRIMEIRO CAPÍTULO DA SÉRIE ASSISTA AQUI





Assisti, prazerosamente em Full HD, em alta definição, som esprendoroso, o primeiro capítulo da minissérie Rei Davi produzido e veiculado pela Rede Record, imagens belíssimas, música, atuação dos atores, texto que valoriza o registro bíblicos esclarecendo-o artística e poeticamente e sobretudo destacando grades lições da Palavra de Deus. No primeiro capítulo a rejeição de Deus a Saul, o seu primeiro escolhido, para ser o primeiro rei de Israel.



Assista acima*, agora na íntegra, o primeiro capítulo, levado ao ar nessa terça feira 24 de janeiro de 2012. O segundo capítulo irá ao ar na quinta feira 26 de janeiro. Serão 29 primorosos capítulos levados ao ar em tv aberta, gratuitamente registrando a fé na importância e fidelidade da Bíblia, seus registros, como Palavra única de Deus.

* PODE SER NECESSÁRIO CRIAR UMA CONTA RÁPIDA E GRATUITA NO SITE DO R7.COM E ASSIM FAZER O LOGIN.BASTA SEGUIR OS PASSOS DADOS NO SITE DO R7.



DAVI REALMENTE EXISTIU? ( contra os argumentos dos mais céticos com relação ao registro bíblico )

David ou Davi (em hebraico: דוד, literalmente "querido", "amado"; no hebraico moderno Dávid, no hebraico tiberiano Dāwiḏ; em árabe: داود) foi o segundo monarca do reino unificado de Israel, de acordo com a Bíblia hebraica. Foi retratado como um rei bondoso, embora dotado de alguns defeitos, bem como um guerreiro, músico e poeta talentoso, que recebe tradicionalmente crédito por alguns dos salmos presentes no Livro de Salmos.

O célebre arqueólogo americano Edwin Thiele estabeleceu sua data de nascimento por volta de 1040 a.C., e sua morte em 970 a.C., tendo reinado sobre Judá de 1010 a 1003 a.C., e sobre o reino unificado de Israel de 1003 a 970 a.C.[1] Os livros bíblicos de Samuel, I Reis e I Crônicas são a única fonte de informação disponível sobre sua vida e seu reinado, embora a estela de Tel Dan registre a existência, em meados do século IX a.C., de uma dinastia real judaica chamada de "Casa de David".

A vida de David é particularmente importante para a cultura judaica, cristã e islâmica. No judaísmo David, ou Melekh David ("Rei Davi"), é o Rei de Israel e do povo judaico; um descendente direto seu será o Mashiach, o Messias judaico. No cristianismo David é mencionado como um ancestral do pai adotivo de Jesus, José, e no islamismo é conhecido como Daud, um profeta e rei de uma nação. Filho de Jessé, da tribo de Judá, teria nascido na cidade de Belém e se destacado na luta dos israelitas contra os filisteus. Tornou-se rei, sucedendo a Saul e conquistou Jerusalém, que transformou em capital do Reino Unido de Israel.

Seu nome é citado 1.139 vezes na Bíblia[2]. ( fonte wikipedia )


Por Helvécio S. Pereira


ATENÇÃO! DESEJA FAZER UM ESTUDO BÍBLICO SÉRIO SOBRE A VIDA DE DAVI, PERCORRENDO AS ESCRITURAS? ACESSE O LINK ABAIXO E TENHA ACESSO A DOIS BONS ESTUDOS BÍBLICOS PARA SEREM FEITOS COM A SUA FAMILIA, EM UMA CÉLULA, OU NA SUA IGREJA.



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CELEBRIDADES EVANGÉLICAS DESTILAM BOBAGENS EM PROGRAMA DE TV

Já foi o tempo em que pregadores destilavam um certo grau de maturidade e sabedoria. É verdade que nunca, a excessão de Jesus Cristo, nenhum pregador, profeta, etc, teve conhecimento total das coisas, ou seja, trocando em miúdos, sobre assuntos não revelados, poderiam falar bobagens igualmente aos irmãos pouco críticos de hoje ( de fato devem ter falado, mas Deus não permitiu que essas bobagens ficassem registradas, pelo menos todas, falando de Pedro de Paulo, de outros ).

O fato é que hoje está demais, o senso crítico anda tão baixo, que as pessoas dizem as coisas, fazem afirmações sem revisá-las, e sem ouvir os conselhos sábios de pessoas com maior vivência, ou vindos espera-se, de outras pessoas. E tudo isso jogado no ventilador, para que não fique só no privado, ou seja é espalhar "tosta" no ventilador inadivertidamente.

Uma das últimas ( são tantas que é difícil eleger a pérola pior ) que se tornou pública é declaração da cantora e pastora, ou as duas coisas, hoje é tão fácil ser uma delas, a carreira é tão rápida e tão fútil, que a visibilidade produzida pelas próprias pessoas dá o que tem dado: críticas contundentes e o pior, com boa dose de razão. Hoje você faz e você leva de forma tão imediata quanto produzida a bobagem.

A notícia está na mídia, na web, o que se discute ou menciona, não é acerca das pessoas, mas do que elas declaram impensadamente, erroneamente, levianamente, de forma pueril.

Veja:

A cantora Mariana Valadão, e seu esposo, Felippe, estão no meio de uma nova polêmica, que surgiu a partir de uma declaração feita ao programa de televisão “Balaio”, da Rede Super.

Segundo Mariana, se Jesus vivesse nos dias de hoje, ele usaria o Twitter: “Jesus é, e foi alguém, que as pessoas sempre queriam estar pertinho dele. E ele gostava disso. O Twitter me deixa mais pertinho da galera, e com certeza ele seria muito antenado em tudo que tem de mídia, de tecnologia, de som. Ele poderia ter até uma banda, porque hoje a linguagem que atrai todo mundo é a música”.

Estimulado pelo apresentador Alex Passos ao raciocínio sobre a condição financeira de Jesus, o marido da cantora, Felippe Valadão, afirmou que o burrinho que Jesus andava era “a BMW da época”.

Segundo o pastor e blogueiro Renato Vargens, isso pode ser uma apologia implícita à Teologia da Prosperidade: “Confesso que às vezes bate um desânimo daqueles. Segundo o pessoal da Lagoinha, além de possuir um carrão, Jesus nos dias de hoje teria uma banda de música, usaria a tecnologia bem como as mídias sociais e seria um carpinteiro cheio da grana”, protestou em artigo para seu blog.

Ele ainda reforça sua critica fazendo uma constatação em relação ao conteúdo do evangelho pregado atualmente: “Lamentavelmente todas as discussões teológicas, todas as campanhas evangelísticas, além de todas manifestações musicais só tratam de uma coisa: Dinheiro!”, afirmou Vargens.

Após citar as passagens bíblicas de Mateus 8: 18-22 e Filipenses 4:10-13, como forma de condenar esse tipo de mensagem, Vargens encerrou seu artigo lamentando o conteúdo do que se prega atualmente: “Dias difíceis os nossos!”.

A Igreja Batista de Lagoinha cresceu unicamente devido a pregação bíblica pregada a cada semana pelo seu pastor presidente durante mais de três décadas. Hoje embora tenha a mesma pregação, por parte de seu líder e responsável máximo, estratégias, cursos, ministérios, e cantores próprios garantem a sua visibilidade. Mas as novas celebridades, referências midiáticas da igreja como denominação, têm feito um grande estrago. Nunca houve tantas expressões negativas em torno de suas infantis declarações, por parte de não poucas pessoas. O pior é que eles se fazem surdos a essas vozes.

O destino pode estar tão próximo, semelhante a de muitas igrejas norte-americanas, pois nem só de show vive uma igreja, e nem só de obras sociais e estratégias mediáticas. Perde de longe para igrejas neopentecostais com suas reuniões desarrumadas e para reformados, pequenas igrejas com poucas dezenas de pessoas, discutindo a Bíblia ( não me entenda mal, apenas digo que não basta fazer só isso ). Estão, hoje, longe de duas coisas desejáveis a qualquer igreja que almeja ser bíblica de fato: milagres e conhecimento da Palavra de Deus. Com só um deles,cm um só desses elementos é como andar com uma perna só, se já é ruim, sem as duas o que sobra?

Não que Deus não opere na sinceridade do que crê, longe disso, porém se fossem contabilizados os escândalos internos como divórcios, pecados sexuais, e falsa piedade o buraco é ainda maior. Afinal sem profecia o povo se corrompe. E o sentido de corromper é bem mais amplo, trata-se algo que se desfaz, que se transmuta em algo que não tem mais o real sentido.

Arrependimento é o único caminho com mudança de atitude, de direção, de opinião...sem isso, pode se rapar as cabeças, fazer-se longas orações públicas, cantar até perder a voz, canções que mais parecem mantras, entoadas com o mesmo sorriso ensanhado. Pena, pena tudo isso! E olhe que sou um dos últimos a dizer isso. a igreja que me levou ao conhecimento da salvação bíblica hoje é outra coisa e olhe que não sou exatamente saudosista. Definitivamente as coisas não são as mesmas, não são como deveriam continuar a ser. Infelizmente.


Baseado em noticia no Gospel+.com.br



RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!