"Oceans"

sábado, 2 de julho de 2011

MAIS DO QUE PALAVRAS: UM TESTEMUNHO TREMENDO, TREMENDO, GRANDIOSO!


Olá querido(a), Graça e Paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

Meu nome é Claudio Cunha, sou casado, moro no Rio de Janeiro / Brasil, sou evangélico há 12 anos, sou muito feliz e tenho muita paz em meu coração.

Sou seminarista, membro da Igreja Batista Esperança Viva em Anchieta e pela graça de Deus, Diretor do Portal Eu Nasci de Novo.

Então lhes respondeu: Ide, e contai a João o que tens visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. (Evangelho de Lucas 7:22)

Vou resumir aqui um pouco da minha luta, na qual Deus me deu a vitória, vencendo a morte e tornando o impossível possível…

Em 28 de julho de 1998, aos 26 anos de idade, tinha eu de 04 para 05 meses de convertido ao Senhor Jesus, e estava eu em cima da laje de uma casa antiga que havia no terreno em que moro, esta casa estava em demolição, por ser antiga e bastante castigada pelo tempo e, eu preocupado com os fios da casa dos fundos que passava por esta, e vendo o desinteresse dos pedreiros, resolvi eu mesmo cortar esta parte da laje, que era 12m² de laje batida, puro concreto, não como estas modernas (pré-fabricada), quando esta se partiu ao meio caindo eu e laje, fazendo um “sanduíche”, eu cai por cima de uma parte da laje e a outra metade caiu sobre mim trazendo com ela, vigas, parede e tudo mais; fui atingido por esta laje, quebrando o meu pescoço, tive a 2ª. e 3ª. vértebra da coluna cervical fraturada, também da 4ª. a 6ª. vértebra deslocada e esmagamento da medula o que me deixou de imediato tetraplégico, ou seja, sem qualquer movimento do pescoço para baixo.




No hospital Salgado Filho no Rio de Janeiro/Brasil, constatado a gravidade da lesão, os médicos foram dar a notícia a minha família, cruzando os braços, dizendo que eu estava clinicamente morto, “os médicos diziam para aguardarem apenas a evolução para o óbito” para poderem oficializar a morte o que era inevitável, já que nada poderiam fazer. Passado o tempo e, o quadro clínico não tendo tomado o rumo esperado e que era o óbvio, pois certamente haviam homens e mulheres, servos e servas do Senhor orando e intercedendo por mim já nesta hora, e diz a palavra de Deus “a oração da fé salvará o doente e o Senhor o levantará” também “e a oração de um justo pode muito em seus efeitos” fui então para enfermaria onde me colocaram uma “tração” (tipo uma tiara de ferro) parafusada ao crânio, tendo preso a ela um “peso” puxando o pescoço, e logo comecei a fazer os exames necessários para realizarem a cirurgia, que era raspar meu osso da bacia para enxertar as vértebras quebradas, colocar as demais de volta ao lugar e fixar uma placa de titânio parafusada para sustentar o pescoço, já quanto a medula nada fizeram em uma operação que durou 9 horas.

Depois da cirurgia, voltei para a enfermaria e passado alguns dias o que então era esperado na chegada ao hospital aconteceu, “tive uma parada respiratória”, pois com o esmagamento da medula que é nosso centro nervoso a via de comunicação entre o cérebro e o corpo, não há informações do cérebro para o corpo a partir de onde foi o rompimento e tudo pára, inclusive as funções respiratórias (o pulmão), e não foi diferente comigo, após alguns minutos mesmo com o auxílio de máquinas para respirar e todo o esforço dos médicos na tentativa de uma reanimação, fui declarado clinicamente morto, mas horas depois, o nosso Deus que ressuscita os mortos e que ao ressuscitar Lázaro disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá” o Deus vivo, Ele segundo a Sua vontade, segundo o Seu propósito, me deu um novo fôlego de vida e me trouxe novamente à vida.

Quando então despertei, estava no CTI todo entubado, ligado a uma máquina artificial pela qual eu respirava, logo depois foi feita uma traqueotomia, abrindo um buraco na garganta (traquéia) colocando o tubo ali, com isso também perdi a voz, com tudo isso, confesso que entrei em conflito espiritual e em estado de revolta, pois enquanto no mundo nunca tinha quebrado uma perna ou um braço, nem tão pouco cortado algo, cheio de saúde e disposição, então entro para a igreja, começo a servir a Deus e em poucos meses me vejo entrevado numa cama de hospital totalmente paralisado, muito difícil! Mas foi quando Deus com toda sabedoria, compreensão e compaixão, soube me consolar e confortar, usando de todas formas possíveis, usando pessoas que nunca me viram trazendo palavras proféticas, mensagens em rádios que vinham de encontro a minha necessidade, e por fim, sabendo da condição limitada do homem e da minha incapacidade de aceitar aquela situação e naquele momento de me conformar com até então “recados”, falou ao meu coração, porém, de forma tão audível, que abafava qualquer outro som no ambiente em que estava, para que eu não duvidasse: “Não temas que Eu sou contigo e tu és um filho a quem amo, assim como tenho Poder para te dar a vida (e isto eu ainda não tinha consciência do que se tratava…) também tenho para te levantar, e tu então Glorificará o meu nome e Eu serei exaltado em toda a terra, tão somente confia e espera” Isso foi lindo, confortante e maravilhoso!

E mesmo saindo eu daquele hospital após 43 dias de internado com toda a equipe médica afirmando que jamais andaria ou teria qualquer movimento do pescoço para baixo, eu sorria e tinha paz, pois tinha a promessa de Deus e nela confiava.
Voltei para casa e passei “quase 02 anos deitado numa cama, sentado numa cadeira de rodas, usando fraldas e sonda, onde meu corpo não conseguia se sustentar, caindo de um lado para o outro devido à perda total dos movimentos”, dependente de todo mundo para fazer tudo, também passei por problemas financeiros, pois fiquei mais de 07 meses sem receber esperando uma definição do INSS, quanto ao meu “auxilio doença” e com tantas despesas, cuidados especiais, fisioterapia, acompanhante, remédios e outros, precisei me desfazer até de alguns bens para ajudar nas despesas, mas hoje para Glória de Deus, tudo o que perdi me foi restituído, tendo até além do que tinha, hoje estou aposentado, casado, e aos lugares que antes ia carregado no colo, empurrado numa cadeira, ainda que com o auxílio de “uma muleta”, vou andando com minhas próprias pernas, a voz que não tinha em função da debilidade pulmonar e a traqueotomia, agora em tom bem alto louva e glorifica ao Senhor e todas as funções fisiológicas estão normalizadas.

E a cada dia, Deus tem me restaurado e me capacitado para a Glória do seu nome. E com este espaço tem se cumprido a Sua palavra, pois este testemunho tem chegado aos 4 cantos do mundo e toda a terra tem exaltado o nome do Senhor.

Deus seja louvado!







Se você se encontra deprimido(a), solitário(a), pensando que Deus não está vendo seu sofrimento, achando que nunca irá sair dessa cadeira de rodas, que nunca mais irá falar, que nunca mais sua vida vai mudar, que seu problema não tem solução, meu querido, minha querida, neste momento eu te falo, Deus tem um plano em sua vida, ele me ressuscitou e eu nasci de novo, abra seu coração aceite a Jesus e sua vida vai mudar, ainda hoje.

Um grande abraço

Cláudio Cunha

Eu Nasci de Novo / Portal Padom

9 comentários:

  1. Boa tarde! Tremendo esse testemunho, louvado seja Deus. Passei por aqui para fazer uma visita em seu blog e aproveito a oportunidade para convidar você a visitar o [Blog do Ângelo], um espaço que gira em torno da seguinte temática: "Um olhar bíblico-teológico sobre temas atuais e polêmicos"!

    [Blog do Ângelo] - http://pbangelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão Ângelo, obrigado pela visita ao blog e se lhe parecer bem, compartilhe com omáxio de pessoas essa postagem de modo que o testemunho do irmão Claudio, o blog dele, o seu, possam ser visitado e pelo máximo de pessoas possíveis e que muitos sejam impressionados e impactados por esse milagre grandioso.

    Estarei visitando igualmente o seu blog.

    Deus o abençôe ricamente.

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus!

    O Senhor Jesus é lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. alelulia glória A Deus esse é o DEUS NÓS SERVIMOS

    ResponderExcluir
  5. Deus poderoso! incomparável, o teu amor nos satisfaz!! Amo te Deus!! Glórias e honra ao teu santo nome Jesus! nascemos unica e exclusivamente para te adorar!

    ResponderExcluir
  6. Quando a medicina diz que não Deus faz o milagre acontecer

    ResponderExcluir
  7. Saudade de vc, muita, que bom saber que vc continua servindo ao DEUS, vivo
    Abraços
    BIA

    ResponderExcluir

POR FAVOR, COMENTE ESSA POSTAGEM, GOSTARÍAMOS DE SABER A SUA OPINIÃO

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!