"Oceans"

domingo, 26 de junho de 2016

A CIÊNCIA E OS INDICATIVOS REAIS DE QUE DEUS EXISTE, E SE ELE EXISTE, ELE É GRANDIOSO!


Quando não nos importamos com Deus, mesmo tendo nascido em uma cultura cristã, sendo batizados quando crianças como católicos romanos, presbiterianos ou metodistas, levados às igrejas por pais, casado em alguma delas e por diversas vezes ido a algum serviço fúnebre, antes de nos convertermos, decidirmos a crer em Cristo e na Bíblia, não nos importamos o quanto Deus é grande.

Após a conversão temos uma melhor ideia de quem Ele, Deus seja, mas mesmo assim, nos referimos a ele como alguém bem menor do que é: católicos são sensíveis à humanidade de Cristo, imaginam e exageram a sua meiguice e recortam apenas a sua misericórdia, trata de um Jesus fraco, compassivo e sempre cansado. Alguns evangélicos influenciados pela revelação antigo testamentária, dvo Senhor dos Exércitos dos judeus ou da revelação de Deus ao Egito no tempo de Moisés e no julgamento de outros povos veem a Deus como um Deus mais feroz. Católicos e evangélicos estão certos na apreensão das duas revelações de Deus a nós: Deus é amor mas Deus é rigor. Se nos mostra vindo até nós, mas tem todo o poder e exerce quando assim o julga, juízo. Entretanto, nas missas e nos cultos, sejam de protestantes tradicionais ou pentecostais, frequentemente erramos na nossa dimensão de Deus.

Quando me converti, textos do Apocalipse e de Isaías me fascinaram: a descrição em ambos os textos do alto e sublime trono de Deus, os seres viventes, não e completa, mas indicam o quão deva ser ( e deve ser e é ) a real grandeza de Deus, grandeza essa que nenhum salvo verá em sua plenitude, certamente veremos parte dessa glória. É mais razoável nos satisfazermos com parte dessa glória que, por si, já será muito gratificante e eternamente impactante para nós mesmos, os salvos.

.

Mas como começar a pensar no quão Deus é grande? 

Bem, desde o início do mundo, o mundo, a própria criação, é prova de que Deus é maior. A mente humana, mesmo o mais beócio dos seres humanos, pode supor e imaginar, que o mundo, como o percebemos sendo grande e as forças atuantes nele sendo enormes, o criador desse mundo e dessas forças deve ser obrigatória e  certamente muito maiores. Isso sempre esteve diante de cada ser humano, na verdade está. U m ateu, um descrente, pode zombar de um Deus que julga não existir, entretanto um crente, um deísta não deveria pecar nesse sentido: Deus é grande, e não se trata de sua dimensão como Ser, que certamente e maior que o Universo que conhecemos, que os próprios céus, que tudo que possa existir.

O Sol, é uma estrela anã, isso, você não leu errado, caberia nele milhões de "terras", em um segundo o Sol produz uma energia maior do que toda humanidade tenha consumido até agora. No universo, como você poderá ver no vídeo científico nessa postagem, a fenômenos e coisas inumeravelmente maior. A energia produzida pelo Sol, ocorre a bilhões de anos e ainda que seja previsível por processo naturais de ser extinto um dia, está longe de acabar. Quinze bilhões de graus Celsius é a temperatura de seu interior.E esse é apenas um pequeno detalhe de um universo que mal, muito mal conhecemos, embora conheçamos melhor no último século.

Tudo isso, é apenas parte daquilo que se diz nas Escrituras através dos escritos de João o evangelista: "sem Ele ( Jesus, o Verbo ) nada do que se fez foi feito"! Ou do que o próprio Jesus disse de Si mesmo no livro de Apocalipse pela mão do mesmo João: "Eu sou o princípio e o fim de todas as coisas".

Diante dessas considerações, deveríamos nas orações e em todos os nossos pensamentos e atos, termos ainda que mais aproximada, a compreensão da verdadeira grandeza de Deus! Ele é o que é! A ele todas as coisas são possíveis. Ele (Deus e )  Jesus a sua manifestação humana, tem todo o poder, TODO O PODER!! Ele pode curar qualquer doença, mudar qualquer destino, fazer qualquer coisa, não importa se essa coisa foi ou não feita antes. Ele faz as leis do universo e as leis morais e de justiça referente às relações humanas, e humanas consigo mesmo. Toda a sabedoria, todo o conhecimento, toda a estratégia, toda a beleza , todo o bom gosto, o melhor senso estético, o melhor de tudo o que humanamente possamos imaginar, pela semelhança que Ele mesmo revela que temos como Ele mesmo na Sua Palavra, a Bíblia.

Finalmente, não são somente as nossas palavras, carregadas de pouca exatidão, mas a nossa atitude que possa traduzir uma fé agradável a Ele é que conta: fé que o Centurião, cuja fé foi elogiada acima de todas as demais demonstração de fé mesmos entre os israelitas que creram Nele, em Jesus. O Centurião estabeleceu a relação mas próxima de quem Jesus, como Deus era e é: o Centurião tinha poder legal de vida e morte sobre os seus subordinados, e não tinha muito mais que fazer a não ser dizer, falar! Como ele crera e antes entendera quem era o Senhor Jesus, pode expressar a fé correta: apenas uma palavra e meu servo será curado! Na verdade antes estabeleceu a real diferença de grandeza entre ele mesmo e Jesus ( como Deus ): "não sou digno que entre em minha casa!".




Uma relação leviana, errática de quem Deus é não produzirá a fé agradável e que fará coisas acontecerem diante de nossos olhos e dos olhos dos incrédulos, como testemunho de quão erráticos são! cultos e reuniões burocráticas, espetaculares no sentido de shows seculares não oportunizarão a operação sobrenatural de Deus. Milagres maiores do que foram feitos pelo próprio Senhor Jesus não ocorrerão e igrejas se mostrarão mortas e impotentes diante dos pecados do mundo e do principado de Satanás nesse mundo e as obras de Satanás não serão eficazmente desfeitas!

Voltemos nosso olhar e nossa compreensão para o alto e sublime trono descrito pelo profeta Isaías. Tentemos ver a Deus de forma mais próxima da sua inconcebível grandeza!


Por Helvécio S. Pereira

PENSE NA GRANDEZA DE NOSSO DEUS...



***** OS VÍDEOS ANTES POSTADOS FORAM ENCERRADOS OS CANAIS PELOS SEUS RESPONSÁVEIS E OUTROS SERÃO POSTADOS EM SUBSTITUIÇÃO A AQUELES.


MISTÉRIOS DO UNIVERSO, ALGUMAS PROVAS DO PODER E DA SABEDORIA DE DEUS


"... E A TERRA ERA SEM FORMA E VAZIA"





OS BURACOS NEGROS




TUDO NO SEU LUGAR, NÃO EXISTIMOS, A TERRA NÃO EXISTE POR ACASO! DEUS PÔS TUDO, E CADA COISA NO SEU NECESSÁRIO LUGAR! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, COMENTE ESSA POSTAGEM, GOSTARÍAMOS DE SABER A SUA OPINIÃO

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!