sábado, 17 de dezembro de 2011

A ARCA DE NOÉ, NOVAS DESCOBERTAS CONFIRMAM FACTUALMENTE O REGISTRO BÍBLICO



Há na Bíblia, portanto nas Escrituras judáico-cristã, especialmente no Antigo Testamento, não poucos fatos e registros de coisas, que ao homem do século XXI, cheio de si, pareçam míticos ou mal intencionadamente registrados com a finalidade de tornar sobrenatural o que de fato não deva ter sido. Mas ao contrário do que ateus, teólogos abertos, e cristãos de fachada, possam afirmar ou dar a entender, mais e mais acontecimentos atuais confirmam de forma cabal que o que foi registrado está inteiramente dentro da esfera do possível ( algo irrelevante do ponto de vista em que a Deus todas a scoisas são possíveis, mas o  problema é duvidaer do que é, digamos, até normal...).

Já se sabe hoje com consideráveis evidências que o Dilúvio não só foi algo possível, pelas reservas de águas existentes na terra ( ou seja o volume de águas necessários não surgiu magicamente, do nada ) e que só se explica por uma ordem de Deus. A Bíblia fala exatamente que o Dilúvio foi essencialmente moral e hoje se sabe que, como fenômeno geológico é algo totalmente passível de se ter realizado, incluisive poderia ser repetido, sob a nossa ótica, se Deus o desejasse sem o menor problema ou impedimento natural.

Alguns poucos exemplos dentre tantos, relacionarei rapidamente a seguir:

* Abóbora de 500 kg ( lembram da crítica feita tantas vezes e sempre recorrente das uvas no livro de Josué? ), fora essa abóbora, pepinos, mandiocas, tomates, pimentas e tantas outras hortaliças, raízes e frutas.

* Homem com super resistência ( na série SUPER-HUMANOS ), um sexagenário resiste todo tipo de golpe em seu abdome, passando inclusive um pick-up de mais de duas toneladas sobre o seu peito.Nessa mesma série um outro homem de apenas 1,55m resiste a golpes de cabos novos de picaretas, sendo estilhaçados em suas costas, braços, possuindo este homem um soco mortal para qualquer ser humano, sendo o soco mais forte registrado cientificamente.

Bem, de fato, a lista poderia ser colocada aqui bem maior, mais completa com fatos, nomes e registros de locais e datas, mas como estou citando de memória, e o objetivo do post é falar sobre as últimas descobertas relacionadas ao evento do dilúvio e a missão de Noé, vamos direto a reportagem a seguir:


Imagens de animais em situações “não naturais”, onde carnívoros e herbívoros andam lado a lado e todos parecem hipnotizados. Seria essas pinturas encontradas em uma caverna na França o relato mais antigo e definitivo sobre a Arca de Noé descrita na Bíblia?

As cavernas de Chauvet, chamadas de “cavernas dos sonhos esquecidos” foram descobertas em 1994.  Alguns estudiosos acreditam que as pinturas rupestres têm mais de 20 mil anos.
Os animais são mostrados saindo de um lugar retangular, ligeiramente inclinado e escuro como breu. Segundo os relatos do Livro de Gênesis capítulo 6, a Arca de Noé era retangular coberta por uma camada de piche (ou breu) que servia como isolante.
A caverna tem vista para a Pont d’Arc (ponte do arco-íris), a ponte natural mais alta da Europa. Deus fez um pacto de nunca mais inundar a terra que foi confirmado por um “arco-íris” em Gênesis 9:13.  Dentro da caverna existe uma espécie de altar sacrificial, e a Bíblia fala que uma das primeiras coisas que Noé fez foi erguer um altar e sacrificar animais a Deus (Gn 8:20).
Cientistas que tiveram acesso às cavernas dizem se tratar de uma cena de caça, mas é improvável, pois se vê um rinoceronte (herbívoro) atrás de leões. As dificuldades de explicar as cenas desse imenso mural fizeram com que eles o dividissem em três grandes temas: “Painel do rinoceronte”; “painel do cavalo" e "painel dos leões”.
Os desenhos nas paredes mostram 13 variedades de animais, alguns deles inclusive já estão extintos. O que intriga os pesquisadores é como algum homem primitivo que fez os desenhos pudesse conhecer tantos animais diferentes, que não eram encontrados naquela região.  Acredita-se que os desenhos só foram conservados porque a entrada da caverna foi fechada por um desmoronamento e ficou milênios selada, sem ligação com o mundo exterior.
As cavernas de Chauvet possuem uma variedade de ossos de animais, incluindo dois esqueletos de cavalos, e muitos de ursos, mas não foram encontrados ossos humanos. Noé também plantou uma vinha (Gn 9:20) e ainda hoje há um belo vinhedo em frente à caverna.
Os mais céticos dirão que existe uma explicação razoável para todos esses fatos. Mas o mistério continua. O relato bíblico aponta que a arca desceu no monte Ararate, atual Turquia, bem longe da França…
Mesmo que sejam apenas coincidências, com o relato bíblico, depois de terem encontrado a caverna, o governo francês fechou o acesso, permitindo apenas que um pequeno número de cientistas entrasse lá regularmente.
Ainda há muito para ser dito sobre essa que é a mais antiga “galeria de arte” conhecida. O cineasta Werner Herzog fez um documentário sobre o lugar chamado “Caverna dos Sonhos esquecidos” que mostra parte da caverna e de sua história.
Boa parte dessa nova discussão sobre as imagens encontradas na caverna e sua ligação com o relato do Antigo Testamento devem-se ao lançamento recente do livro “God´s Steed” que aborda o assunto. A questão também foi tratada na edição de novembro da revista científica Proceedings of the National Academy of Sciencesonde um artigo sobre a análise do DNA das tintas usadas na arte rupestre confirmam a datação de mais de 25.000 anos.


O vídeo abaixo é o trailer do documentário produzido "CAVE OF FORGOTTEN DREAMS"

DEPOIMENTO EM ENTREVISTA COLETIVA E IMPRESSÕES DO CONSAGRADO CINEASTA DO DOCUMENTÁRIO FALANDO SOBRE OS TRÊS DIAS EM QUE VISITOU A CAVERNA FRANCESA



*Opção de legenda disponível em inglês clique em "cc" no rodapé do vídeo ao iniciar-se a sua exibição.

P.S.: Eu assisti e achei ótimo e facinante. Recomendo!

COMENTE ESSA POSTAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, COMENTE ESSA POSTAGEM, GOSTARÍAMOS DE SABER A SUA OPINIÃO

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

DESENHISTA JAPONÊS GASTA DOIS ANOS E PRODUZ ANIMAÇÕES DE HISTORIAS BÍBLICAS INCRÍVEIS












Através da empresa italiana National Broadcasting Network, Tezuka Osamu recebeu um pedido para tornar a Bíblia em forma de animação. Tezuka Osamu aceitou o pedido e passou dois anos inteiros para completar um filme piloto.

Durante a produção, porém, ele infelizmente faleceu, então o Diretor Osamu Dezaki assumiu o projeto e o completou. A animação conta as histórias do Velho Testamento de acordo com as Escrituras Hebraicas, foi uma série animada de televisão exibida pela emissora de propriedade do governo, Radiotelevisione Italiana (RAI).

No início as características dos episódios são dedicados a maioria das grandes histórias bíblicas do Antigo Testamento, incluindo as histórias da Criação, Caim e Abel, a Arca de Noé, Abraão e Isaac, José, Moisés, David e Salomão, com o episódio final mostrando o nascimento de Jesus Cristo.

Ao todo são 26 episódios:

01- A Criação do Mundo (Genêsis cap. 1-3)
02- Caim e Abel (Genêsis cap. 4)
03- A Arca de Noé (Genêsis cap. 6-8)
04- A Torre de Babel (Genêsis cap. 11, 1-9)
05- O Chamado de Abraão (Genêsis cap. 12, 1-9, cap. 16-17)
06- Sodoma e Gomorra (Genêsis cap. 13, 1-18, cap. 19, 1-22)
07- A História de Ismael (Genêsis cap. 20, 8-21)
08- A Prova de Abraão (Genêsis cap. 21, 22-33, cap. 22, 1-19)
09- José é Vendido por Seus Irmãos (Genêsis cap. 37, 1-36, cap. 41, 1-41) (Não Disponível) http://www.youtube.com/watch?v=RvLOuG... (Espanhol)
10- José no Egito (Genêsis cap. 42-46) (Não Disponível) http://www.youtube.com/watch?v=jz1QlQ... (Espanhol)
11- Moisés no Egito (Êxodo cap. 1, cap. 2, 1-11)
12- A Sarça Ardente (Êxodo cap. 3-4)
13- Moisés e o Faraó (Êxodo cap. 5-14)
14- O Êxodo (Êxodo cap. 17-20)
15- As Tábuas dos 10 Mandamentos (Êxodo cap. 14-17)
16- O Bezerro de Ouro (Êxodo cap. 32-33)
17- A Terra Prometida (Números cap. 20, cap. 21:21-32 / Deuteronômio cap. 3-4)
18- Jericó (Josué cap. 6)
19- Um Rei para Israel (Josué cap. 24 / Juízes cap. 4-8 / I Samuel cap. 8-11)(Não Disponível) http://www.youtube.com/watch?v=a6sRww... (Espanhol)
20- A Derrota de Saul (I Samuel cap. 16-19, cap. 26, 28, 31) (Não Disponível) http://www.youtube.com/watch?v=XC4cLo... (Espanhol)
21- O Rei Davi (II Samuel cap. 5, cap. 6-13, cap. 7)
22- O Rei Salomão (I Reis cap. 3, cap. 6-9, cap. 10)
23- Derrota de Israel (II Reis cap. 25, 1-22)
24- Derrota de Babilônia (Esdras cap. 1)
25- Profetas de Israel (Mateus cap. 2, 1-3 / Lucas cap. 1, 26-38)
26- O Messias (Mateus cap. 2, 3-11 / Lucas cap. 2, 39-56, cap. 2, 1-20)

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
Acesse agora mesmo uma Bíblia OnLine em mais de 50 línguas e edições, incluídas versões em latim, grego e hebraico, além de outras. Você pode ler duas edições lado a lado em duas línguas diferentes, por exemplo. Aproveite e conheça mais as Sagradas Escrituras
Powered By Blogger

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

PARA A NOOOOSSA ALEGRIA...

PARA A NOOOOSSA ALEGRIA...
CLIQUE NA IMAGEM E LEIA ALGO MUITO IMPORTANTE SOBRE O ACIDENTAL SUCESSO DE UMA CANÇÃO BEM ANTIGA

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

SOU UM BROGUEIRO CRISTÃO

UMA POSTAGEM ATUAL E ESCATOLÓGICA...LEIA AGORA MESMO!

WEB RÁDIO EVANGÉLICA DE QUALIDADE

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG