"Oceans"

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O AMBIENTE E A FORMAÇÃO NO PROCESSO DA VIDA



A ciência não é a dona da verdade nem a última palavra sobre qualquer assunto, entretanto, suas descobertas elucidam se comprovadas, muitas coisas relacionadas à vida humana e não podem ser gratuitamete desprezadas. 

Leia anotícia abaixo:

 Um novo estudo mostra que a proporção de machos que crescem em uma família de ratos influencia tanto seu comportamento sexual como o modo como as ratas reagem a eles.

David Crews, psicobiólogo da Universidade do Texas, queria saber como o começo da vida influencia o comportamento de um indivíduo mais tarde - essa área de pesquisa vem recebendo muita atenção dos cientistas.

Recentemente, um estudo mostrou que a posição do feto no útero faz diferença no desenvolvimento dele ao longo dos anos. Por exemplo, um feto feminino que passa a gravidez imprensado entre dois irmãos cresce de forma masculinizada, por ter sido exposto aos hormônios deles. 

Outra pesquisa revelou que a proporção de gêneros em uma ninhada afeta o comportamento adulto. Mas Crews quis separar os efeitos da vida antes e depois do nascimento. Ele explica que “a vida é um processo contínuo e que cada um desses períodos tem importância”.

Quando os filhotes de rato nasceram, os pesquisadores contaram o número de machos e de fêmeas em cada ninhada para determinar a proporção de cada gênero no útero. Depois, os pesquisadores rearranjaram as ninhadas de três formas: uma com equilíbrio entre machos e fêmeas; outra com mais machos e outra com mais fêmeas.

Depois, eles observaram o comportamento da mãe em relação aos filhotes assim que os machos cresceram, e os testaram para ver como reagiam a ratas sensuais. Os pesquisadores não descobriram nenhum efeito da proporção entre os gêneros no útero. Mas encontraram diferenças de comportamento, baseadas no tipo de ninhada em que os machos cresceram. 

Quando os machos criados entre muitas irmãs eram apresentados a ratas receptivas, eles gastavam menos tempo transando com elas do que aqueles que foram criados em ninhadas com mais ratos ou em famílias que tinham um equilíbrio entre os dois gêneros. Mesmo assim, eles penetraram e ejacularam nas fêmeas tanto quanto os outros.

Crews explica que isso mostra que os machos podem estar compensando o fato de que são menos atraentes para as fêmeas. Ele conta que “quando a rata quer cruzar com um macho ela balança as orelhas, deixando o macho doido”. Quando elas estavam com um macho criado no meio de várias ratas, elas fizeram bem menos essa pequena dança sensual. Segundo o pesquisador, as implicações desse estudo também valem para os seres humanos. Ele explica que as famílias são importantes na formação da personalidade.

- O ambiente em que você foi criado não determina sua personalidade, mas ajuda a formá-la.


Adendo: E o que dizer doambiente espiritual? O mesmo certamete pode ter influências positivas  e negativas. Deus disse a Abrão ( futuro Abraão ) "sai da tua terra e domeio da tua parentela"... Vale a reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, COMENTE ESSA POSTAGEM, GOSTARÍAMOS DE SABER A SUA OPINIÃO

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!